Ir para conteúdo

Viagem para Buenos Aires: AJUDA


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, pessoal.

 

Gostaria de ajuda pois vou fazer uma viagem para Buenos Aires em Março de 2014 e gostaria de sanar algumas dúvidas e colher sugestões e atalhos.

 

Em março costuma ser época de frio na cidade?

É tranquilo para se descolar entre os bairros (metrô, táxi, ônibus...)

Devo cambiar real para peso aqui no Brasil ou lá na Argentina?! Caso seja na Argentina, qual o local em Buenos Aires?

Preciso de passaporte e visto?

 

Comprei um pacote por um site de compras coletivas, logo, tô meio cego.

 

Quem puder dar uma clareada e dicas sobre o que perguntei, roteiros, preços para coisas necessárias e demais assuntos que preciso saber ao chegar, por favor, poste. Será de grande valia.

 

Muito obrigado.

 

Att.,

 

William

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá !!!! Esclarecendo suas duvidas !!!! Vivo em BsAs a 1 ano e creio que posso te ajudar! Em Marco nao faz frio aqui, as estacoes do ano sao iguais a do Brasil. Para usar o transporte coletivo, vc precisa ter o cartao SUBE que se compra em Quiosques (aqui se chama Kioskos) e vc coloca a carga que quizer. O metro corta boa parte da cidade e custa 2,50 pesos o onibus custa entre 1,50 até 1,70 pesos dependendo do deslocamento. Para entrar na Argentina é só preciso de sua Identidade( RG), uma dica quando desembarcar e for passar por a imigracao, tenha o endereco de onde vc vai ficar em maos, facilita muito se caso vc nao fala espanhol. Com relacao ao cambio é melhor cambiar aqui em Buenos Aires, mas por seguranca é melhor trazer alguns pesos do Brasil, para alimentacao e usar taxi caso seja necessario. O melhor é desembarcar no Aeroparque Jorge Newbarry que é proximo ao centro, se vc desembarcar em Ezeiza é fora de Buenos Aires e vc terá que contratar um transporte até Buenos Aires, sugiro o translado Manoel Tenda Leon. Se necessitar de alguma ajuda é só chamar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado por tudo. Ajudou bastaaaaante, mesmo.

 

Li em alguns posts aqui pessoas comentando que em diversos restaurantes é aceito o Real e que dão mais que o dobro de valor nele, chegando a sugerir que fosse usado Real em determinados estabelecimentos, para que assim saísse na vantagem. Você pode confirmar isso pra mim?

 

E outra: gostaria de manter contato contigo, já que é morador local, para que no futuro eu possa tirar dúvidas que eventualmente possa surgir. Você tem e-mail que utilize sempre?

 

Um grande abraço e obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim ! Alguns restaurantes aceitam reais e algumas lojas da Calle Florida (Rua Florida). Eu morava em Gramado e o frio de Buenos Aires esta longe de ser o de Gramado hehehe. Seu RG tem que estar em bom estado e atualizado, nao vai me chegar aqui com um RG de quando tinha 15 anos hehehehehe. Qualquer duvida é só chamar abracao e boa viajem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...