Ir para conteúdo

VIAGEM DE 1 ANO, VÁRIOS AMÉRICA SUL, CARTÕES, DINHEIRO, QUAL LEVAR?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

 

Dei uma pesquisada no tópico e como não achei nada específico resolvi criar um e pedir ajuda!

 

Vou fazer uma viagem de 1 ano com início dia 08 de março de 2013, passarei pelo Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela, gostaria de saber qual o melhor modo de levar dinheiro, cartões de crédito etc!!!

 

Estava pensando em levar cartão de crédito e sacar nas cidades, essa é a melhor maneira??? PQ levar nuito dinheiro em espécie não tem como, como as taxas para saque em cartão de crédito são altas, gostaria de saber se existe alguma conta bancária que permite realizar saque nesses países, Banco do Brasil ou outro tipo de transação que tenha taxas menores que cartão de crédito.

 

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oii Eliza... não quer ir viajar semana que vem? haha Estou partindo para uma viajem de tempo indeterminado (de 1 a 2 anos) nos mesmos países só não contei a Venezuela.

 

Ta mas agora sério haha.. Seguinte, Cartão de Débito! Existem cartões de Débito da Visa (Rede PLUS) e da MasterCard (Rede Cirus). Vão ser estas duas redes, Plus e Cirus, que vão determinar onde você vai sacar. O meu caso, eu tenho Bradesco que é rede PLUS. Eu vou poder efetuar saques em todos bancos e caixas eletrônicos da Rede PLUS.

 

Se não me engano a taxa de saque é de 9 a 13 reais por saque. Porem, existem muitos lugares que não aceitam trabalhar com débito. Então minha dica é quando você achar um caixa, saque o maximo permitido sempre. E nunca deixe acabar o dinheiro.

 

E apesar de eu ter falado brincando antes, o convite ainda ta em cima hahah... até

Link para o comentário
  • Colaboradores

aaahh que pena =[[ já estava contando com uma companheira de viajem haha! Mas dependendo de onde você vai partir em março, talvez ainda de pra a gente se encontrar quem sabe ^^! Por que eu vou partir na verdade da Argentina, vou descer até Temuco no chile e de lá começarei a subir! Não posso te dar mais detalhes, porque na verdade não quero ser encontrado. Mas a ideia é fazer grande parte da viajem, caminhando e depois que e chegar na américa central, talvez partir para a Oceania e trabalhar nas plantações de cereja da Nova Zelândia para levantar uma grana e seguir viagem pela Oceania e Asia. Sem datas, sem prazos, sem pressão!

 

Não, é cartão de debito mesmo! Aconselho levar um de crédito só para emergências! Pesquisei e é o modo mais barato de de transportar dinheiro. Porem como disse, existem muitas lojas ou restaurantes que não aceitam débito. No meu caso não pretendo usar débito para pagar, mas seria uma boa pois aí não tem custo!

 

Vou te deixar uma MP.

Link para o comentário
  • Colaboradores

E no que diz respeito a esses lugares que você vai visitar... tem mais informações? Não vou poder entrar no site agora, mas de noite eu entro... tem gasto? como funciona? A diversidade de cidades em cada país é grande?

 

Eu vi vários voluntariados em cada país, mas minha ideia é trabalhar mais nos que envolvem animais silvestres.

Link para o comentário
  • Membros

Tem um valor simbólico, em torno de 7 a 10 dolares por dia + 4/5 hs de voluntariado, esse valor cobre hospedagem e todas as refeições.

Depois entra no site, se não souber inglês joga no tradutor, entra nos países que vc irá passar e pesquisa, Tem uma fazenda linda em Temuco. e em Buenos Aires TB

é muita coisa p explicar, qq dúvida vc me envia um email

 

Boa sorte

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...