Ir para conteúdo

Parque Níjar - Andaluzia (praias)


Posts Recomendados

  • Membros

Outro lugar maravilhoso é o Parque Níjar, a maior área de proteção na costa da Andaluzia.

É mais conhecido por Cabo de Gata, mas essa região é só uma parte do litoral que faz parte do parque. Eu fiquei um pouquinho mais pra frente, em San José. Fiquei de couchsurfing no trailer de um espanhol de seus 40 e poucos anos muito gente fina que desencanou da vida formal e foi morar na Vila de San José - dentro do trailer que ele mesmo construiu há anos. Mas tem várias pousadinhas e pelo menos um camping, que eu vi passando de ônibus. Pra Cabo de Gata, San José ou outras praias do parque é só pegar um ônibus da cidade de Almería. Não são caros e tem uma boa oferta de horário durante o dia - mas é bom ficar esperto com o horário dos últimos ônibus, o pra San José por exemplo era por volta das 18h. Fui em Maio e achei uma época ótima, por que já tava começando a esquentar - o mergulho no mar ainda tava dando aquele susto inicial! rs Mas nada que uma nadada não resolva! Aliás, falando em mergulho, não fiz mergulho mas dizem que é uma região incrível pra fazer - e o turismo pesado ainda não tinha começado, então passava as tardes com a praia inteira só pra mim! O pessoal local que eu conheci me disse que Julho a população da vila vai de 1000 pra mais de 10000 (!) pessoas só com o turismo, mas que em Agosto a vila volta ao seu sossego normal e o clima é até melhor que em Maio. Fiquei ali na beira do mar, numa praia há uns 15min a pé pela estradinha de terra pra fora da vila, mas na região mais central da vila tem vários restaurantes e bares. Ali onde eu tava tinha só um barzinho simples, que aliás pro pessoal que gosta do rolê mais tranquilo era um lugar bem legal.

Então é isso, tá registrado mais um dos tesouros da costa Mediterrânea...

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...