Ir para conteúdo

[ROTEIRO] De MotorHome pela Europa 2014 (Sonho e Plano)


Posts Recomendados

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu, um abraco...

 

Outra dica pra voce, mais convencional e dentro do normal, rsrs..... da uma olhadinha nos - Parking e Ride - que tem na europa.... e so digitar no Google....

 

Sao grandes areas de estacionamento que existem nas imediacoes das grandes cidades.... tipo, estacionamento de campos de futebol... do Ajax na Holanda, o Allianca em Munique, etc..... nao tem charme nenhum, as vezes nem tem banheiros, e, a seguranca, vigilancia e controle de entrada e saida sao totalmente feitas de forma eletronica...

 

A vantagem, e que sao mais baratos, com validade por 24 horas, e voce geralmente ganha o transfer para todas as pessoas do motorhome, para o centrinho das cidades... quando do pagamento do estacionamento voce recebera ticktes de metro, trem ou onibus para todos os passageiros do veiculo gratuitamente.... mas voces teram que usar os tickets de transporte publico, para poderem ganhar o desconto no estacionamento.... caso contrario voce pagara a tarifa cheia da diaria.... ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros,muito prazer sou o Sávio do RIo de Janeiro,achei fantástico este post,conheço 7 paises da europa de carro e pretendo voltar de MH.

a viagem do Edgar é a minha cara,sem muitas regras e sem infringir muito a lei também,porém se não fizer uma "doideiras" não tem aventura pra contar ! o curioso é que o cara não gosta muito de relatos de viagem mas foi ensinar um papagaio a falar e deixou ele rouco.rrrsss,obrigado a todos e acompanharei este post sempre ,espero poder ajudar no que for possível,um abraço a vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, como disse anteriormente, o meu roteiro é totalmente mutante, e algumas novidades surgiram.

 

Meu irmão me falou que não terá tanto tempo assim de férias, então termos que reduzir nossa "jornada". Acredito que vou ter uns 20 dias com motorhome, no máximo (contando o dia de pegar e entregar o MH). Por isso queria pedir algumas sugestões dos amigos aqui em relação ao roteiro.

 

Pra mim, os dois lugares "que não abro mão" são a rota romântica e Cinqueterre. O problema é que estão um pouquinho distantes né... hehehe Então pensei em "terminar" a perna de ida da viagem em Cinqueterre e de lá começar o caminho de volta.

 

Diante disso, pensei em voltar pela Suiça. O que acham disso? Que roteiro eu poderia fazer? Que cidades? E depois, volta pra Frankfurt por onde? Floresta Negra?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Sei que aqui é sobre motorhome na Europa, mas entrei no dos EUA e não tem nenhuma info. Então, se puderem me ajudar, agradeço. Estou indo em setembro pra Califórnia fazer motorhome, somos 4 adultos e um bebê. Li alguns sites e vi que eles não recomendam viajar de fato com motorhome, mas ficar nos parques ou campings. Isso procede? Algum de vocês já fez motorhome pelos EUA? Tenho dúvida também quanto a carregar a água e descarregar os dejetos, onde fazer? Li que não pode ser feito em postos de combustível, só em locais apropriados ou parques. Queremos ir de Los Angeles até o Yosemite e depois até SFO e talvez descer a Big Sur até Los Angeles de novo. Sabem me dizer se pelo caminho há postos de abastecimento de água e para descarregar dejetos? Fico com receio por causa do meu filho, que na época da viagem estará com 1 ano e 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guênio trabalho em um agencia de viagens em Florianópolis e fazemos locações de motorhome na Europa e EUA além de termos grupos que viajam pela Europa, para ano que vem teremos 3 grupos, um que rodará pela Italia por 23 dias, outro pelo leste Europeu por 26 dias inclusive participando da Oktober em Munique e outro que fará Barcelona, Paris Suiça entre outros.

Tenho certeza que poderemos lhe proporcionar uma excelente viagem com traquilidade, segurança e economia.

Se quiser maiores informações entre em contato: supervisor.01@ponteaereatur.com.br

Obrigada Grasiely

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Magina Guênio!

Precisando estamos por aqui, como lhe disse, temos muita experiência nesse tipo de viagem e agora estamos com grupos tbém, quem sabe para uma primeira viagem vc não embarca conosco em um dos nossos grupos de 2014, posso lhe garantir que voltarás encantado, com muita experiência para na próxima viagem fazer sozinho.

Saliento que nossos grupos não são excursões e vc terá liberdade para fazer o que quiser durante todo o percurso.

Estamos a disposição para todos os esclarecimentos que desejar.

Obrigada

Grasiely

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde Guênio, antes de mais nada vou postar minha opinião, não quer dizer que ela seja a verdade total, é somente meu ponto de vista. Este ano em maio/junho viajei por parte da região que pretende ir. Cheguei em Frankfurt dia 18/05/13 peguei um Ford Focus SW, Diesel, fiquei 3 dias em Frank. 3 em Colonia, e 3 em Luxemburg, o que posso lhe informar é que o tempo que pretende ficar em cada lugar é muito pequeno, vc não vai conhecer nada apenas dirigir. Viajei no total 28 dias, 10 desses dias fui de Marcelle até Strasburgo, fazendo a rota do vinho, viajando somente por estradas internas, as auto estradas da Alemanha são maravilhosas e bem rápidas, mas vc não vê nada, somente outros carros.

O motorhome que vc pretende alugar, quero fazer o mesmo, em junho de 2014, ja comprei até a passagem de ida dia 30/05/2014.

A Alemanha deve ser o local mais caro onde pode-se alugar Motorhome na Europa. Eles viajam muito assim na Alemanha, vão a França e outros paises.

Meu conselho, diminua o número de cidades onde pretende conhecer, fique mais tempo em cada lugar, observei que vc deseja ficar 1 dia em Florença e conhecer, Piza, Siena, San Geminiano e outros locais, impossível San Geminiano é encantador com muitas lojas interessantes, galerias de Arte, cafés, tem uma loja de produtos cerâmicos maravilhosos desde pratinhos até lavatórios, lareiras e churrasqueira grande. Chegar na parte alta e degustar um bom vinho admirando a paisagem, como diria o comercial (não tem prêço).

Paris, vc tem que ter no mínimo uma semana e sem MotorHome, a pé, como a maioria dessas cidades, Florença, Roma etc.

Espero ter contribuido um pouco para sua viagem, quem sabe não cruzamos por lá, pretendo ficar uma semana em Portugal e duas ou tres na Itália, um abraço e boa viagem, Jorge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...