Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Esqueçam coturnos militares. Sou militar e digo: enquanto fugimos deles têm que busque isso?

Comprem botas confortáveis, leves e impermeáveis. O mercado está cheios delas.

 

Os coturnos não são impermeáveis; são feitos em grande escala e por isso mal feitos.

 

Se for pra comprar um coturno de 300-400 reais, comprem logo uma boa bota SNAKE ou NÔMADE.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

::cool:::'> Sempre uso coturno militar para caminhadas, trilhas e afins... ja me salvou de torções espinhos e de ferimentos causados pelo terreno. No começo ele é bem desconfortavel, faz bolhas machuca, o cara que me vendeu me ensinou uma tecnica para acostumar os pés e lacear a bota.

 

- Use ele o dia inteiro, depois lave seque e engraxe, espere a graxa secar pegue uma vela (acessa) e vai passando a chama perto da graxa note que ela vai derretendo, faça isso no coturno inteiro (cuidado para não chegar muito perto e derreter demais a graxa), espere secar e escove ele, descanse seu pé deixando um dia de folga, use ele novamente o dia inteiro e ao final do dia repita o engraxamento, faça isso um mes mais ou menos, seu coturno vai ficar com um brilho quase que permanente e vai ficar mais macio.

 

Dizem que se você usar a amarração PQD diminui o desconforto.

 

Meu pé ta com tanto calo no calcanhar que posso por fogo la que não sinto :o::tchann::

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá para todos

acabei de receber meu primeiro coturno Atalaia modelo Extra leve, juro que estava com a pulga atraz de orelha,

Mas o preço anima, tenho experiencia com algumas botas mais tecnicas a exemplo da antiga Pelegrino Nomade e

com a HI-TEC. ambas muito boas, resolvi comprar esse coturno para deixa-lo no sitio,para fazer pequenos passeios por lá hoje para fazer um teste, estou andando com o coturno o dia tudo, Mais confortavel não é, mas tambem não e nada que o meu pé não resista, acho que para quem esta querendo começar com pequenas trilhas vale a pena o valor investido.

Ja estou querendo comprar um outro modelo com ziper e solado de vibram italiano igual ao da minha bota nomade,

para o mesmo proposito, fazer trilhas leves.

um abraço espero ter contribuido em algo

Roberto

Link para o comentário
  • Membros

Realmente não da para acreditar...Enquanto todos que podem fogem dos coturnos uns ainda os querem...Falando com conhecimento de causa pois ja pertenci as FA do Brasil.Por melhores que sejam ainda são uma bosta, pergunte a qualquer milico se esles pudessem escolher entre uma Boa Bota Snake(tronador), salomon, Merrel, Nomade(titan), columbia etc, se eles ainda ficariam com seus coturnos.Garanto que os jogariam o mais longe possível dos olhos.Os unicos que podem ser considerados confortáveis são os da marca Oakley(amerianos), são de cosntrução mais moderna(kvlar,cordura) são respiráveis e impermeaveis, possuem solado com amortecimento e são especificos para proporcionar conformto em longas caminhadas carregando peso. São os que estão sendo usados por algumas unidades no Iraque e Afeganistão, são caros pra kralho, mas em termos de coturnos são os unicos que prestam o resto como disse um companhiro acima é martirio e sofrimento, até os calos se formarem e couro dos pés endurecer(em vez de amaciar o calçado são os pés é quem tem de endurecer..)

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros
Realmente não da para acreditar...Enquanto todos que podem fogem dos coturnos uns ainda os querem...Falando com conhecimento de causa pois ja pertenci as FA do Brasil.Por melhores que sejam ainda são uma bosta, pergunte a qualquer milico se esles pudessem escolher entre uma Boa Bota Snake(tronador), salomon, Merrel, Nomade(titan), columbia etc, se eles ainda ficariam com seus coturnos.Garanto que os jogariam o mais longe possível dos olhos.Os unicos que podem ser considerados confortáveis são os da marca Oakley(amerianos), são de cosntrução mais moderna(kvlar,cordura) são respiráveis e impermeaveis, possuem solado com amortecimento e são especificos para proporcionar conformto em longas caminhadas carregando peso. São os que estão sendo usados por algumas unidades no Iraque e Afeganistão, são caros pra kralho, mas em termos de coturnos são os unicos que prestam o resto como disse um companhiro acima é martirio e sofrimento, até os calos se formarem e couro dos pés endurecer(em vez de amaciar o calçado são os pés é quem tem de endurecer..)

Bem, as botas táticas são modernas e mais bem embarcadas de tecnologia, assim como as Oakley, temos muitas nacionais que tem desempenhos melhores. E o melhor mesmo,é que elas não são um absurdo de caro, apenas por ter marca...

Por exemplo as botas da Milipol, tenho uma COMANDO DESERT, muito bonita, robusta, confortável e gruda no chão, mesmo molhado(exceto em azulejo molhado, risos).

Vi também o novo modelo deles o URUTU, parece-me muito bom? Alguém sabe se realmente é o que aparenta? Qual é o melhor coturno que temos ao nosso alcance?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros

Muitos aqui já emitiram suas opiniões sobre coturnos, também chamados de botas comando, sendo que eu as usei por trinta anos, enquanto no serviço ativo, as primeiras sendo aquelas totalmente em couro e as outras de couro com o cano de lona, tipo selva, essas mesmas até hoje usadas pelos militares das FFAA e Polícias Militares (algumas, pois outras adotaram borzeguins). Da minha extensa vivência com esse tipo de calçado, posso afirmar que um coturno bem amaciado é mais confortável que essas botas de hiking ou tracking, que tem muita tecnologia embarcada, mas não dão a mesma proteção que um coturno. Quem tem o pezinho sensível, nunca gostara de um coturno, pois ele é rustico e não foi confeccionado se pensando em frescurites. Agora tem muito paisano "camuflado", "militar" de loja, que sai para brincar de guerra e esses não aguentam o peso dos coturnos.

Dica: Calfesa e Atalaia são duas boas marcas de coturnos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...