Ir para conteúdo

17 dias - Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Chacaltaya, Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Lima,


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Norma!

 

Transfer pra San Pedro é tranquilo, mas se quiser, envia um e-mail pra transfer@sanpedroatacama.com só pra perguntar, sem fazer a reserva em si.

Esse mail é o da Transfer Licancabur, mas por lá vi também a City Express (mais barato).

 

Quanto a hostel, quando fui fiquei no Hostal Sonchek, que fez a reserva e não me pediu pra pagar adiantado, mas ele é beeeem simples mesmo.

Eu acho que você acha vaga sim, mas daí depende do que você está procurando por lá (preço, conforto, etc.).

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi, Norma!

Quanto a hostel, quando fui fiquei no Hostal Sonchek, que fez a reserva e não me pediu pra pagar adiantado, mas ele é beeeem simples mesmo.

Eu acho que você acha vaga sim, mas daí depende do que você está procurando por lá (preço, conforto, etc.).

 

Abs!

 

Oi Iderley!

tudo bem?

Vc pode me falar um pouco sobre o Sonchek? Fiz reserva para minha irmã e cunhado la. Como o orçamento deles ta beem apertado foi o mais barato que achamos com quarto privado duplo. Vc gostou de ficar la? Recomenda? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ahh procuramos um pouco dos dois. É só pra dormir mesmo, mas um banho quente é sempre benvindo rsrs e segurança tb né?

Vc teria o email desse City Express?

 

Oi, Norma!

 

Hoje fiz um post (link na minha assinatura) falando um pouco mais sobre o Sonchek, que é o único que eu posso comentar com propriedade.

Achei limpo, seguro e barato (pros padrões do Atacama), mas só... rs

 

Quanto à City Express, não encontrei o contato deles nas minhas pesquisas antes da viagem.

Só tinha conhecimento pois acho que alguém citou aqui no próprio Mochileiros.

Mas chegando ao aeroporto, o guichê deles fica ao lado do guichê da Transfer Licancabur.

Acho que essa parte do transfer não é muito difícil de conseguir por lá, mesmo que seja na hora, pois normalmente eles ficam esperando os vôos que chegam.

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Norma!

Quanto a hostel, quando fui fiquei no Hostal Sonchek, que fez a reserva e não me pediu pra pagar adiantado, mas ele é beeeem simples mesmo.

Eu acho que você acha vaga sim, mas daí depende do que você está procurando por lá (preço, conforto, etc.).

 

Abs!

 

Oi Iderley!

tudo bem?

Vc pode me falar um pouco sobre o Sonchek? Fiz reserva para minha irmã e cunhado la. Como o orçamento deles ta beem apertado foi o mais barato que achamos com quarto privado duplo. Vc gostou de ficar la? Recomenda? Obrigada!

 

Oi, Marla!

 

Falei um pouco mais sobre o Sonchek no relato que estou escrevendo (link na minha assinatura) e na resposta acima (pra pergunta da Norma).

Mas fique à vontade pra perguntar alguma coisa específica que tenha dúvida sobre eles e eu não tenha escrito.

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

amigo, grande viagem... Consegui pegar 12 dias de férias final de agosto e pretendo fazer salar de uyuni e machu pichu... será que é possível?? Sei que vou perder muita coisa.

 

Pensei em começar a viagem em calama e terminar em lima, o que você acha? Você tem alguma dica? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Victor!

 

Não queria te desanimar, mas acho que é muita coisa pra pouco tempo.

Eu fiz em 17 dias e ficou corrido!

 

Se fosse vc, faria somente uma parte do roteiro. Por exemplo: Atacama até Copacabana, ou então Lima até La Paz.

A não ser que realmente não se importe em cortar muita coisa do roteiro.

 

Independente do que optar, precisando estamos aí pra ajudar com o que priorizar e/ou cortar.

 

Abs!

 

amigo, grande viagem... Consegui pegar 12 dias de férias final de agosto e pretendo fazer salar de uyuni e machu pichu... será que é possível?? Sei que vou perder muita coisa.

 

Pensei em começar a viagem em calama e terminar em lima, o que você acha? Você tem alguma dica? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, amigo. Estou vendo que vou perder muita coisa, mas a princípio vai ser isso ai mesmo...

Estou pensando em fazer o seguinte. sair de florianópolis dia 24/08, chegar a calama 25/08 (10hrs da manhã) fechar transfer para San Pedro - dia 26 partir em um passeio de 3 dias para o salar uyuni ... chegar a uyuni dia 28 - (passeio termina 13/15 hrs).

 

Dai a questão é sair de uyuni e chegar o mais rápido possível em machu pichu e voltar para floripa no dia 05/09 de lima... (essa parte do roteiro que estou achando difícil de arrumar, pq ninguém fez essa maluquice ainda)... Não sei qto tempo demoraria para sair de uyuni e chegar a cusco ou águas calientes. Se conseguires alguma dica serei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Victor!

 

Vc vai ficar em San Pedro somente uma tarde?

Será que não compensa mais ir direto pra Bolívia (La Paz ou Santa Cruz) e de lá ir até Uyuni e depois subir até Machu Picchu?

Ou vc programou chegar em Calama justamente porque faz questão de passar esse dia no Atacama?

 

Bom, se vc pretende esse roteiro mesmo, daria pra fazer mais ou menos o seguinte:

 

24/ago - Floripa/Calama

25/ago - San Pedro de Atacama

26/ago - San Pedro de Atacama

27/ago - Uyuni

28/ago - Uyuni

29/ago - Uyuni (à noite, ônibus ou trem p/ La Paz)

30/ago - La Paz

31/ago - La Paz (à noite, ônibus p/ Copacabana)

01/set - Copacabana (à noite, ônibus p/ Cuzco)

02/set - Cuzco

03/set - Vale Sagrado (de manhã, passeio para o Vale Sagrado, à noite, trem de Ollantaytambo p/ Águas Calientes)

04/set - Machu Picchu (à tarde, trem de Águas Calientes para Ollantaytambo, à noite, táxi de Ollanta para Cuzco)

05/set - Lima/Floripa (de manhã, vôo de Cuzco para Lima, durante o dia, vôo de Lima para o Brasil)

 

Nesse caso vc faria os deslocamentos à noite, pra aproveitar os dias para os passeios.

Fica bem puxado, mas foi mais ou menos o que eu fiz.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, obrigado pelas dicas. A ideia de começar por Calama foi por pura falta de opção... Se eu começar por lá ganho um tempo, pq consigo pegar um voo às 16 hrs de sexta feira, os outros voos são muito cedo e eu tenho que trabalhar pelo menos meio período nesse dia... e outra, moro em Floripa então qqer voo tem um milhão de escalas (heheh) e duraria 30 hrs (pra Calama são só 18 hrs hahaha).

Pensei em Calama também pq consigo chegar lá às 10 hrs da manhã do dia 25. Também consigo pegar o voo de Cuzco para Floripa dia 05 (não vou mais passar em lima)

Com base nisso montei um roteiro com o que eu achei na net, mais por falta de opção e tempo do que por outra coisa, então qualquer conselho e dica será bem vinda:

 

25 - chegar a Calama às 10hrs. Pegar um transfer para San Pedro

26 - pegar o tour de 3 dias para o Salar (aqui pelo o que vc falou vale ficar mais um dia em San Pedro? Posso tirar um dia lá do final em Cuzco e arredores)

28 - chegar do tour as 15 hrs e pegar o busão pra La paz pela Todo tour às 21 hrs.

29 - chegar a La paz umas 6 da manhã (

30 - partir pra Cuzco as 08 hrs (achei na internet uma empresa)

 

alternativa -> 29 chegar a lá paz as 6hrs e pegar um busão pra copacabana e ficar por lá até dia 30 e chegar em Cuzco dia 31. ( se valer a pena)

 

30 - chegar em Cuzco umas 21 hrs.

31/08 até 04/09 - Passeios pelos arredores (vale, aguas calientes, machu pichu etc.)

Voo de Cuzco a Floripa (achei um voo partindo de Cuzco mesmo)

 

Vou pesquisar sobre as dicas que vc me deu e os lugares que indicou. Vc aconselharia, passar um dia a mais em determinado lugar ou um dia a menos em outro, incluir algo no caminho?

Outra coisa, é fácil conseguir transportes de uma cidade para outra? (achei na internet empresas que fazem exatamente o que eu botei no roteiro (com a exceção da parte em que incluí copacabana como alternativa, mas caso seja possível e vc aconselhe posso rever os itinerários).

Cara, agradeço novamente a ajuda, obrigado mesmo! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...