Ir para conteúdo

PERU durante o Natal (2012) com fotos e valores!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal!

Esse é meu primeiro relato aqui, mas sempre estou em busca de coisas legais pra fazer por ai e uso muito esse site, então nada mais justo que vim contar né?

Vou separar meu relato por lugares que conheci, sendo que o primeiro será só para os preparativos pra viagem.

 

Para todo mundo entender melhor, a situação foi a seguinte: Tenho uma amiga peruana que trabalha comigo, ela é de Arequipa, então passei o Natal na casa dela. Logo, não posso dizer muito sobre o que fazer nessa data lá, porque jantei com a família dela.

 

PREPARATIVOS

 

Por vias gerais minha viagem foi assim:

22/12/2012: Embarque para Arequipa com escala em Lima.

01/01/2013: Desembarque em Guarulhos triste (por ter voltado) e cansada!

Contando 10 dias de viagem. =]

 

Como sou um pouco organizada, comecei planejando os pequenos detalhes antes de sair do Brasil. Comprei um pacote turístico que inclua várias coisas legais por um preço melhor, pois fechei direto com uma agência peruana e em muitos lugares eu passava como nativo, só para pagar mais barato (muito mais barato). O meu cronograma está em anexo.

 

PASSAGEM AÉREA: Enfim, logo digo que eu deveria ter nascido de 3 meses. Porque quando eu encasqueto, eu encasqueto. O que se seguiu sobre a passagem foi o seguinte: Comprei em Agosto. Sim. 4 meses antes. Mesmo assim, preço alto. Comprei pela decolar voando TACA. Hoje a passagem custa bem mais (atualizando hoje está R$ 3476,00), pois é altíssima temporada. Então, compre antes se você souber que vai em alta temporada. Na decolar estava rolando uma promoção, portanto recebi R$ 198,18 (o valor exato da taxa de embarque) de volta. Reembolsaram no meu cartão de crédito. Yeeeeeeah! Dica: Ligue na decolar (ou na TACA mesmo) e já marque seu assento e essas coisas. A moça que me atendeu foi extremamente educada e ainda me indicou um site (que não me lembro neste momento) sobre vacinas e etc. E pediu que eu não me esquecesse de tomar a vacina contra a Febre Amarela (Para ir ao Peru é optativo tomar, porém sempre é bom).

 

Agora sobre o meu pacote turístico:

 

PACOTE TURÍSTICO: Bom, eu sempre entrava no site de Machu Picchu para ver se já tinha sido excedido os 200 turistas diários. E como eu não poderia comprar o boleto turístico pelo site, pois não aceita-se compra de estudantes. Somente lá no Peru com a carteirinha ISIC. (Aliás, levar cópia da ISIC e do passaporte, pois eles pedem). Então, minha amiga peruana achou uma empresa de lá mesmo e fechamos negócio mesmo via internet.

 

ROTEIRO:

Primer día: 25/12/2012 - Tour lago Titicaca: Isla de los uros y taquile (07:30am -17:00pm)- Noche en el hotel seleccionado en Puno

Segundo día: 26/12/2012 - Desayuno en el hotel- Viaje Puno - Cusco tour "Ruta del Sol" (07:00am - 17:30pm)- Almuerzo en Sicuani- Traslado del treminal de bus- Noche en el hotel seleccionado en Cusco

Trecer día: 27/12/2012 - Desayuno en el hotel- Mañana libre en Cusco- Tour Ciudad de Cusco Y alrededores: Catedral, Qorikancha, Sacsayhuaman, Kenko, Pukapukara y tambomachay. (13:30pm.-18:30pm)- Noche en el hotel seleccionado en Cusco

Cuarto Día: 28/12/2012 - Desayuno en el hotel- Tour valle sagrado de los Incas: Pisac, Ollantaytambo y Chinchero (08:20 -18:30)- Almuerzo Buffet- Noche en el hotel seleccionado

Quinto Día: 29/12/2012 - Desayuno en el hotel- Tour Machupicchu full day- Noche en el hotel seleccionado

Sexto Día: 30/12/2012 - Desayuno en el hotel- A la hora conveniente traslado al aeropuerto.Fin de los servicios

 

INCLUYE:

- Todos los traslados: hotel, aeropuerto, estaciones y atractivos.

- Tours: Machupicchu, Valle Sagrado, Ciudad del Cusco y alrededores, ruta del sol, Lago Titicaca, Sillustani

- Pasajes en tren ida y vuelta Cusco - Machupicchu - Cusco.

- Pasajes de bus subida y bajada Aguas Calientes - Machupicchu - Aguas Calientes.

- Guía profesional de turismo en idioma ingles o español.

- Ingresos a: Machupicchu, Valle sagrado, Ciudad del Cusco y alrededores, ruta del sol, Lago Titicaca, Sillustani

- Transfer en todos los despachos.

- Boletos de bus Puno - Cusco.- Todos los traslados: hotel, aeropuerto, estaciones y atractivos.- Tours: Machupicchu, Valle Sagrado, Ciudad del Cusco y alrededores, ruta del sol, Lago Titicaca, Sillustani- Pasajes en tren ida y vuelta Cusco - Machupicchu - Cusco.- Pasajes de bus subida y bajada Aguas Calientes - Machupicchu - Aguas Calientes.- Guía profesional de turismo en idioma ingles o español.- Ingresos a: Machupicchu, Valle sagrado, Ciudad del Cusco y alrededores, ruta del sol, Lago Titicaca, Sillustani- Transfer en todos los despachos.- Boletos de bus Puno - Cusco.- 05 noches de hotel- 05 desayunos en el Hotel- 01 almuerzo buffet en Urbamba-Valle sagrado- 01 almuerzo buffet en Sicuani- Ruta del sol.

 

EMPRESA PERUANA: PERU CUSCO ANDINO TOURS

Marlee Bohorquez .

Marco Antonio Pumalloclla A

Nerayda Salas A.

PERU CUSCO ANDINO TOURS E.I.R.L

RUC:20450777995

0051 984760726 (Atencion 24hrs )

0051 984843334 (Atencion 24hrs )

0051 984685136

RPM:*883334 / *875136

Oficina: 0051 84 272401

Direccion: Calle Diego Cristobal R-6 Tupac Amaru San Sebastian.

Peru Cusco Andino

Tour Machu Picchu

Camino Inca

E-mail:reservascuscoperu@hotmail.com

msn:reservasenperu@hotmail.com (Atencion 24 hrs)

 

CUSCO-PERU

 

PONTOS A SEREM OBSERVADOS SOBRE O PACOTE:

* LADO POSITIVO: Não me preocupei com nada nos dias que usei o pacote (não foi em todos, conto abaixo), não precisei ver o boleto turístico nem nada. Hotel em Cusco MUITO bom. Mais em conta do que se tivesse feito tudo separado.

* LADO NEGATIVO: Muita correria. Teve um imprevisto no final da viagem por conta de muita coisa a se fazer e pouco tempo.

PERU_CRONOGRAMA-1.jpg.ec9bc47352e34d1fb5b06116c94ccc53.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Embarquei exatamente às 7:20 no sábado sem maiores probelmas. A única coisa estranha que ocorreu é que a moça do check-in da Taca me disse que eu só pegaria a minha mala no meu destino final (AREQUIPA) e não em Lima, onde eu faria uma conexão de 8 horas, praticamente. Se eu não estivesse com a minha amiga, teria perdido a mala, já que estava confiando na informação.

O voo foi bom, com um pouquinho de turbulência chegando ao Peru, mas me disseram que era normal, por causa da Cordilheira dos Andes. Nos deram um desayuno que vinha pão, manteiga, suco e salada de frutas. Tava tudo fresquinho. Gostei :)

 

SAM_1489.JPG

 

Chegando em Lima, deixamos as malas no Guarda-Volumes no aeroporto mesmo por S./ 20 por dia. Esse valor foi negociado. Acho que era um pouquinho mais caro, mas como estávamos com várias, deu-se um jeito.

Troquei 50 dólares ali mesmo dentro do aeroporto, não teve taxa de conversão, mas o câmbio era ruim, of course. Mas deu uma ajudinha. Pegamos um táxi até Miraflores custou 50 soles dividido em 4 pessoas. Carro péssimo, caindo aos pedaços. Aliás, é engraçado os táxis de lá. Tem carros péssimos, péssimos mesmo. E carro ótimos, como um I30, I10 (que se não me engano, nem tem aqui no BR ainda)...e eles cobram o mesmo valor pela corrida oO

Lembrando que é combinado o valor da corrida antes de você entrar no carro. E claro, dá pra pechinchar.. se eles perceberam que você é estrangeiro..sai mais caro, mas é só chorar que tudo se ajeita!

Bom, ele nos levou até Miraflores, que é o bairro chique de Lima. Parece o Guarujá pra mim, mas enfim...

Coisa a se salientar: O trânsito do Peru, principalmente, Lima é O TERROR! Lá não tem ônibus também, tem vans.. que custa 0,80 soles..que vai Deus e o mundo dentro e claro, caindo aos pedaços.

Um exemplo bonitinho delas (a mais bem conservada que eu vi)

 

SAM_1511.JPG

 

Ao chegar em Miraflores, achei bonito, mas nada demais. Tem um shopping lá chamado LACOMAR. Parece shopping de praia mesmo, mas com várias marcas caras, como Guess. Quando eu fui, só tinha gringo. Uma coisa legal de lá, é que tem três barraquinhas de informação e venda de ingressos, tem a de Machu Picchu, mas como eu já tinha o meu, nem me incomodei de ver o preço. Mas vira em torno de 130 soles para adulto estrangeiro, caro, mas necessário.

 

Comi o melhor sorvete do mundo de lá, tem o nome de uma mulher.. é delicioso. é bem na frente das barraquinhas. 6,5 soles.

 

Algumas fotos de lá:

 

aaaaaa.jpg

 

Depois disso, pegamos um táxi por 5 soles e fomos até a rua em frente a esse "Mercadão" foto acima. Comemos muito bem por 23 soles.

 

Pegamos outro táxi pra nos levar até o aeroporto por 40 soles dividido em 4 também. Pegamos um carro novo, porém tava na cara que o carro ERA ROUBADO. O fulano não sabia nem onde era o aeroporto, queria nos deixar muito longe de lá, e ainda por cima, tirou a plaquinha que fica em cima do carro.. tava na cara que ele era ilegal, porém como eu nem sabia onde estava, fiquei boiando na situação.. e mais uma vez, minha amiga peruana resolveu tudo hahahaha. Enfim, pegamos nossas malas, fizemos check-in e tchau tchau Lima.

 

SAM_0802.JPG

 

SAM_1513.JPG

 

Próxima parada: AREQUIPA! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Demorei,mas voltei! Então, vamos ao que interessa: AREQUIPA! Cidade linda, com suas construções de pedra branca (é patrimônio deles e tem uns souvenirs mto fofos com a imitação dessa pedra tb)

Não tenho indicação de hostel, pq fiquei na casa da minha amiga.

 

Cheguei em Arequipa na noite anterior, comemos fora e descansei. Na manhã seguinte, fui buscar minha amiga no aeroporto, porque ela não conseguiu passagem no mesmo avião que nós.

O aeroporto em si é minúsculo e só tem essa pista, mas é uma graça. Enfim, a buscamos e fomos pra casa descansar um pouco, afinal, ela tinha passado a noite no aeroporto de Lima.

 

Mais tarde, nesse mesmo dia, teve festa de natal dos pais e amigos da família da minha amiga peruana (até eu ganhei presente! *-*) , então esperamos e só saímos a tarde.. fomos ao lugar mais caro que eu fui enquanto estive lá. O MONASTÉRIO DE SANTA CATALINA. Custou-me 35 soles (por incrível que pareça, achamos uma nota novinha de 100 soles voando na rua, perto da Plaza de Armas, então saiu de graça o "passeio mais caro da viagem").

 

O monastério em si é liindo, grande e incrível. Tem muitas obras de arte, que não podem ser fotografadas. Não pegamos guia, mas pode-se pagar 10 soles por um, aproximadamente. Valeu a pena visitar.

 

aaa.jpg

 

Nem tente encostar nessas paredes lindas, elas mancham legal. :P

O jardim mais lindo que eu vi foi esse. Incrível. Ainda tem padres que moram lá, mas é em uma parte separada da visitação em geral.

 

Nesse dia, almoçamos no KFC, que fica bem próximo da Plaza de Armas. Um balde de franguinho + fritas + 4 copos de refri por 40 soles.

Pegamos um táxi e voltamos pra casa. Aproximadamente 6 soles.

 

À noite, passeamos pela Plaza de Armas e só :)

 

ALGUMAS FOTOS:

 

SAM_1577.JPG

 

SAM_1580.JPG

 

SAM_1592.JPG

 

SAM_1628.JPG

 

SAM_1585.JPG

 

SAM_1607.JPG

 

SAM_1674.JPG

 

Sobre o clima: Na época em que fui (dez) foi calor demais de manhã com sol quentinho e tudo, mas lá pelas 16h o maior frio.. a noite então nem se fala. Então sempre saia pra passear com uma blusa extra, caso precise.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No dia seguinte, pegamos um tour contratado na hora ali mesmo no Plaza de Armas por 20 soles, mas fique atento queria nos cobrar 20 DÓLARES (lá eles são cheios de fazer isso.. tsc tsc..pay attention), por sermos estrangeiros, mais uma vez, minha amiga entrou em ação e tudo se resolveu :)

 

O tour foi mais ou menos, ônibus velho, mas nos mostrou o que prometeu. A parte mais legal foi o Molino de Sabandia. É um moinho construído em 1785 (mas há controvérsias) e foi reconstruído para visitação turística, lá tem uma árvore com a raiz vermelha..sensacional, além disso ela também tem um formato estranho hehe. Dá pra subir tranquilo lá em cima.

 

Nova+pasta.jpg

 

Passamos também nesse mesmo tour no Mirador de Yanahuara, lugar lindo também, vista sensacional.. dá pra ver uma bela parte dos vulcões e de Arequipa, com pastagens e um rio.

 

Desktop.jpg

 

 

Nesse dia, comemos o melhor Queso Helado de Arequipa (é tipo um sorvete que não é feito de queijo, é só o nome.. é branquinho e vem canela em pó em cima).. pagamos 2,5 soles em uma pracinha bem bonitinha que eu não sei o nome.. fotos abaixo dela:

 

SAM_0033.JPG

 

SAM_0034.JPG

 

SAM_0038.JPG

 

-------- NATAL (:

 

Bom, na véspera do natal, fizemos churrasco (meu primeiro natal longe de casa e longe do peru - o de comer ahaha), eu fiz a salada e o arroz (que por sinal, não cozinha por causa da altitude, aliás nada cozinha). Arrumamos a mesa e jantamos antes da entrega dos presentes. Dormimos "cedo" pra um dia de natal, porque acordaríamos muito cedo pra ir pra Puno. Essa van nos levou até Puno e no fim da viagem, nos buscou em Cusco e nos trouxe até Arequipa. Tudo saiu 200 soles, foi separado do pacote.

 

No outro dia, com tudo arrumado devidamente, embarcamos em uma van que nos levou até Puno. A viagem durou cerca de 5 horas, passando por estradas lindas, de um verde engraçado! Passamos por Juliaca, mas que não tem nada muito bom. Na volta, almoçamos num hotel em Juliaca. Comida boa por 10 soles com tudo, desde entrada, suco até prato principal.

 

Fizemos o seguinte trajeto:

 

aaaaa.png

 

O que nos rendeu as seguintes fotos lindas :)

 

Nova+pasta.jpg

 

Chegamos mega cansados em Puno, fazia um frio digno do Alaska (e ainda chovendo!), tipo uns -2ºC, isso umas 18h só. Saimos pra jantar, não me lembro qual o nome do restaurante (e também nem vale a pena dizer, não era dos melhores), comi frango.. famoso pollo (leia-se "poío), aliás tudo lá tem pollo, tudo..everything, até no Mc. Aliás, o Mc de lá é sensacional..eu amei! Há pollo com tudo, de várias formas. e é barato rs

 

CAM00228.jpg

McWrap Classic, mas tem o "Veggie" também. Quando cheguei no

BR, vi que tinham lançado aqui também. Ali nos potinhos são molhos, todos

APIMENTADÉRRIMOS. Tinha até FIGO (tipo figo em calda) apimentado! hahaha

 

Nesse dia, fiquei no hostel TAYKA - PUNO que era muito bom.. com wifi e todas as tranqueiras.. foi a primeira vez em dias que tomava um banho decente e QUENTE. porque banho quente é luxo, senhores hahaha pelo menos foi pra mim.. até na casa da minha amiga, pq em arequipa (nao sei o pq) eles usam aquecedor solar, ou seja, agua quente só se tiver sol.. até tinha, mas nao esquentava nada. :P

 

Hostel bom, café da manhã tradicional e tinha chá/folha de coca na recepção..era só se divertir :) Tinha tv a cabo e na foz só passou Simpsons todo o tempo que estivemos lá. A cama era quentinha também e sem cheiro de mofo.. tudo ok.

 

Bom, nesse dia NÃO TINHA condições nem físicas nem psicológicas de sair pra jantar, então pedimos uma pizza no próprio hostel e como minha amiga é vegetariana..o moço da recepção que nos deu o telefone, alias ele que ligou e pediu... escolhemos essa aí de baixo:

 

CAM00253.jpg

SAUDADE DESSA PIZZA :(

 

A pizza nos custou 23 soles e valeu muito a pena. Comemos em duas e ainda sobrou.

Esses molhinhos aí, são pimenta.. of course :) E tinha maionese também. A maionese é bem diferente, é boa! hahaha sem medo de comer.

 

Enfim, acordamos tipo umas 7h e tomamos café.. o café tradicional.. todos os lugares que passei o café era o mesmo: Pão tradicional deles, parecido com o pão sírio, tipo um queijo branco mais forte, geleia de morango, manteiga em bolinhas e abacate. Tinha milho também, como se fosse um sucrilhos. o pessoal comia com o iogurte. tinha também suco e essas coisas.

 

Nesse dia, fazia um solzinho, mas tava um pouco frio..pegamos um táxi por 5 soles pagos pela agência do nosso pacote e fomos até o Lago Titicaca. Embarcamos em um barco bem grande e legal. O guia também foi bem legal com a gente.

 

Lá nós descobrimos que há um esquema (é cobrado um pedágio do barco quando chega-se perto das ilhas flutuantes e eles encaminham você para uma ilha específica) de revezamento.. os turistas são encaminhados para as ilhas e as pessoas que moram lá (esqueci o nome deles.. não me lembro se é quechua também) nos apresentam tudo.. como é a vida deles, do que eles vivem e como fazem as ilhas.

Resumindo.. eles vivem somente dos turistas, mas tem uma vida boa levando em consideração o local. E sempre vão à terra firme comprar coisas para sobreviver, como as lãs que as mulheres tecem para vender. A manutenção das ilhas também tem um esquema legal, que vou mostrar em uma foto abaixo.

 

Nova+pasta.jpg

 

Quando estávamos nas ilhas, começou o maior vendaval do século.. ficou tudo escuro e frio (mais frio hehe)..fiquei até com medo, porque o barco começou a balançar muito e a bater na ilha.. hahaha

 

Chegamos no hostel, descansamos e saimos no outro dia com rumo à Cusco.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Enfim, :)

Apresento-lhes CUSCO! que significa "UMBIGO DO MUNDO" em Quechua! :)

 

Desktop-001.jpg

 

Pra mim, foi a melhor parte da viagem. A Plaza de Armas é SENSACIONAL. Linda, eu adorei as igrejas, a arquitetura toda azul e branca (as pessoas não podem mudar a fachada das casas, porque é patrimônio mundial..legal né?)

 

Bom, o hotel que eu fiquei era lindo, o moço que cuidava da recepção, era super simpático.. falando em inglês, espanhol e português conosco, tudo ao mesmo tempo e ainda tentando nos ensinar o melhor jeito pra passear pela cidade.

Enfim, a cidade é pequena. Digo 'cidade', porque é somente ao redor da Plaza de Armas mesmo.

 

O nome do meu hotel era Royal Inti! Do lado tinha o Royal Inki, não se confunda! Lá tinha tv a cabo, pc, wifi e o café da manhã de sempre.. o tradicional. Em todos os lugares que fui o café é exatamente o MESMO. hahaha

 

Mapa de onde era o meu hotel e a plaza de armas: (Totalizando 130 m entre os dois pontos)

 

Sem+t%C3%ADtulo.png

 

A Plaza de Armas se resume em: Duas igrejas, várias lojinhas (onde vc pode trocar dólares por soles e comprar bujigangas..mas tudo acima do preço normal, of course), Bembos (tipo Mc Donald's). Mc Donald's, Norton Pub e outro Irish Pub, um mercadinho caríssimo, várias lojas para contratar passeios e duas baladinhas (uma é o MAMA AFRICA, super conhecido)

 

Há muitas pessoas vendendo coisas na rua, comprei algumas coisas, mas cuidado caso vc diga que não quer comprar algo, elas ficam irritadas e até te xingam! foi isso que aconteceu cmg! :P

 

Nesse dia, almoçamos muitíssimo bem em uma restaurante na Plaza de Armas mesmo por 20 soles com suco, entrada, sopa e prato principal! Mas se come com bem menos, mas não tão bem perto da Plaza de Armas.

 

Durante a noite, a Plaza de Armas fica linda e cheio de gente pra lá e pra cá. Em uma dessas noites, fomos ao Norton Pub (irish, irish, irish!!) só pra conhecer.. tomei algo chamado Machu Picchu, mas que tava mais pra Jamaica.

 

190673_428483687222590_1561803_n.jpg

 

Nessa noite, estava bem frio hehe ::Cold::

então, agasalhe-se :)

 

No outro dia, fizemos um tour por cusco e arredores.. que inclui n passeios, vc vai parando nos locais.. tinha vários brasileiros na minha excursão :) assim como colombianos e americanos.. foi divertido :D mas cansativo DEMAIS

 

Nesse dia eu conheci o Monasteria de La Merced e o Templo do Sol

Ambos os passeios inclusos no Boleto Turístico.

 

100_1952.JPG

 

100_1955.JPG

 

100_2050.JPG

 

100_2054.JPG

 

100_2067.JPG

 

Apresento-lhes o umbigo do umbigo do mundo, sengundo o guia ::otemo::

 

100_2046.JPG

 

PS. Fazer tudo de uma vez, não só esses lugares, mas tb juntar mts sítios arqueológicos junto eu não indico fazer..vc fica MTO cansado e depois nao se concentra em nada, nao entende o que ta acontecendo e só pensa na sua cama quentinha (ou nao tao quente assim) que ta la no hotel te esperando. ::bruuu::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Enfim, para chegar em Águas Calientes, fizemos o seguinte trajeto:

 

Saímos de Cusco com um tour que acabava em Ollantaytambo. De lá, pegamos o trem da cia INCA RAIL.

Particularmente, em todas as minhas pesquisas sobre como ir até Águas Calientes, só havia ouvido falar sobre a empresa Peru Rail,

mas como fechamos com pacote esse trecho também, eu até me assustei, pensando que seria uma furada e perguntei o pq dessa

empresa..a moça me disse que a Inca Rail era melhor do que a Peru Rail..desconfiei,mas enfim..

 

O tour deveria acabar antes das 16h, que era o horário que o trem saia da estação..no final, nem vimos ollantaytambo e logo embarcamos. A estação era bem legal, tinha um rio super barulhento que cortava a cidade (conto sobre os rios depois)..o trem em si era demais..muito bonito e tudo mais, fomos bem atendidos..sem nenhum problema.

O valor de tudo isso estava no meu pacote, então não sei dizer ao certo quanto custou cada um.

 

A viagem de Ollantaytambo até Águas Calientes..é bem bonita. Apesar de ter sido feita no fim da tarde, ainda deu pra ver bastante coisa,

o trem era bem legal, novo. Valeu a pena totalmente. Quando já estávamos chegando em Águas Calientes, passamos em cima de um

rio, que não me lembro o nome e por uma usina hidrelétrica!

 

olan.jpg

 

Chegamos em Águas Calientes e já era tarde, fomos direto ao hostel, que, por sinal, era uma droga.. péssimo. Fiz questão de esquecer

o nome de lá. Havia alguma coisa andando no meu lençol! Tava super frio e chovendo. E eu ainda tive que dormir sem lençol! Sensacional!

haahahaha Saímos pra comer. Atravessamos uma ponte pequenininha, de ferro.. bem bonita mesmo. Entramos no primeiro restaurante que vimos. Chamava AMAZONAS. Foi o pior restaurante da minha vida. Comi pingando de óleo (que no final, descobrimos que NÃO era óleo..era porque a moça estava atravessando a rua no maior temporal com o prato na mão sem tampar ::putz:: - nojo master)

sem contar a cozinha com as paredes PRETAS e uma belo PELO que apareceu no macarrão da minha amiga hahahahahahaha

o bom foi que rendeu umas risadas, mas comida mesmo...nothing! Voltamos pro hostel, acordamos cedo, tomamos o café (era o mesmo

de todos os lugares que passamos) e fomos até a fila de espera pra subir de ônibus para Machu Picchu.

 

DICA: Se você não tiver nada pra comer na mochila,pode comprar ali mesmo.. tem uma lojinha de doces e tranqueiras na esquina

depois dabilheteria. Os preços são normais. Lá em cima é que a coisa fica feia..uma garrafinha pequena de água custa S./ 8.

 

Subimos rapidinho de ônibus, sem maiores problemas.. e assim que chegamos, tive vontade de chorar..olhem exatamente o que eu vi:

 

mp.jpg

 

NUVENS, NUVENS E NUVENS. E o pior era a chuva. Choveu MUITO mesmo. Absurdamente. Não tinha como andar. Ficamos encharcados.

Everything, mochila então.. era água pura. Detalhe: Como fizemos o trajeto Cusco-Machu Picchu todo de trem/ônibus/van.. tínhamos que levar pouca coisa, o resto da mala ficou no hotel em Cusco mesmo, porque não tinha espaço suficiente.. estávamos em 9 pessoas, contando com 2 crianças.. ou seja, tudo que eu tinha ali estava comigo encharcado na mochila!

Mas nem liguei ahahahahha

 

 

Enfim, descemos para Águas Calientes quase chorando e pensando: "Poxa, é o último dia, esperei tanto pra ver e não vi nada"

 

Fomos comer pizza (para peruano era mais barato, então eu e minha amiga, brasileira também, não podiamos abrir a boca durante o almoço pra pagarmos menos hahah) na rua principal de Águas Calientes, porque nos disseram que seria melhor (e foi mesmo! muito melhor)

Assim que saimos do restaurante SURPRESA!! Tinha aberto o maior sol do mundo.. saimos correndo, pagamos 17 dólares para subir de bus de novo pra Machu Picchu e super valeu a pena!

 

mpppp.jpg

 

Agora eu posso dizer que fui duas vezes pra Machu Picchu ahahhahaha O que não é mentira!!

Com o sol, Machu Picchu é sensacional! Lindo! E tinha muita gente bonita lá também, fora eu que tava toda molhada e suja da aventura pela manhã! hahaha

De manhã, tinha um guia muito bom que nos contou tudo sobre lá, ele mostrou a primeira foto de MP antes de desmatarem e tudo.. foi super informativo. Adorei ;) Era do meu pacote também, mas me disseram que se conseguia guia ali no portão também, mas deve ser um roubado ou algo assim. ahaha

 

Pode-se carimbar seu próprio passaporte (ou o que vc quiser, minha amiga carimbou o RG! piada hahaa).. como um visto mesmo!

 

Enfim, voltamos pro hostel, arrumamos tudo, pegamos o trem Águas Calientes-Ollantaytambo novamente. O trem atrasou quase 1,5 hora, a estação lotou!

 

Chegamos lá e pegamos uma van para Cusco, que normalmente custa-se (para peruanos) 20 soles, mas eles cobram 20 DÓLARES de gringo.. um absurdo. Sobre essa van é um espetáculo à parte.

Foi a história mais emocionante e perigosa da minha vida.

 

Contemos então:

Chegamos na van exatamente às 22h, o cara era um grosso (o motorista) e a moça que coordenava a situação ali também. Eles queriam dividir o nosso grupo em duas vans. That's ok!

Fomos dividimos, mas nós não contávamos que o cara ia sair CORRENDO, ia fugir dos policiais, entrar no meio do mato, fazer várias quebradas e ainda por cima, o carro FEDIA, assim como o próprio motorista!

Ele não nos respondia onde estávamos, e nem o que estava fazendo. Só fugia das paradas dos policiais.. obviamente era ilegal! mas nos deixou no sufoco.

 

No carro, tinha um brasileiro metido a gringo me chingando em inglês só porque eu pedi que ele tirasse o pé fedido dele da minha cara hahahahah

pensa ele que eu não sei o que ele disse! :P

mas enfim, chegamos em Cusco mais de meia noite, todo mundo morto.. nem sinal do outro grupo que foi na outra van (eles chegaram só duas horas depois.. e disseram que foi a piro experiência da vida deles.. teve fuga da polícia e tudo mais) hahaha então, fiquem de olho. Tenho um amigo que fez o mesmo trajeto exatamente 10 dias depois e me disse que com ele foi a mesma coisa e ainda teve que pagar em dólares!! ¬¬

 

Dormimos no nosso hotel em Cusco e partimos para Arequipa logo pela manhã. Cansativo demais, mas lindo. Passamos por Juliaca, o que foi horrível. Cheguei a ir no Mercadão de lá..no coments. O mercadão de sp, eu ja achava lindo, é mais lindo ainda. Minha amiga é vegetariana e ficou horrorizada com os bois e etc pendurados inteiros pelo teto. entre outras coisas mais. ahaha ::hein:

 

 

Fotos da viagem Cusco-Arequipa.

Reparem na quantidade extraordinária de Alpacas, vicuñas e etc que encontramos! Um show =)

 

Desktop.jpg

Alapacas, vicuñas e etc são esses pontinhos coloridos na foto a direita

 

Chegamos em Arequipa na casa da minha amiga, saimos pra comprar lembrancinhas e chegou a hora de voltar pro Brasil :(

 

Ai que saudade do Perú!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Listarei aqui as curiosidades e fatos engraçados que vi/ouvi no Peru..e também dicas!

 

Primeira e mais importante dica: ANTES DE IR A QUALQUER MUSEU OU SÍTIO ARQUEOLÓGICO, PRINCIPALMENTE SÍTIO ARQUEOLÓGICO, VÁ PARA MACHU PICCHU!! Eu não fiz isso, pq ngm tinha me dito q vc se "cansa" de ver tanta pedra e histórias dos incas e etc..ai quando vc chega em mp pensa "ta, mas cade a diferença entre tds os outros lugares?" OK. eu sei que mp nao se compara. é lindo, espetacular.. eu sou da área de engenharia civil e vi toda a engenhosidade dos incas e tudo mais. Porém a primeira opção de deslumbramento eu perdi e não foi legal (ok, a chuva torrencial ajudou mto nessa parte).. depois que eu comecei a entender qual era a história e tudo mais, foi que o encantamento começou. Pense nisso. ::bruuu::

 

A coisa mais legal que vi no Peru, principalmente em Arequipa - lugar onde passei mais tempo, é que táxi lá não tem ponto! Eles ficam circulando nas ruas, e não é só no centrão não..nos bairros também.. vem um atrás do outro.. vc nunca espera um táxi. Lá a corrida é combinada. E você pode pechinchar.. se ele disse 7 soles, você consegue por 5. E assim vai..

 

Em Arequipa tem um 'sorvete' chamado QUESO HELADO, que de queijo não tem nada, mas é muito bom.. só tem em Arequipa mesmo.. é tipo patrimônio deles.. Vem cheio de canela em pó! É muito bom.. Paguei entre S./ 2,50 (na barraquinha no meio da praça) a S./ 8 (em um restuarante fofo de comida arequipeña)

 

Em Lima, eles não respeitam nada o pedestre e o trânsito em geral, então preste atenção ou você será levada ao hospital.

Toda cidade tem um mercadão enorme.. não vá ao de Juliaca, como é perto da fronteira Peru-Bolívia, é bem bagunçado e sujo.. Juliaca é conhecida como a cidade do contrabando.. então imagine! Já em Arequipa é bem diferente, tem de tudo e é bem legal! Só não troque seu dinheiro lá, eles cobram injustamente!

 

Não tenha medo de ir nos restaurantes lindos e chiques (aqui no Br seria uma fortuna, mas lá não) que tem pelas cidades.. não se gasta muito. No máximo S./ 50 para DUAS PESSOAS sem bebidas..

 

Tome Inca Kola até você ficar amarelo.

 

Starbucks é barato lá. Vá tomar um café olhando pra Catedral em Cusco à noite. É lindo. TALL CUSTA S./ 8. A senha do wifi de qualquer starbucks no Peru é a mesma hahahaha, então grave e use em todo o país.

 

Em cusco, se você comprar alguma coisa de alguém no meio da praça, muitas pessoas aparecerão te oferecendo o mundo e ficam bravas se você não compra (uma mulher até me chingou! sorte dela que eu estava de bom humor no dia :)

 

Coma no Bembos na Plaza de Armas em Cusco. E saia rolando depois de tanto que você comeu. Peça o Cheese Fingers em minha homenagem! Pleeeasee! É FANTÁSTICO. deveria ter aqui rs :mrgreen:

 

Vá ao Mama Africa. Quando eu fui tava tendo briga no melhor estilo! o cara mostrando os dólares da carteira pro segurança!! ::dãã2::ãã2::'>

 

Faça a Rota do Sol partindo de Cusco. Esse passeio pode se contratar nas lojinhas na Plaza de Armas mesmo. Sem nenhum problema.

 

"SORVETE" em espanhol significa CANUDINHO. hahaha Deu um rolo isso.

 

Suba pra Machu Picchu à tarde. Tem MUITA neblina pela manhã. Leve água e algo pra comer. Carimbe seu passaporte perto da entrada.

 

Só pra lembrar como é a neblina lá pela manhã:

 

SAM_0692.JPG

 

Não é necessário dormir em Águas Calientes. Se dormir, vá comer nos restaurantes PERTO DA ESTAÇÃO DE TREM. Não suba a rua, não tem nada lá. Caso suba, NUNCA COMA NO RESTAURANTE AMAZONAS. Never. É sério.

 

Leve capa de chuva. Sempre. Até se estiver sol. Leve!

 

Para a viagem toda, calcule uns 70 dólares/dia de gastos. Vá trocando esse dinheiro aos poucos.. Não usei nenhum dia pra nada meus dólares, só soles.. somente usei no penúltimo dia para pagar a minha outra passagem de bus pra subir machu picchu!

 

Não precisa ficar tão encanado com aquilo de passar mal com a comida. Lá tudo é apimentado (e os peruanos ainda pedem mais pimenta!!!!).. acostume-se aos POUCOS.

 

Eles tomam chá toda hora, antes e depois do almoço/janta.. Lá chama-se "TÊ". Até as crianças pedem..

Arequipa é um bom lugar pra comprar lembracinhas.. É a cidade mais barata que passei pra esse tipo de coisa.

 

Traga INCA KOLA pro br, pra vc dar pro pessoal! eu comprei por 1,50 SOLES em um supermercado perto da plaza de armas, era perto. NÃO NA PLAZA DE ARMAS. O nome do supermercado é ORION. Fica perto da Plaza San Francisco. Na frente do Net House B&b. Na 'rua' Union.

 

 

Caso eu lembre de mais alguma coisa, atualizo aqui :)

 

beijos!

e boa viagem! :*

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi JU,

 

agora sim está de parabéns, hehehhehehe. Adorei seu relato. Fiz quase o mesmo roteiro que você, apenas adicionei o Canon do Colca. Retornei na segunda e lendo seu relato sinto um misto de alegria e tristeza (ou seja... deprê pós viagem).

Cara... essa volta de Ollanta foi mal. Tive sorte. Voltei para Poroy e como a estação estava com problema, nos deixaram em Cuzco. Ou seja... não gastei nada.

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...