Ir para conteúdo

Trilhas na região de Macaé


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Eu acabei de me mudar para a região de Macaé e estou procurando algumas trilhas para fazer por aqui? Alguem saberia me indicar alguma? Eu já procurei algumas mas realmente não encontrei muitas informacões.

 

Eu já fiz a trilha do Peito do Pombo, muito boa por legal e recomendo a todos. Quem quiser pode encontrar o tracklog em:

http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4843752

 

Qualquer ajuda é bem vinda!

 

Abracos,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diego, tem muita coisa boa nessa região para fazer.

 

A trilha mais interessante próxima do Peito de Pombo é a da Pedra Riscada, em Lumiar. Mas tome cuidado pois é uma escalaminhada com cordas e correntes fixadas. Quando estive por lá acabei não subindo pois o tempo fechou.

 

Se você viajar 1h30 para o norte terá muitas trilhas em Santa Maria Madalena e no Pq Est do Desengano. Tenho um relato de algumas delas em trilhas-em-santa-maria-madalena-rj-set-2012-t75654.html e parque-estadual-do-desengano-santa-maria-madalena-rj-set-2012-t75373.html.

 

Agora se você pegar 2 horas de estrada e for para Friburgo as opções são quase infinitas no Pq Est dos Três Picos.

 

Quem costuma publicar fotos de trilhas na sua região é o André Luiz: https://plus.google.com/photos/103901880049976484429/albums.

 

Abs

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Blz Diego!

 

Morei aí na região de Macaé por sete anos (agora estou no Sul) e curti muita coisa boa. Vou tentar resumir umas legais:

1. Alto da Buracada - Seguir a trilha do Peito do Pombo sem subir à esquerda depois que atravessa o rio. Atravessa o rio mas vai reto toda vida.

2. Pedra Riscada (Lumiar)

3. Pico do Frade (Glicério-Frade)

4. Bicudas Grande e Pequena

5. Travessia Boa Esperança x São Bento (Lumiar x Sana)

6. Morro São João (Barra de São João)

 

Qualquer dúvida, entre em contato.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...