Ir para conteúdo

Mochilão Argentina/Chile (Patagonia) + Uruguai


Posts Recomendados

  • Colaboradores

meus dias no Chile, vai ser muito especifico..... vou ficar praticamente 9 dias dentro do circuito "O" e como eu ja tenho os valores de cada camping, creio que não terei problemas com os preços de lá!!!! meu problema é mais Ushuaia que tem aquele ar de turismo!!! kkkkkkkk acabo gastando demais!!!!!

Leo, to conversando com vc aqui e agora que eu saquei que vc que tem os videos no seu blog "Tô longe de casa" kkkkkk já assistir seu video 2 de El Calafate umas trocentas vezes!!!!! gostei mto!!! Parabéns!!! dá pra ter uma ideia do que pode se encontrar lá. ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
nusssssss!!!!! demorou mais acho que consegui fechar meu roteiro!!!

Lembrando que o meu roteiro visa destacar o Trekking, ou seja, para quem gosta de andar, eu considero o roteiro dos sonhos!!! rsrsrsrrsrs

1º Belo Horizonte - Ushuaia

2º Ushuaia

3º Ushuaia

4º Ushuaia - El Calafate - Puerto Natales

5º Puerto Natales -Torres Del Paine (circuito "O")

6º Torres Del Paine (circuito "O")

7º Torres Del Paine (circuito "O")

8º Torres Del Paine (circuito "O")

9º Torres Del Paine (circuito "O")

10º Torres Del Paine (circuito "O")

11º Torres Del Paine (circuito "O")

12º Torres Del Paine (circuito "O")

13º Torres Del Paine (circuito "O") - Puerto Natales

14º Puerto Natales - El Calafate

15º El calafate (Perito Moreno)

16º El calafate - El Chalten

17º El Chalten

18º El Chalten

19º El Chalten

20º El Chalten - El Calafate - Belo horizonte

 

Oque acharam???!!! opinem por favor!!!! ::toma::

ah!!! tbem tenho uma apostilinha com alguns valores, dicas, hospedagens e passeios...se alguem interessar ou estiver com planos parecidos, me mande um e-mail que eu envio com todo prazer!!! abraço a todos!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

james_extremostrekking@hotmail.com

EU TÔ NESSA AI! APESAR DE SER A UNICA MULHER DO GRUPO POR ENQUANTO, TÔ CONTANDO OS DIAS, AS HORAS, OS MINUTOS E OS SEGUNDOS!

TÁ DANDO ATÉ UM ::Cold:: NA BARRIGA!!!

A APOSTILA TÁ ÓTIMA JAMES, GOSTEI MUITO!!!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é James, fiz alguns vídeos que podem ajudar.. ainda falta editar o de El Chaltén e de Ushuaia!

 

Em relação a Ushuaia foi a penúltima cidade que passei, então já tinha uma noção do que ia sobrar de dinheiro, e como dinheiro foi feito pra gastar eu tirei aquela cidade pra gastar um pouco mais, visto que nas outras cidades eu comprava comida e ia cozinhar, em Ushuaia eu aproveitei pra comer em restaurante (baratos claro), fazer passeios e comprar uns souvenirs!!

 

Mas realmente, lá as coisas são mais caras um pouco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fantastico James.

Estou preparando um roteiro parecido com o teu.

Mas estava pensando em ir pelo chile, e não pela argentina.

Por motivos familiares preciso passar ao menos uns 5 dias em Santiago...

Vc chegou a ver o preço de passagem ida e volta de pontos diferentes vs. mesmo local??

Como você está pensando em passar de El Calafate para o Torres del Paines? Onibus?? quanto tempo??

Por fim, quando está pensando em ir? Devo iniciar a viagem 10 de novembro e estou preocupado com a possibilidade de o circuito em O estar fechado...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

BLZINHA PEDRO!!!!

OLHA.... DE EL CALAFATE A PUERTO NATALES SÃO CERCA DE 6 HORAS DE ONIBUS E DEPOIS 3 HORA ATÉ TDP.

INICIALMENTE PENSEI EM COMPRAR AEREA VIA CHILE OU ATÉ MESMO POR EL CALAFATE E DEPOIS DESCER, MAS FICA CONSIDERAVELMENTE MAIS CARO....ENTÃO OPTEI POR COMPRAR O COMBO AEREO DE BH X USHUAIA X EL CALAFATE X BH.....

MINHA VIAGEM ESTÁ PREVISTA PARA DIA 30 DE NOVEMBRO, JUSTAMENTE PQ QUERO PEGAR UM RESTINHO DE GELO SEM PERDER NENHUMA PARTE DO CIRCUITO "O" DEVIDO A NEVE!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

NO MOMENTO SÓ ESTOU ESPERANDO UMA BAIXA DO DOLAR PRA COMPRAR AS PASSAGENS.... SE EU PUDESSE ($$$$$) INCLUIRIA SANTIAGO TBEM, MAS DEVIDO AS CIRCUNSTÂNCIA, VOU PRIORIZAR O TREKKING!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá para todos.

 

todo mundo animado aqui para a viagem.

ótimo, tambem não vejo a hora de ir.

 

Estou indo dia 1º de Setembro e ainda não tenho um roteiro planejado.

Ano passado fui para BA/Bariloche/Puerto Varas e Puerto Montt/Pucon/SAntiago e foi tudo planejado assim 30 dias antes

mas correu tudo bem. a gente decidia o proximo passo dependendo do clima pra poder subir vulcões e fazer os passeios.

 

Dessa vez estou com duvidas quanto a quantidade de dias.

Pretendo fazer o 'basico'

Ushuaia

Punta Arenas

Puerto Natales

El Calafate

El Chaltén

 

Mas meu objetivo principal é o circuito W ou pelo menos a base do torres e ver aquele sunrise.

 

Se alguem puder me dar uma dica de quantos dias. Só falta isso pra eu clicar em OK e comprar as passagens.

vou de aviao Curitiba-Ushuaia e voltar Calafate - Sao Paulo. a principio vou dia 01/09 e volto 24/09 o que acham ? tenho até 33 dias disponiveis para a viagem.

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Leonardo, tudo bem?

 

Poderia me enviar sua apostila?

 

Abraço!

 

Juliano

 

 

Cara, esse será meu próximo roteiro tb! Quero muito fazer em Julho deste ano por causa do inverno, mas tá um pouco encima e se não der eu irei em Dezembro.

 

De começo eu optei por não fazer Torres del Paine, pois quis dar também oportunidade para outras cidades da Argentina.

 

Meu roteiro é de 30 dias e eu fiz da seguinte forma:

 

01º Brasília > Montevidéu

02º Montevidéu

03º Montevidéu >Punta del Leste >Montevidéu

04º Montevidéu > Buenos Aires

05º Buenos Aires

06º Buenos Aires > Ushuaia

07º Ushuaia

08º Ushuaia

09º Ushuaia > Rio Grande > Punta Arenas

10º Punta Arenas

11º Punta Arenas > Puerto Natales

12º Puerto Natales > El Calafate

13º El Calafate

14º El Calafate > El Chalten

15º El Chaltén

16º El Chaltén

17º El Chalten > El Calafate

18º El Calafate > Rio Gallegos > Bariloche

19º Bariloche

20º Bariloche

21º Bariloche > Mendoza

22º Mendoza

23º Mendoza

24º Mendoza > Córdoba

25º Córdoba

26º Córdoba > Mar del Plata

27º Mar del Plata

28º Mar del Plata > Buenos Aires

29º Buenos Aires

30º Buenos Aires > Brasília

 

Realizei diversos tipos de pesquisa e elaborei uma apostila com bastante informação de hospedagem, passeios, transporte com endereços e base de valores.. se quiser!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...