Ir para conteúdo

Buenos Aires - Agosto 2011


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera férias é bom mas não dura uma eternidade...

Vou contar pra vocês como foi minha viagem para Buenos Aires "sozinho" e citar alguns gastos..(não me lembro de todos).

 

Noite 1 - Sai de BH as 15:40 fiz escala em Montevidéu chegando em Bs As as 20:55.

Peguei um remisse fui pro hostel (Milhouse Avenue) fiz check-in e subi para um quarto compartilhado com 6 pessoas e de cara tomei um susto..uma zona tudo jogado...impossivel de ver a cor do piso,enfim desci e pedi para me trocar de quarto onde conheci 2 inglesas Kate e ishrat que ficaram putas ao me ver no quarto pelo fato de ser um quarto "feminino"..depois acabamos nos inturmando e descendo para a pré-festa que o hostel dá todos os dias que dura até umas 02:00 da madrugada e depois todos da festa seguem para uma boate indicada pelo hostel.A boate se chama KIKA custou 35 pesos sem translado e tem 2 ambientes ,musica latina e eletrônica,pelo preço achei boa.Chegamos por volta de umas 08:00 da manha perdemos o café da manha ::dãã2::ãã2::'> .

Gastos:

Kika - 35 pesos

Taxi ida e volta- 25 pesos (para cada)

Biritas - 55 pesos

 

Dia 1 - Acordei por volta de umas 13:00pm e fui bater perna,fui até a casa rosada passando pelo Obelisco e andado pela calle Florida conheci Aline uma brasileira totalmente perdida,falando apenas o português e sozinha. Andamos o dia todo até que encontramos uma guia que estava vendendo passeios e decidimos ir até a agencia,conhecemos Sebastião o dono da agencia que mora em BsAs a 10 anos e não troca a Argentina pelo Brasil de jeito algum. Fechamos alguns passeios com ele passamos no hotel de Aline (Tucuman Palace, não recomendo,staff sem educação ::vapapu:: com muita má vontade e um café da manha péssimo ::grr:: ).

Por volta de umas de umas 22:00 fomos ao Siga La Vaca uma churrascaria que o pessoal indicou que fica em Porto Madero e que por sinal é muito boa!!

Eles oferecem uma opção Parrilhada (Rodizio) com carne a vontade e buffet de saladas e frios com 1l de vinho ou 1l de Cerveja(Quilmes) ou 1l de Refri(gasosa) + uma sobremesa por pessoa.. água a vontade e batata frita e todo momento. ::hahaha::

Depois de comer e tomar todas fomos andando pelo Porto Madero e tiramos algumas fotos na Ponte da Mulher que é muito bonita (tirando o fato de não ter conseguido ver a mulher que eles tanto falam).Como a Aline estava sozinha resolvi mudar pro hotel dela (queria agradecer ao staff do Milhouse Avenue pela gentileza de me devolver todo o valor pago pela minha "hospedagem").

Gastos:

Taxi ida - 28 pesos

Siga la Vaca - 98 pesos

 

Dia 2 - Tínhamos fechado alguns pacotes com o a agencia do brasileiro e o primeiro passeio era o city tour,o passeio estava marcado para as 09:00am e acordamos por volta de umas 09:01am com o telefone tocando..(kkk) foi uma piada, a guia não nos esperou e tivemos que sair correndo atrás dela pelos hotéis(eles prezam a pontualidade).O passeio foi ótimo,passamos pelos principais pontos e bairros da cidade (Casa Rosada,Obelisco,Café Tortoni,LAboca,Caminito,Recoleta,Porto Madero ,Palermo e outros..).Em LAboca tem o caminito um lugar bem bonito,colorido e alegre,os guias não recomendam ir em Laboca depois da 18:00pm costuma ter alguns batedores de carteira esperando um turista....

Mais a Noite fomos a uma pré-balada que o Milhouse oferece aos hospedes e depois fomos a uma boate chamada Crobar,muito bom dá um pessoal pessoal selecionado.

Gastos:

City Tour - 80 pesos

Lanches - 20 pesos

Lembrancinhas - 20 pesos

Crobar (entrada+translado ida) - 80pesos

Táxi - 10 pesos para cada

 

Dia 3 - Tínhamos um passeio agendado para EL Tigre ás 09:00am e acordamos na hora que o recepcionista nos ligou(kkk,tinha ido dormir as 07 da manha).

Eles nos levam de Van até Porto Madero e de lá entramos em um tipo um barco/onibus de viagem .Existe uma vila tipo um AlphaVille na beira do rio que tem umas casas bem charmosas e tudo é feito de barco ou jetski,tem barco-mercado ,academia-barco,restaurante-barco etc...Muito Bom!

O passeio dura em média uns 40 minutos de barco e depois descemos em uma paramos em San Isidro um lugar bem aconchegante e ótimo pra comprar artigos em prata.De noite fomos ao Asia del Cuba,a noite começa com um jantar e tals ai lá pra meia noite eles tiram as mesas e vira um pub.

A decoração do lugar é impecável..!

Gastos:

EL tigre - 120 pesos

Sovete Freddo - 18 pesos

Taxi - 15 pesos pra cada

Asia del Cuba -+ ou menos uns 250 pesos com a cachaça e jantar.

 

Dia 04 - Acordamos bem cedo e fomos no zoo de lujan,um lugar empressionante.Lá tem muitos animais exótico e muitos felinos,para se ter uma ideia é o unica zoo da America latina que você pode entrar na jaula dos animais,passar a mão neles dar mamadeira para tigres, leões da comida na boca do urso,leoes marinhos.Voce pode dar uma voltinha de dromedário tirar fotos com as lhamas(muito loko).Depois nós fomos em uma igreja(não me lembro o nome)

A noite fomos a um show de tango o VOZ TANGO (incrivel!!!)muita musica,dança ,um casal de cantores espetaculares!!

Gastos:

Zoo de Lujan - 280 pesos (vale a pena ir de metro e bus,mas o tempo estava meio louco..entao decidimos ir com a agencia).

Almoço no zoo - 60 pesos (bife +batata frita e refri) péssimo

Show de Tango +Jantar (entrada,prato principal e sobremesa) 320 pesos.

 

Dia 05 - Tivemos o dia livre.Andamos de metrô ,fomos até o jardim japonês mas estava fechado(era feriado neste dia)voltamos para o centro e almoçamos na RODIZIO um restaurente que fica em Porto madero .Dá um pessoal bem fino..

Mais a noite fomos a PACHA BUENOS AIRES, uma das boates mais caras de Buenos Aires e umas das melhores..

 

Dia 06 - Voltamos para casa.

 

Dicas... de Hospedagem

Se vai viajar sozinho escolha hostel..(se voce não for uma pessoa fresca e está disposta a vivenciar coisas que nunca viu tipo "entra em um quarto com suas coisas e ter uma casal desconhecido transando na cama de cima".

Se voce vai viajar com turma escolha um hostel(albergue).super mais em conta e você tem a opção de ficar todo mundo em um quarto só, conhecer gente do mundo todo.

Se for vir de casal escolha albergue mesmo assim...A maioria dos Albergues possuem quartos privativos(tipo hotel)bem mais em conta (40% a 65% dependendo da sua escolha...proucure no HostelWord.com .

No albergue o entra e sai é constante.

O café da manha é simples.

E lembre-se dormir em Buenos Aires é a ultima coisa que voce vai fazer!

Eu indico o MillHouse. (reserve antes pq ele é concorrido.

 

Dicas..Para O dia.

Se você não tiver Transfer opte por pegar o taxi com o valor já pré definido.

Buenos Aires é uma Cidade linda de dia, muitas compras, turista saindo pela fechadura.

De preferência para andar durante o dia (a não ser se for muito longe)..lá é tudo muito "perto".

Procure dicas lugares para se fazer compras com o pessoal de agências(se fizer algum passeio)eles indicam lugares incomuns.

Se puder Faça pelo menos o CityTour para ter uma visão geral do lugar... e depois volte andando( Casa Rosada) ou de Taxi(LA BOCA).

A Calle florida fecha por volta de 20:00pm então dá pra comprar muito...

De preferência para troca dinheiro em bancos.. ainde muito mais consegui um bom cambio.

Não ande com um mapa na mão.

Coma um Alfajor Havenna.

O Sorvete de doce de leite Fredo é bom mas enjoa rápido...o de morango é o melhor.

 

Dicas...Para a Noite.

Ande de Taxi ..é muito mais barato e se você estiver com mais gente fica muito mais em conta.

Facilite o Troco ao pagar o TAXI (evita que você seja "roubado").

Vá a um Show de Tango (eu disse que não iria ir...mas acabei indo e não me arrependi) não aceite os mais caros, o que eu fui o VOZ TANGO é ótimo!

Vá a casas noturnas ( PACHA,KIKA,CROBAR..etc.)

Porto MAdero é lindo de dia... mas de noite ele é imperdivel.

Cuidado com o Frio.

 

Compras

Troque apenas o necessário de dinheiro

O couro é barato..mais não é muito mais barato que no Brasil(tirando o fato que aqui voce compra parcelado)

Perfumes e Maquiagens...mesmo preço que nos FreeShoppings do AeroPotrto (Comprem no aeroporto de Buenos Aires antes de embarcar).

O Outlets são baratissimos mas vc só acha "lixo" (lá tem uma rua e até passeios que levam voce para todas as lojas PUMA,ADIDAS,NIKE..).

 

Espero que tenham gostado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...