Ir para conteúdo

Colômbia - Bogota, Medellin, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena e San Andres - 17/12/11 - 08/01/12


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa tarde mDutra, Leticia e Varga.

 

Somente complementando com algumas informações:

mDutra, dá pra incluir Santa Marta e Cali no seu roteiro! Fiz uma viagem esse ano de 24 dias e conheci todas as cidades, incluindo Ipiáles e Quito-ECU. Santa Marta fica à 4 horas de Cartagena, e dá pra conhecer as duas cidades com 6 ou 7 dias.

 

Cáli é a cidade da Salsa. Tente chegar lá durante o FDS para aproveitar as melhores discotecas de salsa. Além disso, prove o Cholado e o suco de Lulo (só encontra em Cali e é uma delicia).

 

Bogotá não mais que 4 dias. Mas dê preferencia para estar na cidade em um Domingo, pois existe um trem turístico a vapor que sai de Bogotá rumo a Zipaquirá que é a cidade onde se encontra a Catedral de Sal. O passeio é sensacional, porém só sai de domingo e dias festivos (feriados) e tem que fazer a reserva com pelo menos 2 dias de antecedência.

Segue link do site para maiores informações: http://www.turistren.com.co/

 

E Medellín,... Que saudade! Dedique mais tempo a esta cidade! Vale a pena. ::otemo::

Logo menos coloco um resumo de cada lugar, pois aqui no trabalho é meio difícil arrumar tempo

 

E abaixo foi a divisão dos meus dias no último mochilão. Ficou meio bagunçado, pois teriam amigos que eu encontraria que só poderiam estar em certas datas em determinados lugares:

15/06 – 3h25 vôo SP-Quito. Chegada às 10h05

15/06 à 17/06 – Quito

18/06 – Tulcan e Ipiáles

18/06 à 21/06 – Cáli

22/06 à 25/06 – Bogotá

25/06 à 28/06 – Cartagenas

28/06 à 02/07 – Santa Marta e Tayrona

03/07 à 07/07 – Medellin e Santa Fé de Antioquia

07/07 e 08/07 – Bogotá

08/07 - Retorno SP às 16h55. Chegada 0h30 do dia 09/07

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meninos,

 

Minha viagem pela Colombia foi um pouco diferente. Não era uma férias comum. Léo Ramalho, meu namorado e editor do site tb, morou em Medellin por 1 ano e por isso fui pra lá. Eu de férias e ele trabalhando.

Então conheço bem Medellin. E lá vale a pena pelo menos 4 dias.

Guatapé dá pra fazer bate volta. Mas sou encantada com esse lugar. Fiquei um fim de semana lá e deu vontade de ficar mais. A sensação é de que a região tem muita coisa bonita pra ver.

Bogotá tb não me atrai. fiquei somente 1 dia por lá e fui pra Ziquipará. Em Bogotá conheci somente o centro histórico. Gostaria de ter ficado mais um pelo menos.

Mas mesmo não gostando das grandes capitais, acho que merece 3 dias.

Cartagena também foi somente no fim de semana. Ficou corrido tb. Merecia pelo menos mais uma dia. É um lugar perfeito!

 

Nào consegui ir a San Andres e a Cali. Mas fica então a desculpa pra voltar pra lá!

 

Depois do Chile é o melhor país pra visitar na America do Sul, e pra morar tb!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Um outro lugar ainda desconhecido pelos Mochileiros e que infelizmente não pude conhecer por falta de tempo e planejamento é o Caño Cristales que se encontra na Sierra de la Macarena e é conhecido como o rio das cinco cores e considerado o rio mais bonito do mundo. Infelizmente é um local de dificílimo acesso, somente sendo possível com agências (ou por terra, se você for das FARC).

 

Segue algumas imagens desse maravilhoso lugar:

 

20120819140253.jpg

 

20120819140444.jpg

 

20120819140533.jpg

 

20120819140549.jpg

 

20120819140604.jpg

 

20120819140617.jpg

 

20120819140634.jpg

 

20120819140725.jpg

 

20120819140741.jpg

 

20120819140800.jpg

 

20120819140815.jpg

 

20120819140836.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Varga, voltei!!!

bom, to mandando os dias em cada cidade que vou ficar.

 

sp-bogota: 22/12 - chego no fim da tarde de sabado. permaneco ateh o dia 24/12 pela manha.

bogota-san andres: 24/12 a 28/12: achu q eh tempo suficiente pra poder conhecer, passear e alem de td, DESCANSAR!!!

san andres-cartagena: 28/12 a 02/01/13: passar o reveillon lah!! dizem eh mto bom!!!

cartagena-bogota: 02/01 a 05/01/13: retorno a bogota pra conhecer mais tranquilo e depois, volto a sampa.

 

jah tenhu o roteiro programado. Agora eh soh acrescentar algo...que entra achu q sua parte nisso!!! rs....os dias jah estao definidos e nao tem como alterar pq as passagens domesticas jah estao compradas. Espero ter feito o melhor pra mim.

Oq vc for me acrescentar aih com passeios, comidas e talz...vou fazer no meu roteiro e depois volto aqui e posto pro pessoal tbm levar como exemplo.

ateh mais Vargas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Beto,

 

Os passeios que você vai desenvolver em cada local devem atender as expectativas que tu estás criando. Por isso, acho que minhas sugestões podem não atender teus desejos, ainda assim, já que você pede, vou te dar minha opinião.

 

Em Bogotá você terá duas noites e um dia, portanto, em uma das noites vá até o Cerro Monserrate, na outra noite aproveite para sair e andar pela Zona T na Zona Rosa, vai ter muitos bares e festas (pode fazer isso nas duas noites). Como você tem um dia só, terá que aproveitá-lo da melhor forma, portanto acorde bem cedo e vá para Zipaquirá ver a catedral de sal (é a única no mundo e é considerada a primeira maravilha turística da Colômbia), volte o mais cedo possível, então visite o Museu do Ouro, em seguida a Igreja de São Francisco (são bem próximos), se ainda der tempo passe pela Candelária, ali tem o Museu Botero e muitas outras atrações. Na sua volta se tiver tempo vá conhecer a lagoa de Guatavita e o Restaurante Andres Carne de Res em Chia.

 

San Andrés dispensa qualquer comentário. Para te tranqüilizar, quaisquer passeios que escolher, tenho certeza, vão ser ótimos. Particularmente eu adorei o West View e as ilhas de Johnny Cay e Acuario. Não consegui visitar Cayo Bolivar mas em todos comentários que li, é super bem recomendado.

 

Cartagena na minha opinião acho que é a cidade de maior diversão que eu conheci. A noite tem muita opção e muitos turistas colombianos ou de outros países e isso torna um clima muito agradável, a noite tem que ir no Mr. Babilla e tomar run (o melhor é o Captain Morgan). Durante o dia, aproveite para passear pela muralha conhecendo cada parte da cidade amuralhada. Tem que ir no Castillo de San Felipe. Se tiver tempo passe pelas praias e até faça o passeio para ilha do Rosário e Playa Blanca (mas San Andrés é ainda maias bonito). Te prepara que o calor dentro das muralhas é enorme!

 

Em relação a comida na Colômbia, você não vai sofrer eles tem muitos restaurantes e a comida de maneira geral é boa e com preço acessível! Em relação a comidas típicas eu já coloquei no roteiro disponível para baixar no início desse tópico. Mas recomendo a Bandeja Paisa é muito boa!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Varga!!!

 

Pode ter certeza de que, os passeios q vc mencionou aih pra mim, jah estao todos anotados e com certeza, vai ter tempo pra mim sim.

Em Bogota, terei na primeira parada, somnete o resto do sabado do dia 22/12 pq chego no final da tarde. E aih, jah vou sair pra me localizar no mapa.....depois, tenhu o domingo, que farei o zipaquira e na volta, ver oq faco jah q eh domingo...

 

Depois, na segunda, logo cedo...meu voo jah tah programado pra San Andres....vou ficar 4 dias e achu q eh tempo suficiiente pra visitar td q eu kero e sem correria. Os passeios tbm estao anotados...meu unico problema eh o oculos...mas achu q de boa!!! Se vira nos 30...kkkkkk

 

Depois, dia 28/12, to pulando pra Cartagena e com um motivo forte!!! APROVEITAR O REVEILLON AO MAXIMO pq TODOS falam q eh show!!!

 

e logo do dia 02/01/13, volto a Bogota pra completar minhas visitas na cidade ateh o dia 06/01.

 

Acabei nao colocando o mr. Babilla...li, dissera q eh bom mas nem marquei....mas vou agora no roteiro re-colocar!!!

Soh quero mais opcoes de comida nativa....gosto muito de experimentar comidas diferentes!!!

e outra....falaram tbm q ha mtas cevicherias em Cartagena...vale a pena mesmo???

 

abracos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza Beto!

Então já está tudo quase pronto!

Em relação as comidas típicas, como te disse antes, naquele meu roteiro tem várias escritas e divididas por cidade, apenas para te ajudar: Ajiaco, Tamale com chocolate, Altiplano Canelazo, Bandeja Paisa, Mondongo, Sancocho, Cayeye, Arroz de Lisa, Arepa, Carimañola, Buñuelito de Frijol,... Se tu gosta de redes estilo McDonalds, lá existe a Rede Creps and Waffles que é muito bom. Em San Andrés tem muita opção de peixe, a lagosta tem ótimo preço.

Tem cevicheria mesmo, mas eu não gosto, acho muito apimentado. Em Santa Marta, Cartagena e San Andres pode comer que são feitos com peixes frescos, mas não sei te indicar nenhum restaurante! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo roteiro e viagem? Ótimas Dicas.. vou fazer o percurso parecido agora em dezembro de 2012. Gostaria que relatasse alguns pontos, se possível:

1) QUESTÃO DA GRANA: NÃO ESTOU COM DÓLARES NO MOMENTO. O QUE LEVAR? REAIS, CARTÃO DE CRÉDITO, ONDE TROCAR POR PESOS COLOMBIANOS?

1) QUESTÃO DO TEMPO (CLIMA): EM DEZEMBRO É SÓ SOL? QUAL A MÉDIA DA TEMPERATURA EM BOGOTA, MEDELLIN, SAN ANDRES E CARTAGENA?

3) QUESTÃO DA NOITE: QUAIS AS RECOMENDAÇÕES?

MTO OBRIGADO!sasso10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sasso!

Cara, essas tuas perguntas estão todas respondidas naquele arquivo do roteiro!

Mas para enfatizar:

1) Isso é muito pessoal e depende de cada mochileiro. Normalmente, em função das cotações é melhor trocar os reais por dólar e o dólar por pesos. Mas vale a pena você procurar via google a cotação oficial das duas moedas (dólar e real) na Colômbia para ver o que é melhor! Se você usar o cartão de crédito você irá pagar o IOF internacional e pegará a cotação da moeda no dia que fechar sua fatura. Além desses, você ainda pode usar um cartão de débito (VTM), você pega e credita um determinado valor e depois utiliza ele como um cartão de débito! Em todos os casos você vai pagar mais ou menos a mesma coisa.

2) Em Bogotá faz frio, especialmente a noite, vai precisar de jaqueta. No roteiro, no subtítulos clima, você vai poder ver as temperaturas médias de cada cidade.

3) Em Bogotá: Zona Rosa - Zona T, Andres Carne de Res em Chia. Em Medellín: parque Lleras. Santa Marta: Taganga. Cartagena: Mr. Babilla e Hostel Media Luna. E San Andrés: não lembro o nome, mas tem dois clubes só!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...