Ir para conteúdo

Segurança de Bagagem


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados companheiros mochileiros tenho relatos de pessoas próximas que viajaram de avião e tiveram seus pertences furtados o que é um absurdo. Gostaria de dicas dos experientes pois estarei partindo pra Foz e estarei viajando de mochila cargueira o que seria inviável cadeado na parte maior. Será que embalar num saco preto tipo de lixo é aceitável pelas cia aéreas, companheiros gostaria efetivamente da ajuda de voces senão vou abrir mão de viajar de avião. Agora gente é lamentável uma situação dessa, agente paga uma fábula nas passagens aéreas para nao ter um minimo de segurança, nem das bagagens muito menos da vida, as autoridades e as compahias aéreas quase se isentam dessa responsabilidade ISSO É LAMENTÁVEL , UMA VERGONHA, no mais aguardo a colaboração dos srs.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Não sei se enrrolar a mochila cargueira num saco de lixão preto vai ser eficiente. Mesmo que seja aceito pelas comapnhias aéreas, se o saco for colocado por você mesmo, tem pouca garantia de que vá evitar qualquer tipo de saque ou violação da mochila; Porque se os caras fazem isso até mesmo em malas com cadeado, não é um saco preto que vai evitar.

 

O que eu acho mais efetivo é a embalagem lacrada feita por essas empresas de lacres plásticos nos aeroportos. Não que o embalamento e lacre deles sejam mais resistentes do que um saco de lixo preto, mas é que fazendo com eles você tem a garantia do seguro em caso de perda e/ou furto. E acho que os caras ficam menos predispostos a violar uma mala/mochila que esteja embalada dessa forma (tipo, no mínimo a seguradora vai pedir investigação, análise de imagens gravadas, etc, coisa que acho mais difícil de acontecer se você meramente ensacar com um saco de lixo, pois você não está com nenhuma garantia de seguradora).

 

Tem um custo um tanto elevado esse ensacamento: geralmente R$ 30,00 no Brasil, 10 Euros na Europa. Nos EUA, não permitem esse tipo de ensacamento, porque lá há controle e muitas vezes abertura das bagagens pela segurança (por isso a necessidade do cadeado TSA para viagens aos EUA).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...