Ir para conteúdo

Projeto ''Meu Mundo de Mochila'' Thailand.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Data da viagem - 01/08 a 10/08 de 2012.

Passagens de Sao Paulo-Bangkok com escala em Dubai - 2569 Dolares. Emirates. :(

 

O projeto meu mundo de mochila esta fluindo perfeitamente e agora estou terminando a Asia para começar a Oceania.

O ultimo pais que visitei foi a Thailand,10 dias foram poucos,mais eram todos que eu tinha.

A ideia de viajar a Tailândia estava congelada,mais durante minha viagem a Russia eu conheci um cara que queria,fui muito antes da data que havia planejado.

Compramos as passagens 20 dias antes de viajar,ele deste Moscou,eu deste SP. O encontro teria que ser em Bangkok.

O voo saiu as 22:25 e as 12:25 do dia 01/08 eu estava em Bangkok. ::tchann::

Os tramites na imigração foram normais,mais exigiram vacina contra febre amarela.

Encontrei o meu amigo e fomos ao hotel que ele havia reservado.

Mesmo com todo o desgaste da viagem, saímos para ver os templos e depois procurar a agencia que havia reservado para nos levar a Chian Mai,que fica no norte do pais. Ali ficaríamos 2 ou 3 dias.

Chegamos a noite,fomos dormi e no dia seguinte visitamos o Jardim Botânico das Orquídeas e depois fomos ver elefantes. Confesso que eu fui obrigada,eu tenho muito medo de animais. :oops:

Depois fomos visitar as mulheres girafas e por fim fomos fazer Kayak e trilha ate uma cachoeira [único programa normal do dia]

A noite chegou e fomos tomar cerveja com os australianos que conhecíamos no passeio.

 

No fim do segundo tentei convencer alguém a voltar de trem comigo para Bangkok mais ali não tinha mochileiros e todos recusaram.

Pensei, não tem problema,vou sozinha.

Sair para comprar passagem,sabia que o trem saia a noite ate a Bangkok,depois eu precisava ir de ônibus ate o aeroporto de onde tomaria um voo ate a ilha de Pucket.

Quando estava comprando a passagem...ouvir pessoas gritando. Era os meus colegas de passeio,com um monte de rosas na mão,resolveram ir comigo.

Saímos as 19:00 de Chai Mai e as 10:40 mais ou menos estávamos em Bangkok. O trem era mega confortável,tinha cama,estava fresco.

Quando chegamos em Bangkok,resolvemos pegar táxi ate o aeroporto. Pois estávamos atrasados para o voo ate a Pucket.

Chegando em Pucket,pegamos um transfer do hotel ate Palong,uma cidade muito turística e cara,chegamos no hotel e descansamos...ao sair para comer,fomos ao Mcdonalds porque estávamos todos com saudade do mundo capitalista do Ocidente.

Estávamos na metade da viagem e agora cada um seguiria seu roteiro.

Os australianos iriam a Malásia eu e o russo ficaríamos mais dias na Tailândia para conhecer alguns pontos de mergulho. ::dãã2::ãã2::'>

Em ''patalong'' eh assim que entendi o nome da cidade,ha macdonads,um bar chamado Hollywood e muitos estrangeiros.

No dia seguinte saímos para Ko Phi Phi.

Em Ko Phi Phi tivemos sorte em encontrar um dia bom para mergulho,eu preferir ficar na ilha fazendo trilhas e conhecendo a vila. Nao sou uma amante de mergulho. Passamos 1 dia em Ko Phi Phi,ainda tinhamos Krabi e a volta a Bangkok.

A viagem durou cerca de 3 horas.

 

Queriamos realizar o Tuor 4 Islands. Não escolhemos bem o hotel,estava cheio,era muito caro e nao tinha nada para justificar.

Saimos no ultimo dia para fazer o tuor,um pouco de chuva e o mar estava violento. Nao estava tao tranquilo como em Ko Phi Phi.

A primeira parada para Snorkel de 40 minutos parecia interminável. Eu me perguntava porque sempre estou num point de mergulho mesmo que mergulho seja umas das coisas que menos me atrai numa viagem.

 

Depois do mergulho,paramos na Tup Island,uma ilha com praias dos 2 lados,paramos ali por um par de horas e saimos para a Chiken Island,mais nao paramos,porque o tempo comecou a mudar uma outra vez,paramos na Poda Island,sim era a mais linda de todas,com muitas rochas e uma rocha enorme no meio,era a mais diferente de todas.

Por fim paramos na Pranang Beach,para descansar,nadar e voltar a Krabi para sair a Bangkok.

A viagem de volta a Pucket foi tranquila,um voo de 4 horas ate Bangkok e saida para Kuala Lumpur na Malásia.

Meu proximo topico.

 

Dicas.

Em Bangkok o transito eh muito complicado,sendo assim tomar um taxi pode sair muito caro. Uma boa opcao eh pegar o trem ou barco.

 

Se deseja visitar o Grande Palacio,nao pode usar bermuda,uma dica eh levar uma calsa larga e fresca para estes passeios. A maioria dos lugares nao aceita entrar calcado,assim que fica melhor ir de chinelo em vez de tenis.

 

Eu fiquei em hoteis,mais pensando em meus dias de mochileira,fletei que o melhor lugar para conseguir hospedagem barata em Bangkok eh na regiao de Kao San Road e ah conexão de trem deste o aeroporto.

 

Em Ko Phi Phi evite o chamado Divin Course,eh o dobro do preco de todos os outros lugares. Uma das ilhas para pratica de mergulho mais barata eh Ko Tao.

 

Se voce gosta de massagens...faca isso eh Chain Mai,custa cerca de 8 dolares a hora. Em Bangkok eh 24.

 

E tenha cuidado com os Tuk Tuk,os condutores sao bem espertos,te cobra bem barato para ir ate um certo ponto,mais vao te levar a tendas de roupas e se voce nao comprar,vao te tratar mal e te deixar la a ver navios.

 

Eu irei fazer a planilha com precos.

Que nao servira muito de base,ja que esta viagem eu nao fiz no estilo de mochila.

 

Este eh meu primeiro relato...espero que sirva para alguem.

 

20120811112703.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...