Ir para conteúdo

Relato: Tromso/Noruega - Minha busca pela aurora boreal


Posts Recomendados

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Carol!!

É muito importante sim compartilhar suas experiências, pq sempre ajuda alguém assim como somos ajudados com as histórias do pessoal 8)

Aqui no Japão é muito mais popular o pessoal ir buscar a aurora no Canadá mas a temperatura tbm me fez mudar de idéia.

 

Qto a quantidade de dias, eu fiquei 4 dias mas dei uma sorte imensa :mrgreen: de serem 4 dias de tempo excelente, mas se vc puder reserve no minímo 1 semana. O tempo no ártico é muito instável, eu fiquei quase louca com a previsão do tempo que mudava de hora em hora.

 

Os meses de fevereiro e março de 2013 prometem ser muito bons para ver a aurora!!!

 

Boa Sorte!!!

 

 

Olá Nanda,

 

Há muito tempo passo pelo Mochileiros pra pegar umas dicas, mas nunca tinha me registrado! Mas é muito legal aprender e repassar conhecimento, ainda mais sobre uma coisa tão boa quanto viajar. Eu acabo fazendo isso muito com os amigos, mais ao vivo, sem escrever na internet. Mas quem sabe isso não muda pra 2013, como aquelas milhares de promessas de fim de ano que fazemos!

Estou realmente determinada a ver a Aurora Boreal este 2013. Já tentei ano passado, mas tive tão pouco tempo na viagem que acabou que a Aurora não me deu o prazer de vê-la. Isso foi na Islândia! Frio demais! rs

Agora estou pensando em Tromso também, porque a temperatura possível de - 60 ºC em Yellowknife no Canadá me assustou um pouco. Minha dúvida principal é quanto tempo ficar pra ter uma chance realmente boa de ver a Aurora!

Estou até pensando em me meter em uma fria no Carnaval, literalmente! Rs!

Você acha que 4 dias em Tromso é pouco?

 

Ah muito bom o seu blog!

 

Caroline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Muito obrigada Vanessa!!!

 

Na próxima vez pretendo ir à Oslo, da outra vez só passei por lá.

 

Nossas fotos da Aurora foram tiradas com uma Canon 7D e uma Canon Rebel T1i, algumas outras fotos foram de Iphone mesmo.

Mais importante doq a camera é levar a lente o mais clara possível!! Nós usamos uma 28mm f1.8

 

Foi mais difícil tirar fotos de nós com a Aurora!!! tiramos um montão pra conseguir umas 10 fotos boas !! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Massa demais o relato! Estou indo pra Tromso entre 06 e 11/março.

Mas eu ainda tenho umas questões pra resolver sobre grana... Talvez possam em ajudar.

 

Eu queria gastar o menos possível no quesito locomoção...

Eu vi que na SAS airlines tem passagem de IDA e VOLTA Bruxelas-Tromso por 331,60 euros.

Aí comecei a pesquisar os voos intermediários. Tem voo da Ryanair por 15 euros Bruxelas-Oslo, e tbm voo doméstico Oslo-Tromso por 84 euros pela Norwegian. Mas o problema é que horários não batem com a conexão e nem com os aeroportos (que são diferentes). Seria perfeito, mas... =(

 

Então queria saber se vcs sabem de um modo mais barato de ir para Tromso e sem perder muito tempo. Trem? Sei que Oslo fica a mais de 1000km de Tromso. Ou outra ideia com avião?

 

Obrigadooo!

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito obrigada Keka, gostei muito do seu blog, adorooo comer!!

 

Obrigada Michel, acho que não posso te ajudar com o transporte, nunca ouvi falar sobre trem, ouvi falar de ônibus, mas acho que avião é o único meio viável. Tbm fui de SAS e o preço da passagem é meio puxado mesmo!! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Michel, vc pode sim ir a qualquer lugar e os melhores locais para ver a Aurora são acessíveis a todos!!!

 

Indo com guia ou por conta, geralmente paramos em recuos nas estradas, como acostamentos, e entramos na neve para observar.

 

Lembrando que vc deve ir de carro procurando se afastar ao máximo das luzes da cidade pra ver a Aurora mais intensa. Nós procuramos ir na partes que não eram muito habitadas há mais ou menos 50 km de Tromso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...