Ir para conteúdo

Roteiro - Argentina e Bolívia (11 dias)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Faaalaaa gente beleza? Ja estou de passagens compradas para meu mochilão deste ano. Vou para Argentina e para Bolívia no mês de Outubro. Segue abaixo meu roteiro, se tiverem alguma ideia para melhorar minha rota eu agradeço:

 

04/11-Mendoza(ARG) - SP(08:00)/Mendoza(14:30): City Tour

05/11-Mendoza(ARG): Canyon Del Atuel

06/11-Mendoza(ARG): Aconcágua

07/11-Salta(ARG): City Tour e Rafting/Canyoning

08/11-Salta(ARG): Pescaria de Dourados no Rio Juramento

09/11-Uyuni(BOL): City Tour

10/11-Uyuni(BOL): Salar

11/11-Uyuni(BOL): Salar

12/11-Uyuni(BOL): Salar

13/11-La Paz(BOL): ?

14/11-La Paz(BOL): ?

 

Em La Paz ainda estou em dúvida o que fazer! Será que é possível ir de SALTA até UYUNI de onibus?? Estou tentando pesquisar isso..

 

Bom qualquer ajuda é bem vinda!!!

 

Abraços,

 

 

Felipe Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai felipe!?!

bem legal esse roteiro, já fiz mendoza>salta, mas voltei pra cródoba. o noroeste argentino é show !!

pra seguir à Bolívia (uyuni) tem que passar por jujuy, la quiaca, vilazon... confira os links salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912-240.html e http://viagemindependente.blogspot.com/search/label/Noroeste%20Argentino

em uyuni siga direto por salar! em la paz, pode fazer os tours nos nevados, estrada da morte, vale da lua ou, chegar até tiwanaco e titicaca.... tb vale muito!

boas trips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é, são inúmeras possibilidades !!

veja esse tb: mochilada-nervosa-bolivia-norte-da-argentina-t41649.html

lembrei q tem um trem pra uyuni a partir de vilazon/tupiza (aqui tb pode sair tour para o salar)

apenas passei por jujuy, ficaria em salta de qq jeito heheehe foi muito bom lá.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pelo que eu estou vendo irei ter mudar um pouco meu roteiro. Acho que ficar só um dia em salta e de la ir pra Villazon. Você sabe aonde eu posso ver informações sobre estes trens?? Já ajudaria muito se eu pegasse um trem lá. Pq pelo o que eu li em alguns relatos os ônibus na Bolívia são precários.

 

Ou posso tambem ir de Salta para S. Pedro do Atacama e de lá pra Uyuni. O que vc acha??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pelo que eu estou vendo irei ter mudar um pouco meu roteiro. Acho que ficar só um dia em salta e de la ir pra Villazon. Você sabe aonde eu posso ver informações sobre estes trens?? Já ajudaria muito se eu pegasse um trem lá. Pq pelo o que eu li em alguns relatos os ônibus na Bolívia são precários.

 

Ou posso tambem ir de Salta para S. Pedro do Atacama e de lá pra Uyuni. O que vc acha??

 

Felipe,

sem querer ser intrometida rs, vá para San Pedro de Atacama sim.. lá é lindo demais e tem muitas coisas pra fazer (sandboard, salar, ojos del salar, andar de bike..) e com certeza tem ônibus de Salta direto pra lá, só tem que ficar ligado pq se não me engano tem 1 ônibus por semana, ou a cada 5 dias, algo bem difícil quando se planeja um mochilão com dias contados.

 

Olha esse pôr-do-sol no deserto do Atacama...

abraços,

Giovana

 

20110816225935.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Felipe,

sem querer ser intrometida rs, vá para San Pedro de Atacama sim.

 

 

Que mané intrometida!!! Toda ajuda é bem vinda...

Então parece uma boa ir para lá de SALTA só que falam que lá tudo é caro. Desde alojamentos até comida.

Mas ta certo que se eles fizerem o Salar e parar direto em Uyuni ajudaria bastante né???

 

 

Olha esse pôr-do-sol no deserto do Atacama...

Eita com um por do sol desse ja to lá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Felipe,

sem querer ser intrometida rs, vá para San Pedro de Atacama sim.

 

 

Que mané intrometida!!! Toda ajuda é bem vinda...

Então parece uma boa ir para lá de SALTA só que falam que lá tudo é caro. Desde alojamentos até comida.

Mas ta certo que se eles fizerem o Salar e parar direto em Uyuni ajudaria bastante né???

 

 

 

Felipe,

lá é caro, mas não é assim tão absurdo, dá pra se virar e ficar 2 dias. Eu paguei 8.000 pesos chilenos na diária do hostel com café da manhã, o mesmo que paguei em Santiago. E tem passeios mais caros e mais baratos (eu fiz os dois mais baratos rs), eu acho que vale a pena. Tem os restaurantes mais caros, mas vc encontra os PF`s da vida rsrs

Você tem a opçao de contratar o tour de 3 dias pelo Salar do Uyuni a partir de San Pedro de Atacama, mais caro do que se fizesse o contrário, mas eu ainda acho que vale a pena.

Eu fiz o contrário, fui do Uyuni à SPA e paguei 90 dólares. Conheci um grupo em SPA que pagou 130 dólares para ir para o Uyuni. Vai depender de quanto vc pode gastar e em quanto tempo. Mas vc já vai estar tão perto.. rs

 

Abraços,

Giovana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pronto!! Fiz algumas mudanças.. Por enquanto fica assim:

 

04/10-Mendoza(ARG) - SP(08:00)/Mendoza(14:30): City Tour

05/10-Mendoza(ARG): Canyon Del Atuel

06/10-Mendoza(ARG): Aconcágua

07/10-Salta(ARG): City Tour e Rafting/Canyoning

08/10-La quiaca(ARG) e Villazon (BOL): Conhecer um pouco as cidades e pegar o TREM para Uyuni.

09/10-Uyuni(BOL): City Tour

10/10-Uyuni(BOL): Salar

11/10-Uyuni(BOL): Salar

12/10-Uyuni(BOL): Salar

13/10-La Paz(BOL): Chacaltaya

14/10-La Paz(BOL): Downhill em La Carretera de la Muerte e volta para SP as 17:30

 

Faloowwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...