Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, gostaria que os mais experientes me ajudassem com algumas dicas. Irei para Itália em agosto, farei um cruzeiro de sete dias saindo de Veneza, pelas ilhas gregas. Mas além disso gostaria de conhecer Verona e o Lago di Garda, mas tenho dúvidas em relação ao transporte. Tenho lido muitas críticas a respeito de alugar carro, muitas turistas são premiados com multas qdo chegam no Brasil. O que me sugerem pra me locomover lá? Trem? Sei que tem trem de Veneza para Verona mas e para o Lago di Garda? Dá para conhecer o lago sem ser de carro? Além disso qto tempo recomendam em cada cidade? Aceito sugestões de passeios por essa região!

Desde já obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

oLÁ!

 

Bom, na Italia dá para se locomover muito bem de trem. Eu fiquei 20 dias lá e conheci todas as cidades que estavam no meu roteiro de trem. Carro lá é um pouco complicado pela dificuldade de estacionamento. E não se pode entrar nas cidades históricas de carro. De veneza vc consegue ir para Verona de trem sim...é rapidinho. E de Veneza ou de Milão vc consegue ir para o Lago de Garda de trem e ônibus.

Vamos lá: Partindo de Milão ou Veneza, desna na estação ferroviaria de Desenzano del Garda e, de lá, tome um ônibus até Sirmione. A viagem até a estação ferroviaria a partir de Milão dura 1 hora e a partir de Veneza, dura 2 horas. De Desenzano até Sirminone são 15 minutos de ônibus.

 

Espero ter ajudado

Boa Viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Oi erica!

 

Olha , de Verona não dá pra ir não, vc teria que descer na estção de Veneza ou Milão e fazer a baldeação. Verona eu conheci em um dia e não há necessidade de dormir lá. Dá para vc ir de Veneza, passar o dia em Verona e voltar para Veneza. Não sei quantos dias ficará na Itália e o tempo que ficará em terra. Não sei como está o seu roteiro ,pois vai pra um cruzeiro. Eu não conheci olago de Garda, mas o guia que tenho recomenda 3 dias. Leia os vários relatos que tem aqui no site. Tem gente que fica 1 dia só, tem gente que fica 2 dias..vai depender do seu tempo disponível e do que vc quer ver.

Eu, sinceramente, deixaria o Lago de Garda para uma próxima viagem. Eu gosto de conhecer bem os lugares e não só passar por eles. Se vc tem 7 dias só na Itália...não vai dá pra conhecer muita coisa não. Eu fiquei 20 dias e não conheci nem a metade. Me concentrei na região da Toscana, Roma e Veneza. A Itália é linda, com muitos lugares interessantes e é impossível conhecer aquela belezura toda em uma única viagem. Com certeza, voltará outras vezes. Veneza é encantadora, vai querer ficar mais dias lá.

 

Ah!. não se esqueça de validar os bilhetes de trem nas máquinas amarelas (escrito CONVALIDA)..se nao validar, vai pagar uma multa bem salgada, que varia de 50 a 100 euros.

Em relação as malas no trem, sem problemas...só não terá ninguém para carregá-las . Mas dá pra fazer..eu e minha mae conseguimos...todo mundo faz isso. Vá traqnuila e se divirta lá.

Já estou com saudades da Itália...kkkk

Qualquer coisa, é so escrever.

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Erica,

estive na Itália pela segunda vez em agosto/2012 até meados de setembro! Andei mt de trem, não tive qualquer problema, mas tb aluguei um carro para ir à Assis, que por sinal é uma cidade maravilhosa! Passei em pedágios, consegui estacionamento, tudo sem problema. Mas lembre-se: Fique atenta as cidades históricas pois em muitas delas não é permitido o acesso de carro, pode acontecer de vc não perceber e menos de um mês depois a locadora debitar do seu cartão de crédito uma multa. Fiquei muito atenta a isso, pois um amigo meu que tinha ido passar férias por lá um pouco antes, teve que pagar um valor de aproximadamente mil Reais. Já as estações de trem em sua maioria estão bem localizadas, e vc tb pode pegar taxi para não precisar andar com o peso das malas. Nos trens existe espaço para vc colocar as malas são como prateleiras no final de cada vagão, não é tão complicado andar com as malas, mas um mochilão sem dúvida é mais prático. Quando fui pela primeira vez em 2007 fui de mochila, e isso me facilitava pegar metro. Já em 2012 fui de mala pq ia ficar mais dias e confesso que por muitas vezes pedi taxi!

Sobre Verona eu me arrependi de não ter ficado mais tempo lá. É uma cidade tranquila, romantica e ótima para compras! O teatro de Verona é super ativo e quase sempre tem espetáculos acontecendo, quando eu fui estava em cartaz Peter Pan, mas infelizmente não consegui ingrassos disponíveis. Como jantei em um restaurante bem próximo, pude escutar o barulho e ver algumas luzes do afiteatro.

 

Um abraço e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Fiquei 8 dias com carro alugado na Italia, Fui de Roma a Assis, Assis, Florença (fui em várias cidades da Toscana de carro), depois Maranello segui para Verona onde devolvi o carro, fui de trem para Veneza voltando para Verona e de Verona para Milão.

O que posso dizer sobre carro, muito bom para quem gosta de dirigir, as estradas são muito bonitas, os passeios mais livres e na Toscana foi fundamental, não conheceria tantos lugares se nao tivesse de carro pois estava com uma criança de 2 anos. Os pontos negativos:

Transtito PESADO e confuso em Roma, Florença e qualquer cidade maior. Os motoristas Italianos são tão malucos quanto os Brasileiros, mas você se acostuma fácil, assim que peguei o carro em Roma deu medo, mas depois tirei de letra.

Sinalização tem alguma coisas diferentes, até hoje não sei o que é uma placa de velocidade riscada.

Pedágios MUITO caro, leve em conta isso, pode-se evitar pegando vias menores mas pode se perder.

Multas... são várias pegadinhas, mas so estudar um pouco para evitar, existem estacionamento exclusivos para moradores por exemplo e não tem placa avisando apenas a cor das faixas são diferentes.

Alguns estacionamentos públicos são por tempo, mas o tempo é marcado no seu para brisa com um papel que girando vai mudando o horário.

A maior pegadinha são as ZTL's , locais em cidades que carros de fora não podem entrar, as placas quase não existem , em alguns casos quando você vê a placa nao tem como retornar, é passar e levar a multa. Para evitar, estude cada cidade, baixa o mapa das ZTL'S de cada cidade (Eu estudei por exemplo, Roma, Assis, Florença, Pizza, Pistoia, Siena etc..) pode-se baixar esses mapas com os pontos de multa no GPS. Se seu hotel fica dentro da ZTL o hotel ou a garagem tem que solicitar autorização para voce entrar... em Florença todo dia tinha que perdir isso quando ia guardar o carro pela noite.

Tem 1 ano que fui e ainda não recebi multa alguma, eu aconselho a alugar o carro pela experiencia, mas não é mais barato.

Link para o comentário
  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...