Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Doc... bixo vcs vão estar em um ou dois carros?

 

Se tiverem em dois carros é mto mais tranquilo de ir pelo PASO ROBALLO, eu irei em novembro fazer uma viagem parecida, iremos de logan 1.6 ... até o final do ano é bem provavel que boa parte da ruta 40 esteja asfalta quase toda para falar a verdade... e talvez exista um outro passo que vá direto para ohiggins .. chamado de paso rio mayer...

 

eu acho que se vcs estiverem em dois carros é muitro mais tranquilo...

 

Quanto a ir de el chalten até chile chico direto é inviavel não da rs... terá de pernoitar no meio do caminho... de el chalten até a cidade de perito moreno são uns 800km mais ou menos e só tem um posto de gasolina no meio do caminho em bajo caracoles... e é bem possivel que não tenha combustivel.. então prepare-se rs...

 

Quanto aos galões de aluminio tem de ver se vale a pena pois são bem caros... , se for carregar por pouco tempo a gasolina use galões de plastico mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Adam,

 

Estaremos em dois carros: meu amigo e esposa em uma TR4 e eu, com esposa e fliha, em um Suzuki Gran Vitara 4x4.

Me esclarece umas dúvidas: de El Chaltén a Perito são cerca de 800Km como disse. O fato de considerar difícil de ser feito em um dia é pela estrada? Pois, estamos planejando puxadas mais longas que esta durante a viagem: por exemplo: estamos planejando sair de Araxá e chegar a Floripa (1270 Km); de Floripa a Montevidéu (1219 Km); de Buenos Aires a Puerto Madryn (1330 Km); de P. Madryn a Rio Gallegos (1230 Km). Claro que não serão sequências, ou seja, dia após dia; mas este é o planejamento.

Teremos 36 dias e o schedulle está espremido.

Então, fica a pergunta que te fiz. o lance dos 800 Km é por causa da estrada? e outra: se terei que rodar 800 Km sem combustível, tenho que, necessariamente, carregar o galão em El chaltén, certo?

Agora, a outra opção: saindo de El Chaltén e indo a Cochrane (como inicialmente havia pensado), via Paso Roballo, seguindo sua sugestão; acha que faço em um dia?

 

Adam,

Independente de ser de inox ou plástico, o galão é proibido não é?

 

Valeu!

 

Um forte abraço.

 

DocAraxá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

opa desculpa passei info errado...de El chalten até perito moreno da uns 600km... só tem posto em bajo caracoles... ou seja.. se seu carro tiver baixa autonomia e o posto estiver fechado ... vai der de ficar esperando o caminhão de gasolina chegar rs... cara eu digo mais pelo estado da estrada.. a ruta 40 ta em obras... o que atrasa mto a viagem.. porém vcs estão em carro alto e 4x4 da para acelerar mais... e tem a questão do horário de fechamento da fronteira.. não sei que horas fecha em chile chico...

 

De el chalten pelo paso robalo da para fazer em um dia sim... e vcs estando em 4x4 é bem sussa... da para ir numa boa.. ainda mais estando em dois carros... eu iria facil pelo roballos, de lá desceria para o'higgins e depois subiria a ruta 7 até bariloche...

 

Vale ver se na epoca que vc for já estara construida a ponte pelo rio Mayer se estiver ai vc vai pelo Paso Rio Mayer que chega direto em vila O'higgins... em outubro vou perguntar novamente o estado da obra...

 

... quanto a questão do galão não sei como funciona a legislação no chile e argentina quanto a isso... disse de plastico por ser mais barato, mas tenho certeza que ninguem ira encrencar com você por causa disso naquela região.....

 

se resolverem ir em novembro me avisem rs.. partirei em novembro rs... e farei quase a mesma rota que vcs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Adam,

 

Nosso planejamento é sair no sábado de carnaval de 2013. Será dia 9/2/13.

Como você vai antes, não deixe de, após sua chegada, me passar as informações quentinhas dos locais.

De todo, muito obrigado e caso tenha novas dúvidas, vou te falando.

Espero que o Robram ainda leia os últimos posts e nos dê sua opinião.

Um forte abraço.

 

DocAraxá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com certeza passarei as infos... sairei no inicio de novembro... meu roteiro será...

 

Sp x Punta del este x montevideo x colonia del sacramento x buenos aires x puerto madryn x ushuaia x puerto natales x torres del paine x el calafate x el chalten x villa o'higgins x carretera austral x bariloche, san martin de los andes x junin de los andes x mendoza x santiago x vina del mar x san pedro atacama x sp....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algumas consideracoes:

 

El Calafate a Perito Moreno sao +- 630 km,

 

Ate tres lagos 163 km, tem um posto de combustivel, depois mais 337 km ate Bajo Caracoles tambem tem um posto de combustivel, hotel e restaurante, mais 130 km vc chega na cidade de Perito Moreno, onde ha varios hoteis e se nao me engano 2 postos de combustivel, vc pode pernoitar aqui ou seguir para Los Antiguos q esta a 60 km, e tambem tem toda estrutura.

 

Como disse o Adam, pode nao haver combustivel nos postos...

 

Nao viaje a noite, a Patagonia é linda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Robram,

 

E sobre a questão do galão. Qual a sua opinião? Pois sei que não é permitido; e tem todos os riscos envolvidos. Óbvio que terei que pesar o risco-benefício, pois ficar parado no meio do nada sem combustível é o fim; mas você já usou e foi sem problemas? Usou dentro da cabine mesmo ou fora? Com comioneta fica mais fácil, pois pode-se levar na caçamba; mas tenho SUV; teria que levar na cabine. Inclusive, este é o motivo de optar pelo galão de aço inoxidável, apesar de que, como o Adam mesmo disse, o precinho é salgado!

Abrz

 

DocAraxá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DocAraxa,

 

Todo mundo carrega combustivel, principalmente neste regiao.

 

Carregar combustivel em qualquer tipo de embalagem dentro do carro é uma pessima ideia...

 

Seu carro ou do seu amigo nao tem bagageiro de teto ?

 

Qto ao galao de combustivel, nao precisas de aco inox, existem de metal normal q sao mais baratos, e um par de rack é suficiente para transportar o galao deitado, nao sei a autonomia do seu carro, mas 20 litros devem ser suficientes para suprir uma eventual falta de combustivel nos posto ate Perito Moreno.

 

um modelo como este colocado mais proximo: (so postei como exemplo, nao conheco a qualidade do produto)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228970150-rack-para-longarina-suzuki-grand-vitara-5p-1998-a-2004-alpha-_JM

 

Galao de metal:

http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=164

http://www.lojamestre.com.br/lojas/poweroffroad/produtos.asp?produto=57&categoria=15&inf=15&a1=acessorios&a2=diversos&nome=galao+de+combustivel+de+20+litros

 

Achei interessante, da pra parafusar nos racks:

http://www.poweroffroad.com.br/site/suporte-de-galao-duplo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Robram,

 

Não estou cogitando a possibilidade de bagageiro de teto. Piora estabilidade, piora e muito o consumo e o desempenho do carro. Estarei com um Gran Vitara. Não há como instalar racks externos; e também, a legislação da argentina não permite extensões para fora do perímetro legal do veículo.

E então? Alguma sugestão, além de comprar um bom galão e acondicioná-lo no habitáculo?

Novamente obrigado pelo apoio.

 

Adam,

 

E você? Disse que irá em um logan. Como está seu planejamento de combustível?

Apesar de que já optou por Passo Roballo, que diminui a distância.

Mas coloque sua opinião e planos.

 

Um forte abraço.

 

DocAraxá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, vamos levar o combustivel dentro do porta malas mesmo... bem preso na lateral, sera usado em apenas em poucos trechos... talvez bem talvez colocaremos um rack e ai vai fora... mas Doc... no seu caso vc pode fazer um suporte para se prender ao step e prender ali o galão....

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...