Ir para conteúdo

Como começar a mochilar?


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom em janeiro de 2014 vou começar um viajem de 4 anos pela America latina, tenho esperanças de encontrar companhia mas se não encontrar vou sozinha... deve ter gente mal intencionada, então você tem que aprender a reconhece-las só de olhar... tem que ser esperta deixar um pouco de ingenuidade e coração mole em casa, não dar conversa pra qualquer um mesmo que se for uma mulher com cara de santa... o mundo é doido tem gente de todo o tipo...não aceitar convites antes de ter certeza que a pessoa realmente quer ajudar, não ir sozinha para lugares afastados com estranhos...

Acho que isso é o básico ..

 

"Grandes feitos não serão obtidos pela razão e sim pela nossa capacidade de acreditar que sim, é possível. Muitos morrerão realizando seus sonhos e outros viverão sonhando, aí esta a diferença entre o querer e o fazer."(A Senda e o Aprendizado do Mochileiro Peregrino)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, me chamo Julia e tenho 18 anos. Sempre tive vontade de viajar para o exterior e agora que estou ganhando meu próprio dinheiro esse sonho está mais perto de se tornar realidade.

Procurei uns pacotes em agências de viagens mas alguns preços são exorbitantes para o meu bolso. Depois de ter pesquisado os preços em agências vim aqui recorrer aos mochileiros.

Sei que quem faz mochilão gasta menos e isso me intere$$a muito hahahaha.

 

Gostaria que vocês me dessem dicas sobre os destinos mais legais, sobre gastos, sobre hospedagem, sobre transporte,enfim, sobre tudo que uma pessoa de primeira viagem deveria saber antes de fazer um mochilão.

Ah, sobre os destinos prováveis que eu me interesso é Europa, América do Norte e América Central.

Obrigada e espero que vocês me ajudem.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Julia,

 

Eu moro na Alemanha há 1 ano, e sei que fazer turismo por pacotes, a não ser que você seja da terceira idade e não tenha disposição para pesquisar as coisas por você própria, é furada demais.

Vc que é jovem, se jogue nos blogs de viagem e aqui no forum para conseguir dicas de lugares e épocas do ano para vir.

 

Por exemplo, se vc quiser vir pra Europa, eu não indico vir entre os meses de começo de dezembro a fim de março. Neva demais, aqui particularmente fica entre -10 graus a temperatura e vc não vai ter animo para fazer nada.

Agosto também é férias escolares dos europeus, então apesar de ser a época do ano mais quente, as cidades lotam e tudo fica mais caro. épocas bacanas para vir, na minha opinião é Maio e Setembro, quando vc consegue pegar passagens aereas mais baratas e não vai passar frio.

 

Hospedagem, se vier em grupo, vale muito a pena tentar alugar alguma coisa no www.airbnb.com ou então conseguir uma vaga em Couchsurfing, se vc vier sozinha. Berlim é uma cidade linda, eu super indico você vir para ca, mas reserve peloe menos 5 dias só pra ca, menos que isso vc n vai conseguir ver muita coisa, pq aqui eh gigante e em cada esquina tem alguma coisa pra ver.

 

Se vc tiver mais duvidas especificas de europa, faça que eu tento responder,

 

Bjo

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, sou nova por aqui e estou um pouco perdida no site.. ::essa::::essa::

 

Vou fazer minha primeira grande viajem com minha irmã, vamos sair sem data para voltar e pretendemos subir todo litoral brasileiro fazendo a volta até o Acre e depois conhecer os países vizinhos da Am.latina..

Ja viajei mt antes, mas nunca assim por tanto tempo...

 

Vamos começar tudo do zero incluindo o equipamento..queria dicas de equipamento para levar:

mochilas

barracas

saco de dormir

fogareiro

isolantes

roupas

comida

e tudo que eu esqueci :P::mmm:

o que vamos precisar, o que comprar, e também do roteiro se alguém tiver alguma dica.. tudo é bem aceito.

 

Estamos juntando uma grana e tbm teremos o seguro desemprego :P:) Esta viajem é desejada a muito tempo, e só agora tomamos coragem para fazer.. vamos partir no inicio de março e não temos pressa para voltar :)

 

Sério preciso de muita ajuda ::essa::::otemo:: , agradeço muito por qualquer dica! ;):);)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal. Espero que alguém tenha conhecimento e experiência para me ajudar.

 

Eu posso dizer que ainda sou meio moleque, tranquei a faculdade a pouco tempo e comecei a trabalhar. Ando guardando bastante dinheiro, e decidi que quero morar em outro país. Aproveitar que ainda não tenho mulher e filhos. Gostaria de saber, posto isso, o quão difícil é a adaptação num país latino. Eu teria dificuldades em arranjar um emprego? Preciso ir com muito dinheiro? (quando digo 'muito', imagino mais do que seis, sete mil reais. Meu poder aquisitivo ainda não é muito alto)

 

Minha idéia era ir com pouca bagagem, passagem só de ida e muita confiança. No tempo que não estivesse trabalhando, estaria conhecendo lugares e pessoas. Não pretendo criar grandes laços no local. Talvez levantar âncora e partir poucos meses depois para outro país... Ainda não sei. Quais seriam as minhas maiores dificuldades? Alguma dica preciosa?

 

Obrigado pela atenção. Respondam aí, por favor! xD

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros
Oi Julia,

 

Eu moro na Alemanha há 1 ano, e sei que fazer turismo por pacotes, a não ser que você seja da terceira idade e não tenha disposição para pesquisar as coisas por você própria, é furada demais.

Vc que é jovem, se jogue nos blogs de viagem e aqui no forum para conseguir dicas de lugares e épocas do ano para vir.

 

Por exemplo, se vc quiser vir pra Europa, eu não indico vir entre os meses de começo de dezembro a fim de março. Neva demais, aqui particularmente fica entre -10 graus a temperatura e vc não vai ter animo para fazer nada.

Agosto também é férias escolares dos europeus, então apesar de ser a época do ano mais quente, as cidades lotam e tudo fica mais caro. épocas bacanas para vir, na minha opinião é Maio e Setembro, quando vc consegue pegar passagens aereas mais baratas e não vai passar frio.

 

Hospedagem, se vier em grupo, vale muito a pena tentar alugar alguma coisa no http://www.airbnb.com ou então conseguir uma vaga em Couchsurfing, se vc vier sozinha. Berlim é uma cidade linda, eu super indico você vir para ca, mas reserve peloe menos 5 dias só pra ca, menos que isso vc n vai conseguir ver muita coisa, pq aqui eh gigante e em cada esquina tem alguma coisa pra ver.

 

Se vc tiver mais duvidas especificas de europa, faça que eu tento responder,

 

Bjo

 

Obrigada pelas dicas Tassia !!! ::love::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...