Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Esqueçam coturnos militares. Sou militar e digo: enquanto fugimos deles têm que busque isso?

Comprem botas confortáveis, leves e impermeáveis. O mercado está cheios delas.

 

Os coturnos não são impermeáveis; são feitos em grande escala e por isso mal feitos.

 

Se for pra comprar um coturno de 300-400 reais, comprem logo uma boa bota SNAKE ou NÔMADE.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

::cool:::'> Sempre uso coturno militar para caminhadas, trilhas e afins... ja me salvou de torções espinhos e de ferimentos causados pelo terreno. No começo ele é bem desconfortavel, faz bolhas machuca, o cara que me vendeu me ensinou uma tecnica para acostumar os pés e lacear a bota.

 

- Use ele o dia inteiro, depois lave seque e engraxe, espere a graxa secar pegue uma vela (acessa) e vai passando a chama perto da graxa note que ela vai derretendo, faça isso no coturno inteiro (cuidado para não chegar muito perto e derreter demais a graxa), espere secar e escove ele, descanse seu pé deixando um dia de folga, use ele novamente o dia inteiro e ao final do dia repita o engraxamento, faça isso um mes mais ou menos, seu coturno vai ficar com um brilho quase que permanente e vai ficar mais macio.

 

Dizem que se você usar a amarração PQD diminui o desconforto.

 

Meu pé ta com tanto calo no calcanhar que posso por fogo la que não sinto :o::tchann::

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá para todos

acabei de receber meu primeiro coturno Atalaia modelo Extra leve, juro que estava com a pulga atraz de orelha,

Mas o preço anima, tenho experiencia com algumas botas mais tecnicas a exemplo da antiga Pelegrino Nomade e