Ir para conteúdo

Custo para conhecer Portillo, Vallenevado, El Colorado


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, bom dia !

 

Gostaria de saber para quem já foi até as principais pistas de esqui que ficam ali perto de Santiago, qual o valor para chegar até estas pistas e quanto custa para entrar (se é que tem custo) e qual o valor dos teleféricos ???

 

Estou perguntando isso porque não vou para esquiar e sim para curtir o visual da Cordilheira ...

 

Outra duvida é sobre a quantidade de pessoas ... Provavelmente estarei indo sozinho ... ouvi dizer outras vezes que estive em Santiago que não tem como subir de onibus de linha e que tem serviço de van, mas como fui na época do verão, nem fui até as pistas ...

 

Se alguém puder me ajudar como nome de agências que fazem esse serviço e quais os valores para os teleféricos eu agradeço ...

 

Estou pensando em ir na primeira semana de junho, será que todas essas pistas citadas já estarão abertas e com bastante neve ?

 

Obrigado pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pesquisei bastante isso ano passado.. Fui ano passado pra andar de snowboard.. e estou voltando agora no fim de junho e em agosto..

 

De Santiago vale conhecer Vallenevado, El Colorado e La parva.. todos ficam proximos uns do outro, perto de Farellones, que fica a 1h30 de santiago mais ou menos.. El Colorado e La Parva ficam a 10min de Farellones, e Valle Nevado a 20min (de van). Portillo é muito mais longe, pra ir um dia apenas não deve valer..

 

A maior empresa q faz transporte pra neve é a skitotal ( www.skitotal.cl ).. ano passado tava por volta de 15.000 CLP por pessoa a van.. Talvez eles tenham pacote pra conhecer os 3 centros em um dia só..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal ... bom dia !

 

Desculpe a demora nas respostas, mas eu não recebi a notificação de postagem do tópico ...

 

Estou com muitas dúvidas em relação ao que fazer nestes dias que estarei por lá (falo em relação especificamente às estações de esqui)

 

1) Vou ficar no Bairro de Bellas Artes e gostaria de opções para jantar (não como peixes nem nada disso, seria uma massa mesmo, pizza, hamburgueres)

 

2) Qual empresa que vcs indicam para fazer o transfer até os centros de esqui ? Fiquei sabendo que este ano o Valle Nevado terá teleféricos de gondolas fechados, e gostei bastante ... Estou indo mais pra conhecer e não para esquiar .. Será que compensa um tour de um dia incluindo Valle Nevado + El Colorado e Farellones, até porque cada dia a mais de subida é um gasto a mais né ? Estava querendo só conhecer e andar nos teleféricos .. Será que gastarei muito para fazer isso ? E quanto tempo será que as agências ficam em cada estação de esqui ? Estou indo nos centros de Esqui mais para conhecer e tirar umas fotos e se eu entendi bem, se eu quiser passear no teleférico tenho que pagar o ingresso de como se fosse esquiar ? Esses Tours de Visitação nos Centros duram quanto tempo mais ou menos ? Será que não seria mais negócio fechar um tour desses para conhecer os 03 centros e que o mesmo dure o dia inteiro ?

 

4) Roupas

 

Estou afim de comprar pelo menos uma bota que suporte andar na neve já que pretendo fazer outras viagens para Ushuaia e tudo mais então acredito que seja um investimento. Vi que tem shoppings como o Costaneira que oferecem descontos para turistas e outros como o Arauco (se não me engano) que oferecem transfers gratuitos direto para o Hotel. O preço das botas que andei vendo está em torno de 89.000 a 110.000 pesos de várias marcas diferentes, mas eu não conheço nada. Me indicaram 02 lojas, a Andesgear e Lacumbre. O Shopping Arauco eu conheço e foi na Doite que comprei minha mochila de 85l. Qual seria o shopping mais indicado para as roupas / botas ?

 

5) Moeda

 

Será que compensa converter aqui no Brasil ou fazer saque no débito nos 24hrs ?

 

5) Aeroporto

 

Melhor taxi ou a transvip ?

 

Obrigado pessoal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fábio, respondendo o que eu sei

 

1) Não posso ajudar muito nisso, pq so passei 1 dia em Santiago ano passado e o resto na montanha.. Mas lendo vi que Bellavista e Providencia são bairros com bastante barzinhos e restaurantes..

 

2) Tem várias empresas que fazem o transporte.. essa Skitotal é a maior.. (vi várias vans deles nas estações).. acho q vale mandar email pra eles perguntando mais detalhes.. Não sei se voce vai poder pegar os telefericos se estiver sem equipamento (ski ou snowboard).. não lembro de ter visto ninguem descendo nos telefericos normais de cadeirinha... talvez esse fechado do Valle nevado possa, confirma isso..

 

3) Pra andar de boa na neve acredito que uma bota de trilha impermeavel de cano alto já basta.. é só colocar uma meia grossa pra aguentar o frio.. Eu não gastaria com bota específica pra neve... Eu consegui uma emprestada ano passado e me arrependi de ter levado peso a toa na mala, ja q meu tenis de trilha daria conta..

 

4) ano passado eu troquei real por CLP em Sampa e perdi uma boa grana.. levei o equivalente a uns R$1000,00.. sempre bom ter pra emergencia..

O resto passei tudo no cartão de crédito mesmo..

 

5) Transvip sai muito mais em conta.. o aeroporto lá é meio isolado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fábio, respondendo o que eu sei

 

1) Não posso ajudar muito nisso, pq so passei 1 dia em Santiago ano passado e o resto na montanha.. Mas lendo vi que Bellavista e Providencia são bairros com bastante barzinhos e restaurantes..

 

2) Tem várias empresas que fazem o transporte.. essa Skitotal é a maior.. (vi várias vans deles nas estações).. acho q vale mandar email pra eles perguntando mais detalhes.. Não sei se voce vai poder pegar os telefericos se estiver sem equipamento (ski ou snowboard).. não lembro de ter visto ninguem descendo nos telefericos normais de cadeirinha... talvez esse fechado do Valle nevado possa, confirma isso..

 

3) Pra andar de boa na neve acredito que uma bota de trilha impermeavel de cano alto já basta.. é só colocar uma meia grossa pra aguentar o frio.. Eu não gastaria com bota específica pra neve... Eu consegui uma emprestada ano passado e me arrependi de ter levado peso a toa na mala, ja q meu tenis de trilha daria conta..

 

4) ano passado eu troquei real por CLP em Sampa e perdi uma boa grana.. levei o equivalente a uns R$1000,00.. sempre bom ter pra emergencia..

O resto passei tudo no cartão de crédito mesmo..

 

5) Transvip sai muito mais em conta.. o aeroporto lá é meio isolado...

 

Olá Pedro, primeiramente obrigado pela resposta.

 

1) Ficarei em Bellas Artes, assim como fiz da vez passada, mas não achei muita coisa pra comer (pelo menos as guloseimas como massas, pizzas, hamburgueres) - eu não como frutos do mar.

 

2) Essa é a questão. Estou indo mais para curtir a paisagem e tirar fotos, por isso estava afim de pegar o teleférico pois lá em cima deve ter um visual show de bola, mas pelo que vi, acho que os teleféricos só funcionam pro pessoal que vai esquiar ... (acho que se abrissem para pessoa que não vão esquiar, iria atrapalhar a subida de quem esquia - deve ser isso)

 

3) Sobre a bota, eu vi umas que custam entre 90 a 110 mil pesos. São botas impermeáveis de marcas boas .. não sei se tem diferença de bota impermeável para bota para neve.

 

4) Já vi muita gente dizendo q o esquema é sacar no débito nos 24 horas de lá ... paga-se uma taxa de uns 12 reais + IOF de 0,38% ... parece que no cartão de crédito fica em 6,38% o IOF.

 

5) To pensando em pegar a transvip mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola aproveitando o Topico vou pra santiago em agosto e estava vendo os preços no albergue bella vista com o preço 30 Dolares por dia,esse preço esta bom?Pois eu nunca fui pra la, mais uma duvida queria ir pra farellones fazer snowboard umas 2x, qual é a faixa de preço para entrada + o custo de aluguel de roupas e equipamentos, preços em dolar por favor. Mais uma duvida, os taxistas e lanchonetes la aceitam dolar ou é melhor fazer cambio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...