Ir para conteúdo

Colômbia - Bogota, Medellin, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena e San Andres - 17/12/11 - 08/01/12


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Alberto,

Você procurou pela Avianca? Fui pra Colômbia agora em outubro, acabei de voltar de lá. Fiz como o Vargas, comprei os trechos internos com antecedência, os preços foram bem bons (uns 50 reais Medelin-Bogotá, uns 90 reais Santa Marta-Medelin, e uns 140 reais Bogotá-Cartagena, tudo já com taxas). E a Avianca é ótima, valeu super a pena.

Ainda não deu tempo de incluir o relato aqui no Mochileiros, mas quero fazer isso até a próxima semana (aqui e no blog Mochilão Trips!).

Qualquer dúvida, diz aí.

bj,

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

carolmorenot,

Cara, estou pasmo com os preços.

Comparando preços do trecho Medellin- Bogotá para 14 jan'13 em pesquisa feita hj:

Copa:R$217,00

LAN (Colombia): 234,488 COP

Avianca (Brasil): R$324,39

Avianca (Colombia):135,890 COP

Satena (Colombia): 175,780 COP

Valores já com taxas. Socorrrrrrrrrrro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Alberto, é verdade o que a Carol disse sobre as viagens de ônibus.

 

Fui lá esse ano e fiz todos os trajetos via ônibus e as viagens costumavam demorar 10 horas.

 

Pelo que me lembro agora foi assim:

 

Quito - Tulcán: 9 horas (5 dólares)

Tulcán - Cathedral Las Lajas - Ipiáles: (7000 COP)

Ipiáles - Cali: entre 9 e 13 horas (uma ponte foi explodida pela FARC e tivemos que fazer um caminho diferente) (35000 COP)

Cali - Bogotá: 9 à 10 horas (60000 COP)

Bogotá - Medellin: 10 horas (80000 COP)

Medellin - Santa Marta: 20 à 22 horas (60000 COP)

Santa Marta - Cartagena: 4 horas (van) (25000 COP)

 

Existem passagens mais baratas, porém gostei de fazer os trajetos com a "Expresso Bolivariano" e "Frontera"

 

Dica: Faça as viagens a noite! Além de economizar a diária nos hostels, você aproveita pra dormir no ônibus e nem percebe o tempo passar. Ponto negativo: de noite você acaba perdendo várias paisagens lindas no caminho.

 

Acho que você deve tá chegando agora aí no hemisfério norte, então boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vargas parabéns pela organização e também por ajudar tantas pessoas com suas dicas ...Mas me fala uma coisa , voce fez algum relato também ou apenas o roteiro ?

Se tiver relato gostaria de ler he he .

Irmão eu quero ir pra Colombia talvez em Abril de 2013 e como minha mãe não anda lá muito bem de saúde pretendo ficar apenas uns 10 ou 12 dias no máximo .

Outra questão é que não to com muita bala na agulha pra gastar rs rs .

Mas inicialmente pensei em 3 cidades apenas (Bogotá ou Medellin) + Cartagena +Santa Marta .

Vi voce falar muito bem de Medellin e nem tanto de Bogotá , voce acha que devo ir pras 2 ou devo cortar Bogotá?

San Andres não pretendo ir pelo custo que deve ficar mais salgado e tb pelo pouco tempo ...Não sei ainda to meio perdido he he he .

Aceito dicas .

abraço e mais uma vez muito obrigado .

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peri vou te dar algumas dicas cara. Creio que será mais barato vc comprar passagem para Bogota do que Medellin, então vale a pena conhecer Bogota sim, mas reserve apenas uns dois dias para a capital e fique pelo menos uns 5 dias em Medellin e de preferência no final de semana. Medellin em si não tem nada de muito atrativo mas não sei o q acontece naquela cidade q todo mundo q vai para lá se apaixona. Essa cidade é disparada para mim a mais louca da Colômbia, tem umas mulheres muito gata e todas muito acessível. Medellin é demais, esse ano necessito voltar para lá. Voos internos na Colombia são muito baratos e facil de conseguir, não precisa reservar antes não. Uma passagem de Meddellin para Cartagena sai por volta de U$ 50,00, e para os demais lugares não foge muito disso tb não. Em Cartagena reservaria um dia para conhecer a cidade e uns dois para acampar em Playa Branca, depois iria para Parque Tayrona que fica do lado de Santa Marta e acamparia mais uns dois dias ai tb. Depois faria Taganga e retornaria feliz da vida para Bogota. Nesses lugares eles alugam as barracas por 20.000. Qualquer coisa estamos ai cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas BRANDOCK , Muito agradecido mesmo ...porem nao penso em acampar nao , pois a ultima vez que me arrisquei acampar foi na Ilha Grande - RJ e foi osso , 40 anos chegando já viu né ???he he he .

Não quero luxo não, mas pelo menos uma cama num quarto simples será bem vinda rs.

A passagem que vc citou de Medellin ou Bogotá pra Cartagena por 50 dolares é apenas a ida né?

Ida e volta uns 100 dolares com muita sorte certo?

To analisando aqui ainda e com muitas dúvidas ...rs

Abraço e obrigado irmao .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Péri, conforme combinado, vou lhe dar as minhas impressões e dicas referente ao seu roteiro da Colômbia.

 

Antes de mais nada, as informações que o Brandock te passou, são todas reais. E Medellín é exatamente como ele descreveu. Mas por outro lado, eu dividiria o roteiro de uma maneira um pouco diferente.

Primeiro você tem que por quais são os objetivos da sua viagem. É fazer festa, descansar, conhecer a maior quantidade de pontos turísticos, é curtir um outro país, entre tantos outros...

Se soubesse isso, poderia te dar uma dica mais concreta. Contudo, uma idéia mais genérica seria a seguinte:

1) Pegue o vôo até Bogotá (realmente é o mais comum e mais barato. Até porque não deve ter vôo direto SP-Medellín. Deve ter escala em Bogotá), já que está em Bogotá, fique dois dias, conheça a Catedral de Sal em Zipaquirá, o Museu do Ouro, as ruas e pontos da La Candelaria, e ainda se esforce para conhecer a Lagoa de Guatavita e o Cerro Monserrate. Acho que vale a pena na noite visitar o Andres Carne de Res, seja em Chia ou na Zona Rosa.

2) Se você gosta de turismo urbano, vá para Medellín. Se não gosta vá diretamente para Santa Marta. Procure os preços dos voos pela Alianca (é a melhor cia da Colombia).

3) Se for para Medellín, não deixe de passear pelos Metrocables. Pegue a linha até o Parque Arví e passe o dia nesse parque, fazendo trilhas de bike ou a pé! Também pode visitar Guatapé, que é uma cidade próxima a Medellín que tem muitos opções de esportes de aventura. Na cidade tem o Jardim Botânico, o Museu da Antióquia e Praça Botero, Pueblito Paisa. A noite vá para o Parque Lleras, tem muitos bares, restaurante e baladas. Hostel Pit Stop. Acho que 3 dias tá bom.

4) Se for para Santa Marta, aproveite as praias e o parque Tayrona. Tem trekking para serra Nevada e para a Ciudad Perdida. Eu gostei muito da praia de San Juan Del Cabo no Tayrona, mas precisa umas duas horas de caminhada (no mínimo) até chegar lá! O The Dreamer Hostel é sensacional! Tem que fazer um passeio a noite chamado Rumbia em Chiva (nesse hostel eles organizam, é demais), ah, essa Rumbia en Chiva tem em todas as cidades, é só procurar! Fica 03 dias, talvez 04.

5) Cartagena é especial. O clima da cidade é diferenciado. São muitos turistas, gente de todo mundo, sempre reunido no interior da cidade histórica, que é toda cercada por uma muralha. Final da tarde tem o pôr do sol na muralha junto ao Cafe del Mar e no Castillo de San Felippe, ambos são espetaculares. Você pode fazer passeios para a Ilha do Rosário e Playa Blanca (são locais com as praias mais parecidas com aquela visão que todos temos do caribe). Diria para ficar no mínimo 04 dias, talvez 05. Apenas caminhe e interaja! A noite vá ao Mr. Babilla!

Acho que é isso! Por último, quero lembrá-lo do slogan que o turismo da Colômbia espalha em seu material promocional: "El riesgo es que te quieras quedar"! (Tradução: O risco é que queira ficar!) Não é publicidade... é FATO! Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...