Ir para conteúdo

Roteiro de viagem 5 dias no Rio de Janeiro !!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera,

 

eu e o meu namorado vamos ficar 5 dias no rio, no carnaval, de sexta a quarta-feira de manhã..

estamos super em duvida ainda sobre roteiros e coisas do tipo.. claro que vamos conhecer ali os principais pontos como cristo, pão de açucar.. enfim, mas gostariamos de saber também se podemos ir para angra, aquelas ilhas.. gostariamos de saber como podemos fazer.. algumas ideias..

 

Obrigada desde já.

 

Att, Jéssika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá galeraa!!

Estou indo para o Rio em janeiro/13 dia 09 e ficarei 06 dias

em uma pousada em Ipanema..

Estou indo para conhecer os pontos turisticos durante o dia e a noite eu quero me conhecer algumas boates..

J ouvi falar do Barra Music, a barra eh longe de Ipanema?

Nao posso deixa de conhecer a Lapa.. gostaria de saber qual onibus pegar de Ipanema a Lapa.. e na volta

voltarei de taxi por ser mais seguro, podem me indicar alguns macetes p pegar taxi no rio?

Me ajudem a montar um roteiro para durante o dia conhecer pontos turisticos e a noite, aproveitar a noite badalada do Rio..

Ainda estou garibamdo a internet.. rsrrs

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.... tudo bom?

 

acabei de voltar do rio de janeiro.

como turista e paulistana posso te indicar ir e voltar da Lapa de onibus ou de van. Voltamos na madrugada e foi super tranquilo. De taxi a corrida vai ficar uns 35 reais.

 

A Barra é bem longe de tudo na realidade... são uns 45 minutos de carro com o transito bom. Custou 7 reais de van de Copacabana até a Barra.

 

Além dos pontos turísticos tradicionais como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor e etc... recomendo que durante o dia alugue um bicicleta para passear (custou 5 reais o dia) e visite pontos turísticos gastronomicos.

Alguns bares cariocas que servem além da caiprinha... recomendo ir ao JOBI e o BRACARENSE.

 

Espero que tenha ajudado.

 

Beijinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoas, queria algumas dicas sobre as trilhas na floresta da tijuca, é tranquilo? digo, tem que levar algum equipamento, ou dá pra ir de bermuda e camiseta mesmo? Gostaria também de uma dica sobre visitação á favelas? tem alguma que dá pra ir de boa? uma colega disse que pegou um motoboy na porta da rocinha e subiu o morro... mas isso foi na época da pacificação, vcs sabem se ainda tá de boa? da pra ir?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

aproveitando também, eu irei semana que vem p o RIO, do dia 9 a 16 e pretendo aproveitar ao máximo e conhecer muitoss lugares, citei eles abaixo, alguns terei que excluir pois não dará tempo. Porém se alguém puder me dar dicas tipo uma ordem p não perder tempo, ficarei em copacabana e vou estar sozinha durante o dia. :)

Obrigadaa

 

Cristo Redentor

Lagoa Rodrigo de Freitas

Parque dos Patins (Av. Borges de Medeiros s/nº)

Parque da Catacumba (Av. Epitácio Pessoa s/nº)

Parque dos Taboas (Av. Borges de Medeiros s/nº)

Floresta da Tijuca

Jardim Botânico

Mirante Dois Irmãos

Forte de Copacabana

Pão de Açúcar

Fortaleza de São João/ Forte de São José

Enseada de Botafogo

Aterro do Flamengo

 

Palácio do Catete

Monumento aos pracinhas

Arcos da Lapa

Santa Teresa

 

Theatro Municicipal

Palácio Tiradentes

Paço Imperial

Centro Cultural Banco do Brasil

 

Ilha de Paquetá

Endereço: Paquetá

Site: http://www.barcas-sa.com.br

Visitação: Barcas e aerobarcos: saída de hora em hora, a partir das 5h15, da Praça XV de Novembro, no Centro da cidade. A última saída de Paquetá é às 22h15.

Ilha Fiscal

Endereço: Av. Alfredo Agache, no final da Praça XV de Novembro - Centro

Tel: (21) 2233-9165

 

Quinta da Boa Vista

Maracanã

A visita guiada compreende o Hall da Fama, Calçada da Fama, Fotos Históricas e Vista Panorâmica.

 

Principais praias

Copacabana

Ipanema

Leblon

Barra da Tijuca

Praia do Arpoador

Prainha (região da barra da tijuca)

Praia de Grumari

 

Principais Museus

Museu de Arte Moderna - MAM

Museu Nacional de Belas Artes

Museu Nacional

Museu da República

 

Principais Igrejas

Igreja da Candelária

Igreja de Nossa Senhora da Penha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Acho que eu excluiria a Ilha de Paquetá a princípio. Sobre as praias, vc quer só passar por elas ou aproveitá-las (pegar um solzinho e mergulhar)? Aproveitar a praia é imprescindível ao meu ver, mas demanda mais tempo. Acho que vc deve separá-las por região:

 

- Zona oeste: Barra, Recreio, Prainha e Grumari - Vc vai estar de carro? Dá para fazê-las em 1 dia, parando, dando um mergulho, tomando uma caipirinha, etc

- Zona sul: Mirante 2 Irmãos e praia do Leblon. Seguir para Ipanema, forte de copacabana, uma volta no calçadão, um mergulho um lanche em Copa e fim de tarde na pedra do Arpoador - o por do sol mais lindo do Rio. Na zona sul é mais fácil se locomover sem carro (busão, metrô e vans).

 

O Maraca está em obra. Acho que em uma outra oportunidade vc aproveitaria mais. Quinta da Boa Vista é um grande parque a céu aberto, ideal para crianças, terminando no zoologico. Acho que deixaria por último, se sobrasse um tempinho.

 

Tire um dia para o centro: Melhor opção de transporte: metro.

Candelária (estação Uruguaiana). Dá para bater perna no camelódromo depois.

Centro Cultural Banco do Brasil

Paço Imperial

Museu Nacional

Biblioteca Nacional

Teatro Municipal

Catedral do Rio (vale a pena!)

 

Lagoa Rodrigo de Freitas + Parque dos Patins + Parque da Catacumba - dá para fazer em uma manhã. Dali dá para seguir para o jardim botânico. Night no Baixo Gávea pode ser legal.

 

MAM, Aterro e enseada de Botafogo em uma manhã. Acho a vista mais linda do Rio. A tarde Urca e Pão de Açúcar.

 

Cristo Redentor em uma manhã. Arcos da Lapa e Santa teresa depois.

 

A Igreja da Penha fica longe de Copa. Só vale se fores com alguém que conheça a região, vc pode entrar em algum local perigoso...

 

Acho que é isso, qquer duvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal acabei de me cadastrar e estou pesquisando esse tópico há alguns dias para organizar um roteiro para o Rio de 3 dias com crianças. Baseada em diversas sugestões colhidas aqui, meu roteiro ficou +ou- como segue. Gostaria da opinião de vcs, levando em consideração que essa viagem tem crianças com idades de 1 a 4 anos:

 

1 dia

Chegada ao Aeroporto Internacional – 7h30 – pegar o ônibus Real 2018 – R$ 12,00 – saída de 20 em 20 minutos, descer na Avenida Oswaldo Cruz – próximo ao número 67

Previsão de chegada ao apartamento 9hs.

Saída para o Centro do Rio (taxi R$ 25,00 - 10 minutos ou a pé 20 minutos):

• Teatro Municipal do Rio de Janeiro

• Museu Nacional de Belas Artes

• Igreja da Candelária

• Praça XV de novembro – Espaço Cultural da Marinha embarque para a Ilha Fiscal 11hs – R$ 15,00

• Retorno Quinta da Boa Vista e o Zoologico no bairro São Cristovao

 

2 dia

Subida ao Cristo Redentor – táxi (flamengo > Cristo redentor R$ 50,00)

Bondinho R$ 45,00 – saída às 8h30

Parada para almoço

Descida para o pão de açúcar – taxi R$ 50,00 ou ônibus

Passeio no bondinho R$53,00

Passeio no bairro da Urca

 

3 dia

Passeio ao Jardim Botânico – Ônibus 409 ou 410 – 36 minutos – descer na Rua Pacheco Leao – 960

Pegar um taxi para ir até a Vista Chinesa – R$ 20,00

Da vista chinesa até a Lagoa Rodrigo de Freitas – Táxi R$ 50,00

 

Será que dará tempo de visitar todos esses lugares? Caso possam sugerir outras opções.

os valores de taxi são baseados no site tarifa de taxi.

 

Obrigada,

Tatiane Loureiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa noite Pessoal!!!

 

Também queria a ajuda de vocês!!!

 

Irei pela primeira vez ao Rio de Janeiro, irei sozinho e ficarei em um Hostel em Ipanema.

 

Queria algumas dicas e sugestões de lazer. Chegarei dia 16/04 e irei embora de manhã do dia 22/04 (feriado da Pascoa)

 

Queria dicas de passeios legais e que não sejam muito caros.

 

Desde já agradeço a ajuda de todos.

 

abraços

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...