Membros Deby.fe Postado Abril 18, 2013 Membros Postado Abril 18, 2013 Oi gente!!! Assim, estou planejando um mochilão para Janeiro 2014, eu e meu namorado, ficar uns 10 ou 12 dias na Europa. Penso num roteiro assim: Londres 5 dias, Paris 3 dias e Amsterdã 2 dias. Como é a nossa primeira viagem e não falamos mto bem inglês, pensamos em fazer pela CI que é a mais recomendada, para nos sentir mais seguros, já que não sabemos planejar uma viagem. Nós dois juntos vamos ter uns 14 mil reais, para gastar com tudo, passagem ida e volta, pretendemos ficar em um lugar bom e barato rs, sem muitas compras..Nada de luxo, mas tbm não muito ruim sabe...Como Janeiro é baixa temporada, acredito que vou conseguir passagens e acomodações mais em conta, ou não? Será que conseguimos fazer essa viagem com essas características? E alguém já fez um mochilão pela CI ou outra agência? Vai sair muito mais caro? Vale a pena? Help!!! =) Citar
Membros Markoseuropa Postado Abril 19, 2013 Membros Postado Abril 19, 2013 Olá Deby, Primeiramente quero te tranquilizar sobre o idioma.Apesar do dominio do ingles ajudar bastante na comunicação na europa,nao e motivo de preucupaçao. Meu ingles tbem nao era dos melhores quando mochilei e consegui me virar super bem.. Quanto ao dinheiro, eu acho que nao precisam se preucupar tambem.Muito pelo contrario,é bastante provavel que sobre uma boa quantia ainda. Uma boa sugestão seria prolongar a estadia em Paris, que concerteza vocês vão adorar,ainda mais sendo um casal . Com 3 dias apenas vocês terão que correr bastante pra ver tudo oque Paris tem a oferecer,a cidade é encantadora e sugiro no minimo 4 ou 5 dias. Como você disse janeiro é baixa temporada, você irá economizar bastante com hostels principamente.. Nessa é poca do ano ficam super baratos, alguns chegam a custar apenas 17 euros(ex : AIJ - Hostel Paris) . Outra coisa que é favoravel ao seu roteiro é quanto a sua locomoção.Como Amsterdam e Paris são cidades vizinhas, vc pode ir de trem. É uma oportunidade pra descansar , evitar a burocracia dos aeroportos e ainda por cima apreciar a paisagem que é linda *---* Estou a disposição para qualquer duvida.. É bem provavel que eu vá mochilar nessa época tambem Qualker coisa me add no facebook : www.facebook.com\markos.felipy Citar
Membros Deby.fe Postado Abril 22, 2013 Autor Membros Postado Abril 22, 2013 Muito Obrigada!! Estamos pensando em fazer com a CI Intercâmbio nosso mochilão, já que é a primeira viagem e estamos cheio de dúvidas... Citar
Membros restew Postado Abril 22, 2013 Membros Postado Abril 22, 2013 Oi Deby, Tbm estou começando a montar minha viagem para a Europa em Janeiro/2014. Será uma viagem de lua-de-mel, já que casarei em Novembro, mas devido à faculdade e ao trabalho, só conseguiremos viajar em Janeiro. Não acho válido vc ir por uma agencia. Por mais insegura que estejas, tens muito tempo para se planejar. Acompanho o fórum desde o ano passado. Só hj percebi que não havia me cadastrado. Existem muitos tópicos nos relatos e nos roteiros que esclarecem 99% de suas duvidas. Os outros 1% consegues via inbox com mochileiros mais experientes. Meu roteiro esta mais ou menos assim: Salvador x Paris 02/01/14 Paris 6 noites (03/01 a 09/01) Londres 6 noites (09/01 a 15/01) Bruxelas 3 noites (com daytrip para Bruges) (15/01 a 18/01) Amsterdam 3 noites (18/01 a 21/01) Amsterdam x Salvador 21/01/14 Pretendo montar um post sobre meu roteiro para tirar duvidas (que não são poucas) com o pessoal muito em breve. Citar
Membros Deby.fe Postado Abril 22, 2013 Autor Membros Postado Abril 22, 2013 Legal John!! É verdade!! Vou tentar planejar sozinha, vamos ver haha muitas muitas dúvidas rsrs Já compraram a passagem? Estou procurando por passagens mais em conta...Tá difícil rs Citar
Membros Deby.fe Postado Abril 22, 2013 Autor Membros Postado Abril 22, 2013 Ouvi dizer que entrando pela Alemanha, Berlim, vou conseguir passagens mais em conta, será? Preciso que me ajudem a montar um roteiro bom e barato haha Citar
Membros Deby.fe Postado Abril 23, 2013 Autor Membros Postado Abril 23, 2013 vc compra a passagem pela internet, e como faz com as taxas e seguro de viagem? comprou com quanto tempo de antecedencia? Fez as conexões de metrô? se puder me passar o link de onde comprou tudo eu agradeco...E se virou como por lá, mapa, perguntando...? Citar
Membros Deby.fe Postado Abril 23, 2013 Autor Membros Postado Abril 23, 2013 Desculpe tantas perguntas!!!! hahahaha Mas meu, ajudou pra caramba já!!!!!! Quanto as conexões, eu estava me referindo a londres/paris paris/amsterdam... Adriano...Muitíssimo obrigada! Logo eu apareço com mais dúvidas rsrrs Citar
Membros restew Postado Abril 25, 2013 Membros Postado Abril 25, 2013 Deby, Comecei a montar meu roteiro, dá uma olhada depois: Lua de Mel no Inverno Europeu Jan/2014 (PAR/LON/BRUX/BRUG/AMS) Citar
Membros Deby.fe Postado Abril 26, 2013 Autor Membros Postado Abril 26, 2013 Obrigada John! Muito útil pra mim!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.