Ir para conteúdo

Carnaval 2014 - Pernambuco (recife x olinda)


Posts Recomendados

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

oie Nathalia!

 

como uma boa foliã de Recife, achei seu roteiro um pouco impossível. É muita coisa linda em Olinda e Recife.

Sempre que vou p esquema é Olinda pela manha e tarde e Recife à noite. (e tem que ter disposição , viu, pq é pesado o carnaval)

 

Não gosto do Galo da Madrugada, prefiro Olinda no sábado. muito bloco legal.

indico: Liga da justiça (olinda), Eu acho é pouco!

Quanta ladeira (recife) e os shows no Marco Zero e no Rec beat!

 

 

 

Porto de Galinhas costuma ficar lotadíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol e Juca

obrigada pelas considerações.

 

Agora estou convicta que não alugarei carro, bem como, Bezerros e certas praias ficarão fora do meu roteiro.

 

O galo da madrugada pela questão tradição e fama teria interesse em conhecer, mas somente com a condição do camarote, vou dar uma pesquisada a respeito, mas caso tenham maiores informações, favor me comunicar.

 

na verdade eu vou com um roteiro pre-definido, mas sujeito a alteração conforme a vibe do momento. ainda assim, garanto q ficarei no eixo olinda - recife, e uma carta na manga chamado Porto de Galinhas (hehehe)

 

a propósito, sobre a hospedagem: vi diversas opções (pousada, hotel, hostel, republica...) , me ofereceram diversos preços e condições, uma mais tentadora que a outra, mas to na duvida entre Hotel Saveiro ou Uzi. Algum palpite a respeito?

 

e Carol, sobre animação aqui não falta: sou carioca (mas moro em Curitiba no momento), fui gerada no carnaval (e nasci em outubro), por diversos anos passando por lá nos blocos mais animados, com poucas horas de sono, enfim, naqele agito carnavalesco que vc ja sabe hehe, nesse empolgado todo aprendi que não se pode dxar adrenalina parar, tem q estar em movimento. aí qdo chegar em casa, digo, minha casa mesmo, ai eu durmo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nathalia, sou daqui de Recife e concordo com Carol a respeito de ser Olinda manhã/tarde e Recife a noite.Porto de Galinhas seria uma opção muito boa, mas se possível na segunda bem cedo pra aproveitar o dia. De carro você tira em média 1:20 h e de ônibus 2h aproximadamente. Mas se aderir o ônibus é bem tranquilo e de fácil acesso as paradas locais, $10,90 a passagem. Espero que tenha ajudado algum.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola a todos!

Gostaria de contribuir também!

 

Nathalia,a primeira vez que fui em Olinda não acreditei no que via! E de fato me apaixonei!Também sou do Rio e esse será o meu setimo carnaval na terra do frevo! Tive a oportunidade de sair no Galo uma vez e foi bemmm intenso! O Galo é o maior bloco carnavalesco do mundo, geralmente saem em torno de 2 milhões de pessoas. De fato, é uma experiência incrível,mas se eu pudesse escolher entre estar em um camarote e sair no meio da galera, ficaria com a primeira opção! São muitas pessoas e em alguns momentos você não consegue sair do fluxo, e se não estiver acostumada com o calor e com um numero gigantesco de pessoas, pode ser que não aproveite o quanto queira. Quando fui fazia um calor absurdo e vi algumas pessoas passarem mal, mas se você estiver muito afim, vai na fé que tenho certeza que vai curtir! ::otemo::

 

 

Sobre ir até Bezerros eu também deixaria para depois do carnaval ou chegaria em Recife alguns dias antes e iria para lá. Não conheço essa praia, mas te recomendaria tirar um dia para conhecer Porto e Maracaípe com tranquilidade. O litoral de Pernambuco é lindo e seguramente vale muito a pena!

 

Nos ultimos dois anos organizei uma república em Olinda. Temos uma casa na principal rua do cidade ( rua da prefeitura). Na frente da nossa casa passam todos os blocos inclusive o ilustre Homem da Meia Noite!

O carnaval de Olinda para mim já não é só uma festa, é a oportunidade de viver todas as fantasias que desejar,se fantasiar como bem entender, conhecer um monte de gente nova, se divertir um montão, seguir os blocos, acordar aos sons das bandas de troça na porta da casa e só se preocupar em aproveitar cada minuto!

Falar de Olinda é emocionante!

hahaah!

Bom, é isso! Espero ter ajudado de alguma forma!

O principal passo vc já deu, ja comprou as passagens! Isso é meio caminho andado!

 

To na contagem regressiva com vc!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente,

 

Tava dando uma olhada nos posts para o carnarval Recife/Olinda-2014 e este aqui está bem mais agradável que o outro...o outro só tem a galera que organiza casa lançando e relançando seus contatos das cas, e-mail, links...e a coisa fica repetindo e repetindo...UM SACO!!!!

 

Sou de Pernambuco e não estou organizando casa nenhuma em Olinda.

 

Simplesmente, amo o carnaval de Recife/Olinda e adorei o seu comentário, Victão!!! ::otemo::

 

Bom, creio que o espírito da maioria dos mochileiros, aqui, é de ajuda ao próximo.

Portanto, que esse espaço sirva pra deixarmos referências e ajuda às pessoas que procuram por informações do carnaval de Pernambuco!

 

Inicio aqui, minha pequena contribuição para aqueles que estão por vir:

 

1. Para aqueles que desejam ficar hospedados em alguma casa/república em Olinda...MUITA ATENÇÃO!!! Existem casas/repúblicas de vários valores, tamanhos e localizações. Pesquisem...vejam fotos...peçam referências...procurem por pessoas que ficaram nessas repúblicas nos grupos formados em facebook e aqui mesmo no mochileiros.

 

Tenho amigos que ficaram em repúblicas que não cumpriram com o que havia sido acordado. E acho esse espaço aqui formidável para dividir isso com vcs!!!

 

1º EXEMPLO: A república chamada "Casa da Boia" foi uma negação nesse ano. Prometeu uma casa ampla, com espaço e ar condicionado nos quartos. Cobrou mais de R$ 1.000,00 por pessoa e quando o pessoal chegou...o organizador da casa havia mudado de casa, sem dizer aos pagantes...e a nova casa não tinha muito espaço e nem ar condicionado nos quartos (além de outros detalhes)...faltou água pra beber e a cerva estava constantemente quente. Falo isso com conhecimento de causa, pois indiquei um grupo de 09 moças de Brasília...e elas falaram horrores do serviço pactuado e não fornecido. Para quem tiver dúvidas quanto a isso pode contactar a Ângela, pelo face (https://www.facebook.com/angelamara.lemossoares?ref=ts&fref=ts) e perguntar diretamente a ela que se hospedou nessa casa.

 

2º EXEMPLO: Conheci o Breno, que já ficou por 02 anos na república "Casa da Mãe Joana". Ele disse que esse ano, essa casa foi muito desorganizada, faltando as coisas tb...tinha mais de 100 pessoas no total...o que provocou alguns problems (detalhe...essa república tem 04 casas e a principal q ficava vazia só pras festas e refeições).

 

Portanto, gente...acho muito importante que coloquemos aqui esse tipo de informação tb (positivas e negativas) para que os mochileiros se sintam mais confiantes em suas escolhas.

Eu não sou contra que as pessoas coloquem as propagandas das casas/repúblicas, até porque elas são necessárias para dar conhecimento a todos de suas existências...mas que tudo seja feito com bom senso, galera!

 

No mais, aguardo mais contribuições de pessoas que tenham ficado em algumas repúblicas, hoteis, pousadas, albergues.... para que possamos decidir, de forma consciente,um melhor local de hospedagem para todos.

 

Abraço!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Maira!

 

Muito importante vc chamar atenção para essas pequenas coisas que podem estragar o carnaval.

 

Se me permitem o espaço, queria comentar mais algumas coisas.

 

A primeira vez que resolvi organizar uma república foi mais por vontade de reunir alguns amigos que moram em outros estados, e facilitar para que todos estivessemos juntos para curtir. Esses amigos chamaram outros amigos e foi muito legal!Tinha gente do RJ, SP, Brasília, Bahia, Sergipe além de EUA e Espanha. O fato de compartilhar uma casa com uma galera que esta na mesma sintonia faz que o carnaval seja ainda mais irado!E ver esse fórum se movimentando,com varias pessoas desejando estar em Olinda,faltando exatos 7 meses me deixa feliz demais!!

 

O carnaval de Olinda é um estado de espírito!!

 

Se todos do grupo animarem e sentirem que estão na mesma energia, a gente pode tentar agilizar uma forma além do famoso encontro dos mochileiros pra de repente ficarmos juntos em uma casa!

 

Só não pode ficar de bobeira nos dias mais felizes do ano!!!

 

Que venha Olinda!!

 

Abraço galera!!

 

Saúde e alegria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia a todos, Maíra achei otimo seu post, temos que nos precaver quanto a essa questão da organização das casas afinal moramos há uns 2000Km do lugar onde iremos passar o carnaval.

No ano de 2014 vou passar meu 4º carnaval em Olinda, amo essa cidade, e sou apaixonada por Pernambuco que sempre recebe muito bem os mineiros. Há dois anos fico na Casa OLinda Social Club, não tenho nada a reclamar, pelo contrario, cerveja muito gelada e liberada, (sem cota de caixas por dia), segurança, muita organização como arrumadeira, banheiro limpinho, quarto com ar condicionado, comida otima e no horario, lá depois das 23horas vc dorme tranquilo.... Gostei muito e ano que vem (2014) volto pra Olinda Social Club com muito prazer e sem medo de dar algo errado!Fiquei apaixonada por todos da casa que estavam em uma enegia muito boa, sem confusão... Carnaval perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...