Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!!! Assim, estou planejando um mochilão para Janeiro 2014, eu e meu namorado, ficar uns 10 ou 12 dias na Europa. Penso num roteiro assim: Londres 5 dias, Paris 3 dias e Amsterdã 2 dias. Como é a nossa primeira viagem e não falamos mto bem inglês, pensamos em fazer pela CI que é a mais recomendada, para nos sentir mais seguros, já que não sabemos planejar uma viagem. Nós dois juntos vamos ter uns 14 mil reais, para gastar com tudo, passagem ida e volta, pretendemos ficar em um lugar bom e barato rs, sem muitas compras..Nada de luxo, mas tbm não muito ruim sabe...Como Janeiro é baixa temporada, acredito que vou conseguir passagens e acomodações mais em conta, ou não?

Será que conseguimos fazer essa viagem com essas características? E alguém já fez um mochilão pela CI ou outra agência? Vai sair muito mais caro? Vale a pena? Help!!! =)

Link para o comentário
  • Membros

Olá Deby,

 

Primeiramente quero te tranquilizar sobre o idioma.Apesar do dominio do ingles ajudar bastante na comunicação na europa,nao e motivo de preucupaçao. Meu ingles tbem nao era dos melhores quando mochilei e consegui me virar super bem.. :)

 

Quanto ao dinheiro, eu acho que nao precisam se preucupar tambem.Muito pelo contrario,é bastante provavel que sobre uma boa quantia ainda. Uma boa sugestão seria prolongar a estadia em Paris, que concerteza vocês vão adorar,ainda mais sendo um casal . Com 3 dias apenas vocês terão que correr bastante pra ver tudo oque Paris tem a oferecer,a cidade é encantadora e sugiro no minimo 4 ou 5 dias.

 

Como você disse janeiro é baixa temporada, você irá economizar bastante com hostels principamente.. Nessa é poca do ano ficam super baratos, alguns chegam a custar apenas 17 euros(ex : AIJ - Hostel Paris) . Outra coisa que é favoravel ao seu roteiro é quanto a sua locomoção.Como Amsterdam e Paris são cidades vizinhas, vc pode ir de trem. É uma oportunidade pra descansar , evitar a burocracia dos aeroportos e ainda por cima apreciar a paisagem que é linda *---*

 

Estou a disposição para qualquer duvida.. É bem provavel que eu vá mochilar nessa época tambem :D

Qualker coisa me add no facebook : www.facebook.com\markos.felipy

Link para o comentário
  • Membros

Oi Deby,

 

Tbm estou começando a montar minha viagem para a Europa em Janeiro/2014. Será uma viagem de lua-de-mel, já que casarei em Novembro, mas devido à faculdade e ao trabalho, só conseguiremos viajar em Janeiro.

 

Não acho válido vc ir por uma agencia. Por mais insegura que estejas, tens muito tempo para se planejar. Acompanho o fórum desde o ano passado. Só hj percebi que não havia me cadastrado. Existem muitos tópicos nos relatos e nos roteiros que esclarecem 99% de suas duvidas. Os outros 1% consegues via inbox com mochileiros mais experientes.

 

Meu roteiro esta mais ou menos assim:

Salvador x Paris 02/01/14

Paris 6 noites (03/01 a 09/01)

Londres 6 noites (09/01 a 15/01)

Bruxelas 3 noites (com daytrip para Bruges) (15/01 a 18/01)

Amsterdam 3 noites (18/01 a 21/01)

Amsterdam x Salvador 21/01/14

 

Pretendo montar um post sobre meu roteiro para tirar duvidas (que não são poucas) com o pessoal muito em breve.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...