Ir para conteúdo

1 MOCHILÃO EUROPA JUL/AGO 2013 - BARCELONA-ZURICH-PARIS-LONDRES-AMSTERDAM-BERLIN


Posts Recomendados

  • Membros

Como está indo com namorada, talvez quisesse ficar em quartos privativos juntos, e isso vai encarecer mesmo.

 

Caso não liguem tanto pra privacidade, podiam ficar em albergues... em quartos compartilhados, geralmente tem quartos a partir de 4 camas, sai em média 20~25 euros por pessoa a noite. Ou, e acredito que o Adriano saiba mais sobre isso do que eu, existem alguns hotéis de baixo custo, da rede Easyhotel, se não me engano. Já pode ajudar a dar uma enxugada no orçamento.

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ia falar mais coisas mas tive que levar meu irmão pra escola, agora vamos lá ::otemo::

 

Se precisa cortar mais uma cidade, a recomendada realmente é Berlim, porque daí todo o resto dá pra fazer de trem (tirando Barcelona-Paris, claro).

 

Pra economizar no transporte nas cidades compre cartões de transporte, ou então, conjunto de tickets. Em Paris se você compra o carnê com 10 tickets do metro sai mais barato que comprar individual a cada vez que forem utilizar. Em Londres, compre o Oyster Card, é um cartão que você paga uma taxa de £ 5 para 'usar' (caso você devolva no final da viagem é retornado às £ 5), daí você carrega com £20 ou £30 e vai usando... transporte de metro em Londres é absurdamente caro, acho que chega a £ 4 por viagem, mas com esse cartão o preço cai pela metade, e ele tem um limite de desconto por dia, não me lembro quanto, mas quando chegar nesse limite (por exemplo, £8) ele pára de descontar e você viaja "de graça". Em Barcelona eu não sei, mas deve ter algo assim também, embora nos relatos que eu tenha lido deu pra ver que as pessoas fazem muita coisa andando por lá.

 

Economia na alimentação dá pra fazer tomando café da manhã no albergue ou hotel (tente reservar os que tem café da manhã incluído), e fazendo pelo menos uma refeição do dia em fast food... não sei em todas as cidades, mas em Londres tem umas promoções ótimas no Pizza Hut (vi algumas dicas de alimentação em Londres e Paris no relato de viagem do Arnóbio, se puder dar uma procurada pra ver depois), acho que tem uma perto da Piccadilly Circus.

 

Agora transporte realmente não tem muito o que economizar, é só definir o roteiro logo pra quando abrirem as vendas já estar pronto pra comprar, com 3 meses de antecedência se consegue preços promocionais muito bons, que perto da data já vão se esgotando.

 

Geralmente eu não mastigo as coisas desse jeito, mas tô com uma boa vontade hoje que só por Deus ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Galera muito obrigado pela prontidão das respostas!!! muito massa o pessoal do mochileiros! heeheheheheheh

 

Então eu e a parceira aqui estamos vendo quartos pra 2 pessoas (hotel ou albergue) mesmo pq essa privacidade não vamos abrir mão, mas do resto o que der pra economizar nós vamos tentar hehehehe valew mesmo pelas dicas de transporte dentro das cidades, iremos verificar assim q possível.

E realmente as passagens entre os países não tem mais o q procurar, estava tentando comprar agora mesmo... mas os sites estavam com problema.

 

Falando nisso é melhor eu comprar direto nas empresas ou o decolar não da problema?

 

Sobre as cotações já alterei aqui! mais uma vez obrigado!!! não vou desistir desse role não hehehehehehehe ! vamo q vamo! vlw

Link para o comentário
  • Membros

Pra comprar passagens aéreas entre os países da Europa é melhor usar o Skyscanner... porque o Decolar só vai mostrar as companhias tradicionais, enquanto o Skyscanner mostra as companhias lowcost também.

 

Pra comprar as passagens de trem utilize o site da Eurostar pra comprar Paris-Londres e Thalys para comprar Amsterdam-Bruxelas-Paris, não tem trem direito entre Amsterdam e Brugges, tem que ter uma conexão na Antuérpia ou em Bruxelas, mas daí a passagem regional entre Antuérpia-Brugges ou Bruxelas-Brugges é melhor comprar na hora, caso ocorra algum atraso no trem vocês não perdem ela.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Primeiramente muito agradecido pela colaboração ai de todos!

 

Continuo correndo atrás das coisas da viagem, mas tmb to me fudendo com o final do semestre por causa da facul... prova, trabalhos e pra ajudar a merda do TCC.

Mas vamos lá, consegui uma brexa aqui e vou aproveitar pra informar vocês de como esta a minha viagem e pedir mais algumas ajudas.

 

Segue a planilha do roteiro com os hotéis em anexo. (depois vou tentar colocar direto no corpo da msg para facilitar a visualização)

 

Resumindo já estou com todos hotéis reservados, q quase todos os transportes tmb...

Estou tendo dificuldade para comprar Amsterdan-Antuérpia e Bruges(ou Antuérpia)-Paris, pois eu não queria usar o Thalys pois está muito caro. Existe algum site especifico para comprar esses tipos de passagens????

 

Outra coisa q gostaria de algumas indicações é sobre sites de seguro de viagem, como eu nunca fiz nada do tipo estou com um pouco de receio. Alguém com mais experiencia poderia ajudar bastante.

 

Pessoal se precisarem da mais informação, ou ajuda em alguma coisa é só pedir. Porém não garanto q vou conseguir ajudar em muita coisa hehehehehehehehehe mas o q eu já aprendi ate agora, será um prazer compartilhar!

VALEW !!!!!

roteiro.jpg.00051c983d4a81f9aae441d6e8085fd3.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

 

Eu comprei a passagem de Bruxelas para Paris pelo Thallys, mas aconteceu um problema eu não consegui escolher a poltrona como eu faço agora? Eu fiquei em um vagão e minha mulher em outro, será q tem jeito de arrumar isso?

Outra coisa que gostaria de te pergunta é esses trens direto... são diretos de verdade, pq como eu comprei a passagem Bruxelas-Paris e tem horário marcado... fico encanado de estar em Bruges e demorar para sair algum trem para Bruxelas heheheheheheheh e perder o horário do Thallys

 

Ahh e de Amsterdam para Antuerpia tmb estou com receio de chegar a na hora e não tem trens direto heheehheeheheheheh

 

Sobre o seguro valew mesmo, já verifiquei e logo menos vou comprar. Obrigado

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sim sim adriano, eu consultei os horário e pelo jeito sai trem de meia em meia hora.

Vou pegar um bem cedo para não ter perigo de perder o thallys heheheheeheh. Sobre os assentos vou ver se consigo conversa na hora, pois é sacanagem eu ficar em um vagão e minha mulher em outro! ::quilpish:: hehehehehehehehehehhehehehehe

Link para o comentário
  • Membros

Ainda não comprei o meu seguro viagem, dessa semana não passa.

 

Pessoal se alguém for comprar equipamento de viagem eu aconselho muito a loja Orientista http://www.orientista.com.br

Eles tem um atendimento excelente e da pra negociar legal com eles. Fiz essa compra:

Pochete Curtlo Cartucheira Preta

Cor: Preto

R$79,90

 

Pochete Deuter Security Money Belt

Cor: Preto

R$45,00

 

Necessaire Curtlo Travel Kit M

Cor: Preto

R$69,00

 

Mochila Deuter Traveller 70+10

Cor: Cinza

R$879,00

 

 

Solicitei desconto pois fiz pagamento á vista, os caras me deram 15% de desconto através de um cupom (código) !!! Lindo de mais heheheheheheeheheheh

sem conta que os preços deles são melhores em quase tudo.

 

obs: esses preços são sem o desconto (caso alguém esteja fazendo alguma cotação)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...