Ir para conteúdo

Foz de Iguaçu - 4 dias (bebê na bagagem - 7 meses).


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho me esforçado em relatar nossas viagens. Sempre procuro ajuda por aqui e espero poder contribuir para que os pais continuem viajando, e passem esta paixão a seus filhos.

 

No meu blog http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/ deixo algumas dicas de viagem com bebês

 

(Europa - http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2012/10/europa-com-bebe-de-5-6meses.html ,

resort em Buzios: http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2012/10/resort-em-buzios-bebe-com-3-meses-um.html e

Itatiaia http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2012/10/itatiaia-primeira-viagem.html ) e muito mais.

 

• 30/05/2012 - Dia 1 FOZ

 

Fomos pela TAM, partindo do Galeão. Um vôo bem tranquilo. Em menos de duas horas estávamos lá. Nos esperando estava o transfer do hotel, muito bom. Bella Itália. Deixei um comentário no Trip Advisor: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303444-d648564-Reviews-Hotel_Bella_Italia-Foz_do_Iguacu_State_of_Parana.html.

 

 

Chegamos, dei uma papinha de potinho para a filhinha, troquei a fraldinha, acomodamos as coisas no quarto e fomos almoçar em um shoppinga ali perto. Lá dentro tem um mercado Mufato, onde compramos agua mineral, suco orgânico para a pequena e alguns belisquetes para nós.

 

 

Na recepção do hotel tem uma agência de viagens (Loumar Turismo) que faz vários passeios. Nos falaram de um para o Paraguai à noite, para um shopping. Era 10 Reais/pessoa para ir e voltar. Descansamos um pouco no quarto e descemos para ir ao Paraguai. Fomos contra o fluxo. A ponte da Amizade toda parada para o outro lado. Mas lá as coisas fecham cedo. Parece que esse era um dos únicos Shoppings abertos. Não gostamos. Poucas opções, tudo meio caro. Voltamos ao hotel, lanchamos no quarto mesmo.

Dia 2 - 31/05/2012

 

 

Acordamos e tomamos um café da manhã MARAVILHOSO. Melhor que de muito 5 estrelas. Demos frutinha para nossa fofinha. Fomos ao Paraguai. Queria mesmo conhecer de dia. Fomos com a empresa de turismo (durante o dia o passeio era 40 Reais/pessoa). Levamos as coisas do bebê na mochila, ela no canguru e fomos nós. Se você acha a Uruguaiana no Centro do Rio ou a 25 de março de SP bagunçada, você não viu nada... seguranças nas lojas com espingardas. Tudo meio sujo, barulho, musica ruim... uma bagunça. Meu amor queria ver um treco para o Xbox dele e acabamos nos metendo numas ruas secundárias, ainda mais bagunçadas. Feio, muito feio. Mas compramos uma câmera com um preço bom (na Sony - tem ótimas lojas no meio da bagunça). Tem um shopping lindo, Monalisa, que poderia muito bem estar em Londres ou NY sem fazer feio. Mas os preços lá eram padrão do nosso Shopping Leblon. Acabamos comprando muito pouca coisa. Só algumas roupinhas na Chicco, uns shampoos e maquiagens. Em uma das ruas principais, enquanto aguardávamos para fechar o sinal, uma mulher tentou mexer na mochila (bem, só ia achar fraldas). Todo cuidado é pouco. Dica óbvia: evite comer por lá, água só com gás para ter certeza que é industrializada.

 

 

Voltamos e queríamos conhecer uma churrascaria. Fomos à Bufalo Branco http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g303444-d1142897-Reviews-Bufalo_Branco_Churrascaria-Foz_do_Iguacu_State_of_Parana.html. Boazinha, mas nada que se compare ao nosso Porcão (mas tenho que reconhecer, o preço era bem menos salgado também). Tentamos dar uma volta (taxi) pelo centro de Foz, mas não percebemos muito o que ver por lá... voltamos para o hotel para descansar.

 

 

Dia 3 (01/06/2012)

 

Acordamos, tomamos café da manhã e fomos em direção ao Parque Nacional do Iguaçu, para conhecer as maravilhosas cataratas. Eu tinha comprado os ingressos antecipadamente pelo site do Itau, que dá 50% de desconto http://www.ingressocomdesconto.com.br/ vi na previsão que este seria o dia mais ensolarado da nossa estadia. Tudo programado! E foi mesmo. Ceu azul e solzão.

 

A agência de turismo levava e trazia cada hóspede por 45 Reais, mas nós resolvemos ir de ônibus. Tinha um ponto bem perto do hotel. Pegamos um que nos deixou no terminal, onde havia a conexão com um que ia para as Cataratas (total: 2,35 Reais/pessoa). Chegamos bem. Lá trocamos nosso voucher pelo ingresso e pegamos o ônibus. Fomos no andar superior sentindo o ventinho e cheirando aquele verde.

 

O parque é mesmo muito lindo. Muito bem cuidado. Eu tinha pensado em tomarmos o café da manhã no famosíssimo hotel das Cataratas (já que ficar hospedado lá está fora denosso alcance, no momento - liguei e, se me lembro bem, o café da manhã era por volta dos 6o Reais/pessoa. Dizem que a vista é ótima) http://www.hoteldascataratas.com.br/web/ogua_pt/hotel_das_cataratas.jsp, mas o café do nossó era bom demais para pagarmos outro por fora...deixamos para uma próxima.

Como estava dizendo, tudo é bem limpo e conservado. A trilha para chegar às cataratas é tranquila. Bem sinalizada e fácil. Só é mesmo ruim para quem tem dificuldade de locomoção. Com nossa bebê no Ergobaby, o melhor canguru que já vi, fizemos a trilha rapidinho.

 

 

20121019224926.jpg

 

Aí chegamos. Em um dia de sol lindo tivemos arco-íris de brinde. Minha filhinha parecia tão impressionada quanto eu (papai já conhecia). Parada para mamadinha e logo ela estava lá, maravilhada com as quedas das águas (meu amor disse que quando ele foi estavam muito mais exuberantes, o pessoal disse que estava em um período de seca... eu já achei deslumbrante desse jeito)... ainda bem que conheci esse lugar. Realmente não poderia morrer sem ver esse espetáculo da natureza. Ficamos um bom tempo por lá. Tínhamos pensado em ir também ao lado argentino na manhã do dia seguinte... mas vimos que tinha que caminhar mais e nos demos por satisfeitos com nosso lado brasileiro, além do mais ficaria caro para irmos com um mínimo de conforto.

 

 

20121020000836.jpg

 

Voltamos para o hotel de taxi (40 Reais), estava muito quente e eu não queria esperar o ônibus (que não tem ar condicionado - é busão mesmo). Almoçamos no restaurante do hotel, ficamos um pouco na piscina e fomos para o quarto. Vimos TV, dormi agarradinha com minha fofinha (toda feliz da vida - mimir na cama com o papai e a mamãe é exceção! Só durante as viagens...).

 

 

Acordamos e eu queria conhecer um restaurante que fica relativamente perto do Hotel, o Vó Bertila (http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g303444-d2331967-Reviews-Vo_Bertila-Foz_do_Iguacu_State_of_Parana.html). Comidinha tipo caseira muito gotosa. Um ambiente todo lindo, decorado como se fosse a casa da vovó. Minha linda ficou quietinha no carrinho (levamos o Maclaren).

 

Dia 4 (02/06/2012)

 

 

Fomos conhecer a Usina de Itaipu. Também comprei o ingresso com desconto. http://www.ingressocomdesconto.com.br/. Queria muito fazer o passeio que inclui a visista às dependências da usina, mas não pude. Esse passeio não pode ter menores de 14 anos. Fizemos o tour de vista panorâmica. Gostei bastante. É mesmo uma pérola da engenharia. Simplesmente gigantesca.

 

20121019225759.JPG

 

Fiquei muito satisfeita de saber que tudo lá e meio a meio. Metade dos empregados são brasilheiros, metade são paraguaios; metade da energia é nossa, metade é deles, tem dois diretores - um brasileiro e oturo paraguaio... sempre morri de vergonha da Guerra do Paraguai. O Brasil é muito responsável pelo atraso daquele país. Me senti menos desconfortável ao saber que as coisas funcionam assim. Nós fomos de taxi (40 Reais para ir e 40 para voltar), fechamos com um taxista que nos levou e nos pegou depois da visita. Ele nos levou para conhecer a Mesquita muçulmana.

 

20121019230527.JPG

 

Nunca tínhamos entrado em uma antes. Fomos muito bem recebidos. Bonia de verdade. Me senti bem lá. À noite fomos para a noite italiana, um jantar que o hotel que estávamos oferece. Muito bom. Adoramos a comida. Assim fechamos a viagem. No dia seguinte cedinho partimos de volta para nossa casinha. Voltamos tão bem quanto fomos. Foi uma viagem ótima. Minha fofinha se comportou muito bem!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Carla, muito legal o seu relato... tenho uma princesinha que está com 3 meses e seu relato foi bem inspirador para viajarmos com ela em breve... Eu e minha esposa somos loucos por viagens e já ando pesquisando como faremos para incluir nossa filha nos roteiros, pois não sei se conseguiriamos deixa-la em casa...

Foz do Iguaçu é um local que me agrada muito, pois além de ser um local que dá pra fazer em uns 4 ou 5 dias, nós estavamos ano passado em setembro com uma viagem marcada pra lá que teve que ser adiada pois torci o tornozelo feio uma semana antes...

 

Pelo que vi foi super traquila a sua viagem... teve alguma dificuldade maior que poderia ser evitada?

 

um abraço,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gustavo, desculpe a demora. Não passamos nenhum perrengue não. Só mesmo ficar atento no Paraguai (bom, vc também é do Rio, já somos acostumados a andar sempre atentos, infelizmente) e conversar com o pediatra sobre remedinhos para leva (SOS) e tentar saber os locais onde podem procurar por atendimento médico de emergência (provavelmente não terão nenhum problema, mas é bom estar bem previnido. Viajar com um bebê só exige um pouco mais de cuidado na programação, mas é bom demais).

Acho que essa é uma idade ótima pra viajar, o bebê é mais tranquilo, não estranha, fica quietinho no colo, só mama... no link do blog que fiz, coloquei dicas práticas da viagem q fizemos pra Europa que podem ajudar para outras viagens (por ex: bagagem e agradando o bebê), dá uma olhada: http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br ... meses.html . Abraços para vc e para suas meninas. Boa viagem pra vcs, depois coloca o relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Carla, td bem?

 

Estamos com viagem marcada para abril, minha fofinha estará com 8 meses. Teremos apenas 2 dias e meio, então acho que irei apenas ao lado brasileiro das Cataratas tbm, pois o Argentino mesmo muitos falando ser mais bonito dizem que anda muito mesmo... Ah, deixa eu fazer uma pergunta que não lembro ter lido, você levou aqueles carrinhos de bebê de passeio ou só o canguru mesmo? a princípio só levaremos o canguru, você acha uma boa opção levar o carrinho?

 

Ah, e seu relato foi bem inspirador.. rss.. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...