Ir para conteúdo

Roteiro - 14 dias - Ale/Hol/Bel/Fra - Várias dúvidas!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou em fase final de planejamento pra minha viagem e já li bastante coisa aqui pelo fórum, até que agora resolvi, enfim, me registrar e contar com ajuda de vocês (e quando tiver mais experiência, ajudar!)

 

Só fiz uma viagem à Europa (em 2008) e, apesar de não ter sido através de agência, foi bem turistão, com poucos dias em cada cidade e sem pesquisar/planejar direito.. agora vou tentar fazer tudo certinho, hehe.

 

Vou fazer um curso de 1 mês em Dusseldorf, do final de fevereiro até o fim de Março, e depois (a partir do dia 31) receberei minha mãe pra gente fazer um tour de cerca de 14 dias por alguns locais... ela é jovem e disposta, tem gostos parecidos com os meus em viagens, então a questão do perfil dos viajantes está bem identificada e resolvida, hehe. A única restrição dela é com relação aos albergues. Quero conhecer as principais atrações, pois ela nunca foi a Paris, por exemplo, mas se tiverem dicas bacanas também será legal. Segue o roteiro inicialmente planejado (com algumas dúvidas), lembrando que eu já estarei na Europa e receberei minha mãe:

 

31/03 - Chegada da minha mãe em Frankfurt às 16h, vou busca-la de trem e leva-la para Dusseldorf (alguma sugestão melhor?)

01/04 - Passeio até Colônia p/ conhecer a Catedral (algo a mais?)

02/04 - Partida para Amsterdam (trem), logo cedo.

03/04 - Amsterdam

04/04 - Amsterdam - daytrip pra Kinderdijk

05/04 - Amsterdam - talvez daytrip para Zaase Schans (vale a pena? eu gastaria o dia inteiro ou daria pra ver outra coisa?)

06/04 - Partida para Bruxelas (cedo), passeio por lá e pernoite

07/04 - Partida para Paris (um pouco mais tarde) e, se der, algum passeio

08/04 - Paris

09/04 - Paris

10/04 - Paris (vale a pena fazer o daytrip do Versalhes se eu vou pro Loire depois?)

11/04 - Paris (daytrip Givèrny)

12/04 - ida para Tours bem cedo, alugar um carro e conhecer alguns castelos

13/04 - Talvez mais alguns passeios em Tours e voltar pra Paris pela tarde (mas não muito tarde)

14/04 - Paris para Frankfurt (trem ou avião?), onde pegaremos nosso vôo às 23h.

 

O tempo em Tours é suficiente para curtir pelo menos o básico? Da outra vez que fui a Paris não conheci Versalhes, e imagino que gastaria um dia inteiro só pra vê-lo.. é indispensável?

 

Se tiverem alguma sugestão de troca de dias ou locais a visitar, também ficaria bem agradecido! Talvez um daytrip pela Holanda pra substituir Zaase Schans (é indispensável?)... Minha mãe não abriria mão de Kinderdijk.

 

Além disso, aceito sugestões de passeios pros fins de semana no período que ficarei em Düsseldorf... tinha pensado em Londres, de avião, ou alguma viagem pra alguma área da Alemanha, como Nuremberg.

 

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Olá.

 

Kinderdijk e Zaase Schans são campos de moinhos de vento, eu iria só ao Kinderdijk. E no outro dia eu iria ao Keukenhof, vocês estarão em Amsterdam na melhor época para se ver os campos de tulipas. Pesquise a respeito do Keukenhof, provavelmente vão gostar muito.

 

A Day-trip para Givèrny é um pouco complicada, pois não há linhas diretas de transporte público até lá, não é impossível, mas tem que planejar bem certo. Então pesquise bem as opções antes de fechar o roteiro...

 

 

Valeu pela dica de Keukenhof, Adriano! Com certeza vale a pena visitar, devo seguir sua sugestão :):)

 

Quanto à Giverny, eu fiquei com vontade pelo que li num relato de um blog, não achei tão complexo assim, mas vou dar uma pesquisada melhor.

 

Não sei se posso postar o link aqui, pois sou novo no fórum, mas dizia assim:

 

"De volta ao nosso passeio, saímos cedinho de Paris de trem, e ao chegar em Vernon, a chuva já estava esperando por nós – chuva das boas, daquela que se mistura com o vento, chove de lado e não dá a menor chance para o guarda chuva. E como não desistimos fácil, caminhamos até o ponto de ônibus e lá esperamos uns dez minutinhos até o busão chegar. Demos muita sorte, pois fomos as últimas a conseguir lugar sentadas. Acho que debaixo da chuva, todos os que assim como nós estavam planejando alugar bicicletas tiveram que abortar o plano e disputar os assentos do ônibus.

 

15 minutinhos de ônibus e estávamos em Giverny. O ônibus estaciona bem pertinho da casa de Monet e para chegar lá basta uma pequena e bonita caminhada, com direito a ponte rio e muitas flores." (blog Ideias na Mala)

Link para o comentário
  • Membros

Opa! Obrigado pela ajuda, Adriano.

 

Vacilo meu não ter dado ao menos uma conferida no Google Earth a respeito da localização exata de Giverny. Pensei em pegar um tour numa agência, mas não sei se tenho paciência pra guias e tudo mais.. pensarei se vale a pena esse passeio. Você recomenda algo?

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Dá sim para fazer uma day-trip a Givèrny. Mas como eu falei, fica um pouco longe e para que dê tempo de ver o que você quer ver lá, tem planejar muito bem os deslocamentos.

 

Então não dessista logo, dê uma pesquisada e avalie se vale a pena. Estes links podem lhe ajudar:

http://giverny.org/transpor/

http://giverny.org/tour/

 

Entendi! Realmente não é tão perto assim... vou dar uma olhada nas tours, apesar de não ser tão fã, pode ser uma boa alternativa, apesar do preço meio abusivo (embora contenha almoço), já mataria Versalhes e Givèrny em um dia e ficaria com um "livre" em Paris... Vai depender do orçamento, que até agora está tranquilo.

 

Além disso, seria uma boa aventura tentar ir de transporte público... vou dar uma analisada!

 

Você já foi lá? Vale a pena o esforço?

 

Abraço! Obrigado pelos toques

Link para o comentário
  • Membros

Pensei melhor e realmente vi que é irreal pagar 155 por pessoa nessa tour, haha. Tava com um pouco de sono ontem e fiz as contas como se fosse custar 155 pros dois juntos...

 

Valeu pelo link, Gabrieh! Vou dar uma conferida, na época, pra ver se serão esses mesmo, mas foi de grande ajuda! :D

 

E se for pra ir de carro, pessoal? O que vocês acham? Eu alugava um carro em Paris pela manhã pra voltar de tardinha, ainda daria pra passar em Versalhes, acho. Só tenho medo de ser meio caótico, sei lá...

 

Daria uns 87km pra ir e uns 75 pra voltar, conforme essa imagem. (Créditos da imagem: Blog Milhas a Percorrer)

 

Paris+-+Versailles+-+Giverny.png

Link para o comentário
  • Membros

Talvez em termos de tempo vc até consiga fazê-lo... Mas ficará com as horas contadas e pela natureza dos 2 locais não acho que sejam lugares para vc fazer com horário tão marcado.

Não fui a Giverny (Não abre no inverno)...mas todos falam que além da fundação Monet é válido passeio pela cidade.

Fui a Versailles e realmente é um lugar dificil de programar a duração de um passeio tendo em vista o quanto vc pode apreciar ou não o lugar.

 

Há operadoras de turismo que oferecem esse passeio em 1 só dia, mas bem daqueles que só fica a sensação de que correu, correu e não viu nada!

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Entendi, amigos! Realmente não pretendo fazer através de operadora de turismo, acho chato demais hehehe.

 

Não tenho tanta vontade de ir em Versalhes (posso me enganar depois de conhecer)... de qualquer forma, como já fui a Paris outra vez e não passei lá, pensei em ir dessa vez.

 

Tô pensando em alugar um carro e sair pra Givèrny cedinho.. e dependendo do tempo que gastar lá vou a Versalhes... se não der, posso ir lá no dia seguinte. Com o carro é melhor que a gente fica menos refém de horários/programação

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...