Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Blz Kaoru

 

Eu tive uma experiencia pessima com uma bota cano alto tipo coturno,era uma Timberland daquelas amarelas,resistente,a prova d água,etc.Fiz a travessia Garrafão(Itamonte) -Papagaio(Aiuruoca) em 5 dias (1992) .Aqueles cadarços trançados (8 passadores)foram machucando os meus pés de tal forma que ficaram cicatrizes até hoje.Os ferimentos foram causados porque a lingua não é acolchoada .

Por isso senhores botas para Trekking em geral tem que ser as especificas para isso.Tem zilhões de modelos e preços,com design,solado,tecnologia de ponta,materiais leves ,resistentes,só para atender o mercado de Outdoor.

Alguns soldados de tropas de Elite que tem a possibilidade de customizar o proprio equipamento muitas vezes optam por calçados de uso civil que são mais confortaveis que os coturnos padrões como os da marca Danner(americana).Um general na 1º Guerra disse : " Um soldado feliz ,é um soldado com pés secos" referindo aos problemas que assolavam as tropas conhecido como "pé de trincheira".

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Realmente,depois que vc acostuma a usar botas especificas para trekkinng,nao consegue mais se acostumar a essas botas militares.Ainda tenho uma,mas so uso de vez em quando e para ir trabalhar,rs.

Mesmo as que citei acima,fora a Merrell,sao boas,mas melhor mesmo para trilhas,sao as que foram feitas para tal.

Abracos.

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera.

 

Precisei de um coturno realmente bom - selvagem, pra falar a verdade - para umas expediçõs meio cascas grossas nos últimos meses. Fui aos Forças Especiais do Exército e eles indicaram o coturno da Marca CALFESA. Custa 100 reais o par mas são mesmo EXCELENTES. Não precisam ser amaciados, grudam mesmo em pedra molhada e resistem muito bem à umidade. Podem comprar de olhos fechados.

 

Mas verdade seja dita.. como disse a única dama que participou do tópico... é feio pra kct.. uso pq sou obrigado a usar. Mas que são melhores do que a minha bota snake para trilhas, são.

 

Abcs,

 

Cecilio

www.cecilio.ime.eb.br

Link para o comentário
  • Membros

Olha eu tenho uma bota Belleville, é a bota usada pelo Exército americano em combate mesmo! Veja http://www.bellevilleshoe.com/public/public_5.htm a que eu tenho é uma modelo desert, solado Vibram com amortecimento, forrado com Goretex, couro à prova dágua... não deixa nada a dever pra essas botas de treking, é extremamente confortável e macia, é um pouco pesada mas nada que atrapalhe. Além de muito bonita!

Não paguei barato nela e não é nada fácil trazer uma pra cá (pode ficar presa na alfândega...), mas vale a pena demais e com certeza dura muito tempo, estou muito satisfeito!!!

Os coturnos brasileiros são bons mas não chegam perto desse, e olha que eu trabalhei de desenhista de solados na fábrica onde se faz os solados da Vibram no Brasil e acredito que juntei um certo conhecimento pra saber o que falar. Os coturnos de selva que vi algumas pessoas falando aí são com solado de PU e por isso são leves, eu particularmente não gosto do PU, não dá boa aderência, prefiro o de borracha e de preferência de perfil baixo pra dar mais estabilidade para o pé, eu fiz um coturno pra mim com o solado "Monster" da Vibram, ficou ótimo: baixo (evita torções), confortável e bom pra andar! Pois o problema dos coturnos em geral é o solado, sendo bom o solado aí melhora muito.

É isso!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Usei uma vez um par de coturnos Arroyo, já amaciados e com uns dois anos de vida, para fazer trilhas em Itatiaia.

 

Bom, a trilha foi da portaria ao Rebouças, depois até o Altar, passando para trás do mesmo, e tentando chegar aos ovos da galinha. Passamos por aquele brejão, e obviamente entrou água no coturno em quantidades obscenas. O Tácio, que estava comigo, riu muito de dentro das Salomon Waterproof que estava usando, hahaha...

 

Não conseguimos passar o brejo e retornamos (isso foi no meio de janeiro, o brejo tava medonho mesmo) e foi o fim do coturno. Costuras arrebentaram, a sola soltou do couro, ficou todo torto.

 

Acho coturno um compromisso muito grande de PREÇO BAIXO (pras forças armadas, na quantidade em que compram, tem que ser barato) em detrimento de CONFORTO e DURABILIDADE.

 

Agora, é melhor que ir de havaianas [:D] e realmente requer um bom amaciamento. O meu quase descarnou meu tendão de aquiles. Tive que usar com 2 meias por um bom tempo pra evitar que destruisse de vez meu pé...

Link para o comentário
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...