Ir para conteúdo

17 dias - Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Chacaltaya, Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Lima,


Posts Recomendados

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Victor!

 

Agora entendi o porque de Calama... rs

Então, se vale ficar um dia a mais ou não depende das tuas intenções para o futuro.

Se pretende voltar ao Atacama futuramente, talvez realmente seja o caso de passar por lá "correndo", somente fazendo um passeio no dia 25 à tarde, que pode ser o Vale da Lua, o mais popular e um dos mais baratos, e numa próxima viagem explorar mais a região, ficando uns 4 dias mais ou menos.

Já se vc não pretende mais voltar para lá, creio que usar o dia 26 seria bem interessante, pois te daria a chance de fazer mais um ou dois passeios.

 

Esse ônibus da Todo Turismo, na verdade, sai de Uyuni para La Paz às 20h.

Quando fui cheguei a Uyuni um dia antes, então já comprei, pois havia esquecido de confirmar a reserva.

Se tivesse deixado pra comprar na hora acho que ficaria sem, pois havia bastante gente.

Mas como não precisa pagar nada antecipado, acho que vale a pena fazer a reserva aqui do Brasil e, numa lan house ou no hotel em San Pedro efetuar a confirmação um ou dois dias antes.

 

Na Bolívia também acho que valha a pena ficar, pelo menos, um dia em La Paz e outro em Copacabana.

Senão vc vai acabar perdendo alguns dias só se deslocando, sendo que, se já está passando por lá, tem a oportunidade de ver algo interessante "no meio do caminho".

Mas aí novamente depende das tuas prioridades e preferências. Eu gosto muito de natureza, então, por exemplo, ver o Titicaca e Chacaltaya foram passeios que eu achei quase "imperdíveis".

 

De uma cidade pra outra é tranquilo encontrar transporte, mas como vc está indo com o roteiro apertado, é bom saber o horário mais ou menos de cada um pra não acabar perdendo um dia por causa disso.

Acho que o ideal é vc fechar primeiro as cidades e os passeios que pretende fazer para depois ir vendo os transportes disponíveis, se é viável ou não.

 

Não sei o quanto vc pesquisou sobre Cuzco, que pelo que percebi é mais importante da sua viagem, mas os passeios mais populares por lá são:

- City Tour (Qorikancha, Saqsayhuaman, Qenco, Puka Pukara, Tambomachay)

- Vale Sagrado (feirinha de Pisaq e ruínas de Pisaq, Ollantaytambo e Chinchero)

- Machu Picchu

 

Vale também reservar um tempo, que pode ser somente uma manhã, um dia ou vários, dependendo do teu interesse, para conhecer a cidade de Cuzco (Plaza de Armas, San Blas, Mercado, etc.).

 

Abs!

 

Cara, obrigado pelas dicas. A ideia de começar por Calama foi por pura falta de opção... Se eu começar por lá ganho um tempo, pq consigo pegar um voo às 16 hrs de sexta feira, os outros voos são muito cedo e eu tenho que trabalhar pelo menos meio período nesse dia... e outra, moro em Floripa então qqer voo tem um milhão de escalas (heheh) e duraria 30 hrs (pra Calama são só 18 hrs hahaha).

Pensei em Calama também pq consigo chegar lá às 10 hrs da manhã do dia 25. Também consigo pegar o voo de Cuzco para Floripa dia 05 (não vou mais passar em lima)

Com base nisso montei um roteiro com o que eu achei na net, mais por falta de opção e tempo do que por outra coisa, então qualquer conselho e dica será bem vinda:

 

25 - chegar a Calama às 10hrs. Pegar um transfer para San Pedro

26 - pegar o tour de 3 dias para o Salar (aqui pelo o que vc falou vale ficar mais um dia em San Pedro? Posso tirar um dia lá do final em Cuzco e arredores)

28 - chegar do tour as 15 hrs e pegar o busão pra La paz pela Todo tour às 21 hrs.

29 - chegar a La paz umas 6 da manhã (

30 - partir pra Cuzco as 08 hrs (achei na internet uma empresa)

 

alternativa -> 29 chegar a lá paz as 6hrs e pegar um busão pra copacabana e ficar por lá até dia 30 e chegar em Cuzco dia 31. ( se valer a pena)

 

30 - chegar em Cuzco umas 21 hrs.

31/08 até 04/09 - Passeios pelos arredores (vale, aguas calientes, machu pichu etc.)

Voo de Cuzco a Floripa (achei um voo partindo de Cuzco mesmo)

 

Vou pesquisar sobre as dicas que vc me deu e os lugares que indicou. Vc aconselharia, passar um dia a mais em determinado lugar ou um dia a menos em outro, incluir algo no caminho?

Outra coisa, é fácil conseguir transportes de uma cidade para outra? (achei na internet empresas que fazem exatamente o que eu botei no roteiro (com a exceção da parte em que incluí copacabana como alternativa, mas caso seja possível e vc aconselhe posso rever os itinerários).

Cara, agradeço novamente a ajuda, obrigado mesmo! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

grande Iderley, valeu pela ajuda.

 

Minha única prioridade é ver as paisagens mais inesquecíveis nesse roteiro apertado. Dei uma olhada nas fotos do lago titicaca e de Chacaltaya.

Acho que dá pra ir em Chacaltaya no dia que vou "perder" em La Paz (dia 29). E já pela noite viajar até Copacabana (dormir lá) e no dia 30 fazer o passeio pelo Titicaca e de noite partir para Cuzco (mega correria). Então chegaria a Cuzco no dia 31/08 (pelo que vi do seu relato às 5 da matina)... A vantagem é que o dia em que eu ficaria num ônibus para Cuzco de La Paz desde às 8 da manhã eu iria ao Titicaca, e faria o trajeto até Cuzco durante a noite.

 

Os problemas são: onde deixar A mochilona durante os passeios (já que em La paz eu sequer dormiria) e encontrar deslocamentos nos horários que estou planejando (talvez tenha que pagar uma estadia em algum hostel só deixar as malas).

Com base no que você viu, é tranquilo achar transporte para Copacabana desde La Paz à noite?

 

Abraço!!

 

 

Fala Victor!

 

Agora entendi o porque de Calama... rs

Então, se vale ficar um dia a mais ou não depende das tuas intenções para o futuro.

Se pretende voltar ao Atacama futuramente, talvez realmente seja o caso de passar por lá "correndo", somente fazendo um passeio no dia 25 à tarde, que pode ser o Vale da Lua, o mais popular e um dos mais baratos, e numa próxima viagem explorar mais a região, ficando uns 4 dias mais ou menos.

Já se vc não pretende mais voltar para lá, creio que usar o dia 26 seria bem interessante, pois te daria a chance de fazer mais um ou dois passeios.

 

Esse ônibus da Todo Turismo, na verdade, sai de Uyuni para La Paz às 20h.

Quando fui cheguei a Uyuni um dia antes, então já comprei, pois havia esquecido de confirmar a reserva.

Se tivesse deixado pra comprar na hora acho que ficaria sem, pois havia bastante gente.

Mas como não precisa pagar nada antecipado, acho que vale a pena fazer a reserva aqui do Brasil e, numa lan house ou no hotel em San Pedro efetuar a confirmação um ou dois dias antes.

 

Na Bolívia também acho que valha a pena ficar, pelo menos, um dia em La Paz e outro em Copacabana.

Senão vc vai acabar perdendo alguns dias só se deslocando, sendo que, se já está passando por lá, tem a oportunidade de ver algo interessante "no meio do caminho".

Mas aí novamente depende das tuas prioridades e preferências. Eu gosto muito de natureza, então, por exemplo, ver o Titicaca e Chacaltaya foram passeios que eu achei quase "imperdíveis".

 

De uma cidade pra outra é tranquilo encontrar transporte, mas como vc está indo com o roteiro apertado, é bom saber o horário mais ou menos de cada um pra não acabar perdendo um dia por causa disso.

Acho que o ideal é vc fechar primeiro as cidades e os passeios que pretende fazer para depois ir vendo os transportes disponíveis, se é viável ou não.

 

Não sei o quanto vc pesquisou sobre Cuzco, que pelo que percebi é mais importante da sua viagem, mas os passeios mais populares por lá são:

- City Tour (Qorikancha, Saqsayhuaman, Qenco, Puka Pukara, Tambomachay)

- Vale Sagrado (feirinha de Pisaq e ruínas de Pisaq, Ollantaytambo e Chinchero)

- Machu Picchu

 

Vale também reservar um tempo, que pode ser somente uma manhã, um dia ou vários, dependendo do teu interesse, para conhecer a cidade de Cuzco (Plaza de Armas, San Blas, Mercado, etc.).

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Victor!

 

Acho que, nessa correria toda, que foi exatamente como eu fiz, teu maior problema vai ser fechar o passeio para o Chacaltaya.

Todos os outros pontos (transporte, mochila, etc.) são mais tranquilos de resolver.

 

O tour do Chacaltaya não tem todos os dias, então talvez seja interessante vc tentar ver com as agências, antecipadamente (via e-mail, telefone, etc.), se vai have tour no dia que vc vai estar por lá.

 

Quanto à mochila, dá pra levar tranquilo na van ou microônibus do tour que vc vai fazer em La Paz.

É só combinar com a agência com a qual vc vai fazer o passeio que não tem problema.

 

Transporte de La Paz para Copacabana também é fácil encontrar. De El Alto saem quase toda hora, vc pode ficar por lá na volta do Chacaltaya, ou então pode pegar um transporte até o cemitério (em La Paz) e uma van para Copacabana. Peça informações na agência e veja qual vai ser o melhor pra vc, dependendo se for ao Valle de La Luna ou não.

 

Vc vai chegar em Copacabana à noite, então é melhor dormir por lá mesmo. No próprio hotel já te darão dicas de como fazer o passeio no dia seguinte e como fechar o transporte para Puno/Cuzco.

Mas isso também é tranquilo, se não conseguir informações no hotel, é só ir até a praia e fechar um barco para a Isla del Sol por lá mesmo, geralmente saem por volta de 8h a 8h30 para a ilha e partem de lá umas 15h30, chegando em Copacabana 17h.

Na volta, subindo a rua principal até a praça vai encontrar várias agências onde pode fechar o transporte para Cuzco.

A mochila vc deixa no hotel, normalmente eles tem um quartinho só pra elas.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Oi,

 

Sem dúvidas a mochila é mais prática, mas não acho inviável fazer o percurso com mala comum.

Nada que uma dose de "boa vontade" não resolva... rs

 

Abs!

 

Olá iderley, estou pensando em fazer parte do seu percurso. Você acha que seria muito complicado fazer a parte de La Paz em diante com mala comum? Obrigada!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Iderley,

 

Acho que vou mudar meu roteiro e adotar o seu....

Só que pra Cuzco eu já fui...

 

Será que dá certo ir pra Calama -> Laz Paz -> Copacabana e depois voltar para La Paz e pegar o vôo de volta?

Puno é imprescindível? Pois tava pensando em só ir até Copacaba e depois voltar...

 

Quais os tours você recomenda nesses locais?

 

Será que vale a pena parar em Oruro, Potosí ou Sucre... Não sei...

 

Pode me dar uma ajuda nesse roteiro?

 

Mto obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...