Ir para conteúdo

Viagem de Motor-home pela Europa: Espanha, Andorra, França, Itália e Suiça - 16 dias.


Posts Recomendados

  • Membros

De ramos,

Lembrando, já negociei com a Esther da eurovan2000,que foi muito atenciosa nos e.mails, e esperamos que tudo de certo,mesmo que

Ainda possam ocorrer contra tempos, então queremos saber se estacionar para dormir em postos ou estacionamentos e seguro ou se e melhor usar os campings, mesmo que seja somente para continuar pela estrada no dia seguinte.

Abraços

Clecia e Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, Cristina!

 

Vamos lá... Espero que ainda haja tempo para ajudá-la... ::lol3::

 

Maravilha esta viagem de vocês, podendo reviver uma experiência numa situação diferente.

 

1) Acho que devem ficar no domingo ainda em Barcelona, é uma cidade muito legal e tem muito a ser visitado. Dá uma olhada na programação do Palácio das Artes. Lembro que nos domingos havia um show das "águas dançantes". Vale a pena.

Usamos sempre nas cidades maiores os ônibus SeeSighting - aqueles para turistas. Dão uma geral na cidade, com guia audível em português. Daí, faz um sobe e desce nos pontos que desejar.

 

2) Vai depender do seu gosto... Se for pelo interior da França tem cidades legais e verá a cultura de mais perto. Vai depender também se gosta da neve para passar por estações de esqui, como Andorra. Ou, pelo litoral - a Riviera, mas estará frio...

 

3) Ficávamos o tempo que aprazia na própria viagem. Mesmo assim, foi corrido demais. Fizemos roteiro para paradas, dias em cada cidade... Serviu como base apenas, para não ultrapassarmos nosso limite para a volta. De resto, vão ter estar dispostas a deixar alguma coisa de lado, por conta do improviso. Deixa rolar... Deem uma lida num mapa, para escolherem o trajeto. Depois de definido, leiam sobre as cidades e o que existe de interessante na rota.

 

4) Olha, não vimos problema algum a este respeito. Muitos fazem isto. Não se sentirá só ou com receio. Nós íamos conforme o vento nos levava... Como aproveitávamos ao máximo, inclusive o entardecer e a noite, chegávamos após o horário da recepção de muitos campings... Então, entravamos na Autopista e procurávamos a primeira estação de combustível, que tivesse local para manutenção do MH, loja de conveniência... etc... Depois, no outro dia, abastecíamos o carro e a dispensa, fazíamos a "sessão descarrego" e seguíamos até a próxima saída da autopista e retomávamos viagem pelas secundárias, sem pedágios...

 

5) 300Km... Verá que é pouco. Vai depender do que pretendem. Lá as estradas são boas. Mesmos as secundárias. Então, fará uma média de 100Km/hora sem problemas.

 

6) Olha, eu pensaria em Paris... Mas, acho que fica fora da sua rota. Quem sabe em alguma cidade da Suíça?! Mas, neste caso específico, reserva um camping com antecedência, para curtir numa boa...

 

7) Tenta montar um roteiro dando um volta, para que você mesma entregue o MH onde pegou. Acho mais econômico. Porém, dependerá de seus planos e roteiro...

 

Sem problemas, me fala se precisar de algo mais.

 

Abraços!

 

Dé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Clecia e Luiz!

 

25 países... Viajão o de vocês... Inveja do bem... hehehe

 

Assim, eu viajava de acordo com a vontade da família. Evitei viajar a noite porque adoro vislumbrar os lugares por onde passo... Não queria perder nada, o povo as curiosidades...

 

Para ver por onde passei dá uma olhada no mapa que dispus ali na página 3.

 

Legal que fecharam com o pessoa da Eurovan2000. Realmente, são bem atenciosos!

 

Expliquei acima... Nós, seguíamos preferencialmente pelas estradas secundárias por serem mais legais. Então, quando estávamos em viagem e estava além do horário de recepção dos campings... Entrávamos numa autopista, rodávamos uns quilômetros até achar uma estação de serviço, que tivesse local para manutenção do veículo e loja de conveniências. No dia seguinte, saímos em viagem e na primeira oportunidade saímos da autopista e seguíamos pelas secundárias.

Lá verão que a coisa vai se adequando conforme vão viajando... tranquilo.

 

Qualquer coisa me falem...

 

Abraços!

 

Dé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...