Ir para conteúdo

Europa 30 dias - França,Inglaterra,Escocia,Belgica,Holanda,Alemanha,Austria,Italia,Turquia e Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

E ai rapaz....

 

Bom assim, como comentei comprei umas lembracas, dentre elas camisas... ia variando com elas e nao tive que lavar, quando as calcas consegui nao sujar com nda tipo, barro, lama, algo do genero... entao foi tranquilo variar entre elas tb, e ainda nos ultimos dias pegamos calor e consegui usar as bermudas...

Mas quanto a lavar vc encontra maquinas em alguns albergues, e nas ruas tb.... mas acabei nao precisando delas... mas acredito que seja bem tranquilo usar, e com ctza se tivesse ido com minha namorada teria que usar o servico, mas como fomos apenas em homens nao dei bola para ficar com a mesma roupa por mais dias... hehehehe.

Meus amigos levaram menos cuecas e meias e as lavavam no chuveiro e colocavam pra secar no aquecedor do quarto... que é bem disputado por sinal por causa das toalhas... heheheh... mas tudo dava certo, o clima la parece mais seco e as coisas nao demoravam tanto para secar quanto aqui....

Bom resumindo entao, talvez devesse ter lavado as calcas, mas consegui suporta-las hehehe, mas caso tivesse feito questao ou precisado é facil lavar la, acho que vc deve levar pouca coisa e precisando procure uma daquela lojas de departamento, tpo renner e compre mais uma calca por la...

Ahh mais uma coisa acabei levando umas calcas mais usadas para caso fosse necessario deixava elas por la... e comprova outra la pra nao fazer volume...

Com ctza é bom tirar as duvidas antes, mas la vc vai ver que tudo é mais facil do que imaginamos aqui... e as aventuras é que nao nos fazem esquecer da viagem....

Abraco... e precisando é so perguntar...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu demais Xande. Vou arriscar e levar poucas camisas também. Como vou numa época mais fria, vou acabar levando uns dois casacos e camisas cumpridas, e umas poucas comuns. Calça planejo levar 2 também. Se precisar, compra lá. Toalha acho que não vou nem levar, vou arriscar com as dos hostels mesmo. Seja oq deus quiser rs.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahh uma coisa que talvez não tenha ficado bem clara, é que o que eu descrevi o que levei na mala de mão e mochilão, fora a roupa que fui usando, então na verdade tinha uma calça, camisa que estava vestindo, então fui com 3 calças e 5 camisas...

Outra coisa é que pegamos os primeiros dias mais frios, então mesmo andando o dia todo não suavamos, o que tornava possivel utilizar mais dias a mesma camisa...

Quanto a toalha acho que ela não é tão dispensável assim, em alguns albergues eles ofercem, mas na maioria não, claro que vc pode deixar para comprar la, mas aconselho levar... uma coisa que vi estes dias, e talvez já exista a mais tempo, aquelas toalhas mágicas maiores, se o problema for o volume talvez possa levar uma dessas como quebra galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Caramba mermão.... que mochilão legal..... ainda fiquei em duvida se comprar as passagens de trem separadamente não é melhor do que o passe.... já que vc tem que reservar a hospedagem com antecedenciae n da pra ficar mudando o roteiro... digo isso, se fizer uma viajem passando por algumas cidades e ficando 4 ou 5 noites em cada uma - como é o caso das grandes capitais... ou seja: se o cara vai passar em 3 cidades durante um dia, ficando umas 3 horas em cada uma e dormindo numa quarta lana frente... vai rodar um montao e usar muito o trem.... ou se ficar numa base e fizer bate-volta todos os dias.... coisas do tipo.

 

Concorda?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Violas....

 

Que bom que gostou do relato...

 

Sobre o passe e passagens, realmente nos fizemos todas as reservas de albergue com antecedência, os que nos permitiria já comprar as passagens separadas, já que sabiamos que dia estariamos em cadas cidade, mas na maioria dos albergues vc pode cancelar a reserva até 24 horas antes, então vc pode mudar de ideia e mudar o roteiro, como nos precisamos fazer inclusive, por causa daquela situação com o vulcao da islandia... Fora isso o passe foi mais barato nas simulacoes que fiz, fora que vc tem que contar que as passagens compradas na hr podem ficar mais caras.... E o bom do passe é como comentei que vc simplesmente entra no trem, sem fila para compra de bilhete e hr pre-determinado... mas com certeza já vi muitas opinioes contrarias ao passe, mas eu fico com o passe....

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Sirlei...

 

Assim, como vc pode pegar o trem em qualquer hr do dia, e na maioria dos trechos existem vários trens no dia o risco não é grande, deixamos para fazer a reserva na hr para o trecho barcelona x madri e conseguimos pegar o trem na hr, tivemos inclusive que sair correndo para nao perder, apenas sugiro a reserva antecipara para trechos noturnos se vc tiver algum, pq para estes geralmente só existe um trem na noite e são disputados principalmente por mochileiros que querem economizar a diaria em albergue, apenas como mencionei no meu relato sugiro que vc vá naqueles beliches se vc for de trem noturno, pq fomos de cabine e quase nao dorminos.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ai Violas....

 

Que bom que gostou do relato...

 

Sobre o passe e passagens, realmente nos fizemos todas as reservas de albergue com antecedência, os que nos permitiria já comprar as passagens separadas, já que sabiamos que dia estariamos em cadas cidade, mas na maioria dos albergues vc pode cancelar a reserva até 24 horas antes, então vc pode mudar de ideia e mudar o roteiro, como nos precisamos fazer inclusive, por causa daquela situação com o vulcao da islandia... Fora isso o passe foi mais barato nas simulacoes que fiz, fora que vc tem que contar que as passagens compradas na hr podem ficar mais caras.... E o bom do passe é como comentei que vc simplesmente entra no trem, sem fila para compra de bilhete e hr pre-determinado... mas com certeza já vi muitas opinioes contrarias ao passe, mas eu fico com o passe....

 

Abraco

 

Entendi, camarada..... apenas pensei que se vc já tem o roteiro definido e comprar os trechos de trem com bastante antecedencia, vc pode comprar barato e economizar em relação ao passe.... mas, o roteiro fica engessado e vc fica sujeito a respeitar o horário que comprou...

 

Estou apenas refletindo sobre a vantagem de um sistema e de outro.... agora, se vc vai fazer muitos trechos, aí o passe é imbatível. Tipo visitar 2 cidades e ir dormir numa terceira, entende? Tipo sair de Amsterdam bem cedo, parar em Bruxelas, dar um pulinho em Brugges e seguir pra Paris... num só dia... muita gente faz isso pra conhecer um pouco das 2 cidades e voltar lá uma proxima vez.

 

Vlw. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim verdade, agora entendi o que vc disse... e realmente cada caso vai ter que ser colocado no papel e a princípio o passe será vantajoso monetariamente em situações que vc terá muitos deslocamentos ou quiser ter uma certa liberdade na mudança de roteiro...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...