Ir para conteúdo

El Calafate a Torres del Paine


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Luciana

 

9 dias é pouco tempo pra fazer trilhas pesadas. Em TDP fiz trilhas em 5 dias cruzando o parque, em El Chaltén fiz trilhas de 2 dias. Para aproveitar melhor deves tirar algumas cidades. Torres del Paine e Perito Moreno são os lugares mais lindos. Os 2 podem ser feitos em 1 dia (mas o melhor de TDP é fazer os circuitos W ou O). Para quem não tem equipamento Ushuaia é perfeito para começar, tem uma avenida cheia de free shops com roupas e equipamentos bem baratos. Em Ushuaia fiz trilha de 1 dia no Parque Tierra del Fuego e um passeio de uma manhã caminhando com os pinguins, o melhor desta cidade.

 

Obs: Como apago esta mensagem repetida?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Luciana

 

Para fazer o circuito completo são 5 dias, mas podes ir de um lado conhecer ali, depois ir de transporte até o outro e conhecer, fica faltando o meio que é lindo, mas precisa desses dias. Os refúgios são simples e super confortáveis, fiquei em quartos para 4 a 8 pessoas com café da manhã e banheiro coletivo. Tem opção de hotéis de luxo e spas ou acampamentos. Viajei com um grupo que organizou tudo pra mim, não sei te dizer detalhes sobre reservas ou valores, paguei um pacote. Mas encontrei este site http://www.torres-del-paine.org, fiquei nos refúgios Los Cuernos, Las Torres e Pehoé. No meu site tem o relato completo do dia-a-dia do Circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Oi Pessoal

Viajarei pra patagônia dia 4 de fevereiro e volto dia 17, gostaria de ajuda para o roteiro!

 

Dia 4/02/13: do Rio de Janeiro até El calafate, com escala em Buenos Aires., chegada as 15:00 em El Calafate.

Dia 05/02/13 : voo para Ushuaia, chegada as 13:30, pretendemos fazer caminhas pela cidade, ou vistar o Glaciar Martial ou compras de equipamentos..

Dia 06/02/13: navegação pelo canal de Beagle, mais algum passeio ou compra de equipamentos e vestuario

Dia 07/02/13: caminhada pelo Parque da Terra do Fogo

Dia 08/02/13: voo de volta para El calafate com saida as 12:30 e chegada as 13:30, tarde livre para algum passeio

Dia 09/02/13: big Ice

Dia 10/02/13: passeio todos os glaciares

Dia 11/02/13: Estância Cristina com visita ao Glaciar Upsala (vale a pena?)

Dia 12/02/13: Ida para El Chalten , e alguma trilha mais curta à tarde

Dia 13/02/13: Trilha para lagoa dos tres

Dia 14/02/13: trilha laguna capri

Dia 15/02/13: retorno para el calafate (qual o último ônibus para el calafate?)

Dia 16/02/13: passeio bate e volta para torres del paine

Dia 17/02/13: voo de volta para o rio saindo de el calafate no incio da tarde.

 

Minhas dúvidas são:

vale a pena tirar um dia de el calafate e dormir um dia em torres del paine? ( com 2 dias contando ida e volta em TDP dá pra fazer alguma caminhada que vale a pena?)

Vale a pena trocar a visita a Ushuaia, por um cicuito W em torres del paine, e deixar Ushuaia pra outra oportunidade?

Façam sugestões pessoal!! me ajudem!!

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...