Ir para conteúdo

MOCHILÃO NORTE ARGENTINA - AYUDA ME!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

Bom, estou me preparando para o meu segundo mochilão e ainda estou naquela fase de coletar informações, ou seja, de ficar enlouquecida! Minha primeira experiência foi há três anos e fiz aquele bom e velho roteiro Bolivia e Peru (La Paz, Copacabana, Ilha do Sol, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Arequipa, Uyuni, La Paz). Agora, terei menos dias - no maximo 15 - portanto tenho que reduzir os passeios. Tinha pensado inicialmente em ir para a Bolivia (para Santa Cruz, pois os voos para La Paz estão o olho da cara!), ir para Uyuni e depois para La Paz (sou apaixonada por aquele lugar!!!!). Sim, poderia repetir os lugares, mas não me importo. Adoro voltar a um lugar querido e sentir as emoções novamente. Mas aí pesquisando me deparei com Salta e Jujuy e outras maravilhas do norte argentino. Não estou achando muitas informações sobre esses lugares, por isso abri esse tópico. Me encantei com o trem das nuvens, mas infelizmente não funciona em dezembro e janeiro. Por favor me deem uma luz! Se você já foi, me diga o que é imperdível, como chegar aos lugares e uma média de preço de hospedagem, alimentação e transporte. Pensei que um jeito mais barato seria ir para Santa Cruz, pegar um trem, conhecer o norte da argentina, de quebra ir a Uyuni e daí volta a santa cRUZ. Estou viajando? Seria melhor ir direto para Córdoba e de lá seguir para Salta, deixando de lado essa ideia da Bolívia?

Para contextualizar, sou de Belo Horizonte, terei no máximo 15 dias para viajar e no máximo 1.500 reais para gastar (sem contar passagem aérea).

 

Muito obrigada!!!

 

Bárbara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai Bárbara !!?

no tópico específico sobre essa região, sugiro conferir as dicas em: salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912-45.html e salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912-150.html

 

não deixe de ver também: roteiro-argentina-e-bolivia-11-dias-t59037.html e mochilada-nervosa-bolivia-norte-da-argentina-t41649.html

 

utilizando o sistema de pesquisa no site ajuda a não enlouquecer tanto, pq realmente tem coisas com informações demais e, mesmo assim, as vezes não achamos o que queremos, basta desbravarmos !!

 

fiz um roteiro na argentina (+ montevideu) em 25 dias, mas por buenos aires>mendoza>salta>córdoba>buenos aires. é bastante estrada viu... se for por córdoba também sugiro aproveitar um pouco por lá. só veja sobre as temperaturas nessa região, pois o verão lá deve ser bem quente

a bolívia tb me encantou, belezas magníficas, pessoas incríveis e a região de sucre tem seu encanto peculiar.... mas a partir de sta cruz, teria que pegar onibus ou avião até sucre e depois até potosi/uyuni pra pegar o trem à vilazon e seguir pra salta, então ir e voltar por esse trecho penso que ficaria muita correria... enfim, ou se concentre em apenas um país ou vá por um e volte por outro, mesmo assim ainda poderá ficar apertado, depende de como prefere aproveitar. como pode ver no reltado da bolivia (link abaixo) prefiro a primeira alternativa

sugiro contar os dias para cada cidade, de acordo com as atividades que pretende fazer, p.ex.: Córdoba: alta gracia, general belgrano... 3 dias > Salta(ARG): museu de alta montanha, City Tour, Rafting/Canyoning, salinas grandes, cafayate, cachi, purmamarca, humauaca... 4 dias ou + !! > la quiaca/villazon/uyuni 4 dias > potosi > sucre > sta cruz (ou volta pra salta>córdoba - se der tempo ou mesmo siga pra la paz e volte pra sta cruz, mas ai da-lhe correria heheehe )

 

ah e neste outro fórum http://www.viajantes.com/buscar/buscar?q=salta tem outras inúmeras dicas pra gente de perder mesmo, de tanto pesquisar kkkkk

buenas viajes !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela ajuda! Acho que vou adiar essa viagem para o período em que o trem das nuvens estiver funcionando (não funciona no período chuvoso...), pq acabou virando uma vontade muito grande de conhecer! Estou pensando em ir para o Peru, dessa vem em lugares que eu queria muito ter ido, como Lima e alguma cidade mais ao norte da capital, Ica, Paracas e Arequipa no Canion del colca (quando estive lá fiquei só no "come e dorme" para descansar e não fiz esse passeio). Além disso, os preços na argentina não estão cabendo no meu bolso!!! De qualquer modo, vou guardar suas dicas. Obrigada! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...