Ir para conteúdo

14 dias de uma viagem em casal pelo Peru - com Fotos


Posts Recomendados

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

GUSTAVO BELEZA?

IRMAO JÁ LI SEU RELATO UMAS 3 VEZES ...

SERÁ QUE PODE ME DAR UMA ORIENTAÇÃO ????

VOU PRA CUSCO SEM COMPRAR NADA ANTECIPADO , JÁ QUE VC ESTEVE POR LÁ ...QUAL A MELHOR FORMA QUE VC ACHA DE EU IR PRA MACHU PICHU ?

GOSTARIA DE IR DE UMA FORMA ECONOMICA ...O QUE VC ME RECOMENDA?

SERÁ QUE É NECESSÁRIO RESERVAR PASSAGEM DE TREM DE CUSCO PRA AGUAS CALIENTES COM ANTECEDENCIA NO MES DE MARÇO?

OUTRA COISA ...PRA QUEM QUER SUBIR WAYANA PICHU TEM DE PAGAR ALGO A MAIS ALÉM DOS 126 SOLES DE ENTRADA PRA MP ?

OUTRA DÚVIDA ...ESSE ESQUEMA QUE VC FIZERAM NO COLCA EM AREQUIPA DUROU 2 DIAS COM UMA NOITE EM CHIVAY CERTO?

90 SOLES POR PESSOA?

SÓ QUE FOI UMAS CAMINHADAS BEM SUAVES NÉ?PERGUNTO POIS JÁ VI UNS RELATOS QUE NEGUINHO COMEÇA ANDAR AS 6 DA MANHA E SÓ PARA QDO ESCURECE RS RS ...ESSE NAO QUERO E NEM TENHO PREPARO FISICO PARA TAL

OBRIGADO GUSTAVO

ABRAÇO

PÉRI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Péri, td blz sim...

 

A forma mais economica é você comprar a passagem de trem de Ollantaytambo para Aguas Calientes no período da noite, aí você faz o passeio para o Valle Sagrado e fica em Ollanta para pegar o trem, conforme eu fiz e muitas pessoas fazem... Sobre comprar as passagens com antecedência, acho que seria melhor você comprar sim, pois as passagens mais barato costumam acabar antes, se eu fosse você deixaria a passagem garantida, mas se você deixar pra comprar lá também deve encontrar, porém com o risco de pagar um pouco mais caro...

Para subir Hayana Pichu o valor da entrada é 150 soles, antigamente a subida era por ordem de chegada, mas hoje não, você precisa comprar a entrada com ou sem Hayana Pichu... com é 150, e sem subir Hayana fica nos 126 soles.

 

O esquema em Chivay foi 90 soles por pessoa, e o trajeto é feito todo de onibus com pequenas caminhadas a pé, esse qualquer pessoa consegue fazer, inclusive idosos... Esse que você leu por aí é o treking, o esquema é um pouco diferente, tem umas caminhadas bem puxadas...

 

Se precisar estou a disposição.

 

abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
OBRIGADO GUSTAVO !!!

MAS ME FALA UMA COISA ESSE TREM SAI QUE HORAS DE OLLANTA PRA AGUAS CALIENTES?

VCS FICARAM A NOITE TODA SEM DORMIR ? OU CHEGARAM EM ALGUM HOTEL EM AGUAS CALIENTES E DORMIRAM PRA IR NO DIA SEGUINTE CEDINHO PRA MP?

OBRIGADO IRMAO

 

 

Eu recomendo você comprar o trem saindo as 19 horas de Ollanta, é o tempo suficiente para você fazer o passeio do Vale Sagrado com calma, dar uma rodada em Ollanta e pegar o trem... a viagem dura 2 horas aproximadamente. Eu peguei o de 21 horas, mas poderia ter pego o de mais cedo... Em AC ficamos no Hostel Pirwa, você precisa estar bem descansado para aproveitar o máximo Machu Pichu, porém as 5 da manhã eu já estava de pé para subir para machu Pichu, é recomendável chegar cedo por lá...

 

abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Gustavo muito bom o seu relato!

 

Eu e meu marido estamos planejando ir para o Peru e o seu relato vai ajudar bastante, obrigada!

 

Só fiquei com uma dúvida, de Lima para Cuzco você foi de avião, certo?! Mas na volta você foi de ônibus até Lima, certo? Você comprou a passagem só de ida de Lima para Cuzco?

 

Além disso, eu notei que você não foi para Puno. Ficava muito fora de mão no planejamento?!

 

Obrigada de novo!

 

Abs.,

 

Neila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Neila,

 

Obrigado...

 

Fui de avião sim... na verdade eu utilizei milhas da TAM para as passagens, então a de ida foi Rio - Cusco, e eu fiz a solicitação pela Central de Atendimento, pois pelo site não é possível, paguei uma taxa de 30 reais pela marcação mas valeu muito a pena... se você for com milhas acho uma boa opção, pois pela Central de Atendimento você consegue passagens e pode voar com empresas parceiras da TAM, no meu caso o voo de Lima para Cusco foi feito pela LAN. Meu voo teve atraso e a TAM arcou com as despesas em Lima até eu conseguir pegar o voo no dia seguinte para Cusco.

Caso você não consiga essa opção, as passagens de Lima para Cusco estão na faixa de 100 a 150 dólares... procure em empresas menores, Star peru, Peruvian...

 

A volta foi de ônibus, e achei bom o custo benefício.

 

Sobre Puno, na verdade meu planejamento inicial era passar por lá, mas eu tive q mudar um pouco porque perdi 1 dia por causa do atraso do voo e também minha esposa se sentiu mal em outro dia, então preferi aproveitar melhor Cusco, fazendo uma viagem menos corrida. E na verdade Puno não enche muito os meus olhos, eu quero conhecer o Lago Titicaca, mas para isso pretendo ir a Copacabana, ma Bolívia em uma viagem futura.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Gustavo,

 

vou para o peru (com chuva hahaha) em janeiro..

 

Acho que vou fazer o mesmo roteiro que vc fez... ( mais completo que já li)...

 

Agora te pergunto... pq não foi a Nazca??? Sabe como chegar la e de ql cidade fica mais perto?? Quando vc foi as cidades estavam lotadas, mas foi tranquilo comprar as passagens de trem e onibus???

 

Eu queria viajar com mais ou menos tudo isso pronto... vc tem alguma dica sobre isso???

 

Outra coisa, é fácil trocar dinheiro lá? ou vc trocou tudo de uma vez??

 

Abraço

Érica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...