Ir para conteúdo

Viagem para o Peru em Outubro 2013


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olha, acho que vale a pena ficar mais tempo em Ica - Huacachina, o lugar é lindo. Arequipa também é bem bonito, valia pelo menos mais um dia. Prove o queso helado!

 

Quanto a ida a Isla de Taquiles, é bonito, mas não achei muito interessante ou que valeu a pena. O nosso barco demorou muito pra chegar lá... 2h aproximadamente depois da Ilha de Uros... assim demoramos 4 horas só na ida e volta...

 

Em lima tem um lugar chamado Polvos Azules é um centro comercial bem barato e famoso por lá: http://www.polvosazules.pe/

 

Tome cuidado, pode ser perigoso então não ande com muito dinheiro, objetos chamativos...etc

 

Acho que seu roteiro está um pouco corrido, não há tempo para "imprevistos" ... eu tiraria Islas Ballestas e iria numa próxima vez - aproveitaria e visitaria com alguns dias Ica e Huacachina.

 

Ou tiraria Arequipa e Valle do Colca que ficam mais distantes de Lima.

 

Dá uma olhada no meu blog, pode te ajudar www.oquelevarnamala.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pronto, roteiro alterado:

 

DIA 01: LIMA- CUSCO (Venho do Brasil e meu vôo chega muito cedo, por volta das 6h00 da manhã)

Check-in, descanso das 12 horas de viagem, aclimatação na altitude, se der comprar passeios a tarde.

 

DIA 02: CUSCO CITY TOURS ARQUELOGICO

Na tarde: City Tour Arqueologico,

Visita: ao Catedral de Cusco, Templo do Sol Koricancha, Sacsayhuaman, Kenko, Puca Pucara e Tambomachay.

 

DIA 03: CUSCO - VALE SAGRADO DOS INCAS

Visita: Aos Mercados Corao, Mercado de Pisac, as ruínas de Pisac e ruinas Ollantaytambo.

Pernoite em Ollanta

 

Dia 04: OLLANTAYTAMBO - ÁGUAS CALIENTES

Passeio pela cidade, visita ao Templo do Sol e Princesa. Ida a Águas Calientes no fim da tarde.

 

DIA 05: ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU FULL DAY

Visita, Machupicchu dia inteiro. Retorno a Cusco.

 

DIA 06: CUSCO - MARAS MORAY SALINEIRAS

Visita: Aos Mercados Chinchero, Maras, Macho qolqa, Moray e Salineira.

Pernoite em Cusco e Vôo para Arequipa de manha ou ônibus noturno.

 

DIA 07 AREQUIPA

Chegada e compra do City tour e passeio para Vale del Colca.

Check in e City Tour

 

DIA 08 e 09: CHIVAY - VALLE DEL COLCA

Passeio de 02 dias pelo Valle del Colca. Pernoite em CHIVAY. Retorno a Arequipa. Ônibus para Paracas.

 

DIA 10: Paracas - Ballestras - Lima

Visita ao Candelabro e Ilhas Ballestras

A noite - ida de ônibus para Lima

 

DIA 11: Lima

City Tour

visita so “Museu de Larco Herrera” / Museu de Arqueologia e Antropologia

 

DIA 12: Lima

Visita ao Santuário de Pachacamac

Visita ao centro de compras de Lima

à noite retorno à São Paulo

 

Oii Guria tudo bom?

 

estou indo na mesma época. Só que tá dificil fechar o roteiro hehehe

se quiser dar uma olhada:

 

peru-em-outubro-t82617.html

 

De repente nos encontramos por lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Oii Guria tudo bom?

 

estou indo na mesma época. Só que tá dificil fechar o roteiro hehehe

se quiser dar uma olhada:

 

peru-em-outubro-t82617.html

 

De repente nos encontramos por lá

 

Oi Beta!

 

Menina como é difícil montar o roteiro para esta terra, dá vontade de fazer tudo, né?!

 

Agora já estou com o meu roteiro redondinho, quem sabe nos encontramos por lá?

 

Aceito dicas de hospedagem em Huacachina e em Lima!

 

DIA 06/10: SÃO PAULO - CUSCO - Ecopackers Hostels (06 a 08)

Chegada em Cusco às 12h40, check in no hotel, descanso da viagem, aclimatação na altitude, Se der... a tarde ir para a Plaza de Armas comprar o boleto turístico, city tour, ingresso Machu Picchu, passagens de trem.

 

DIA 07/10: CUSCO CITY TOURS ARQUELOGICO

Na tarde: City Tour Arqueologico

Visita: ao Catedral de Cusco, Templo do Sol Koricancha, Sacsayhuaman, Kenko, Puca Pucara e Tambomachay.

 

DIA 08/10: CUSCO - VALE SAGRADO DOS INCAS

Visita: Aos Mercados Corao, Mercado de Pisac, as ruínas de Pisac e ruinas Ollantaytambo

Pernoite em Ollantaytambo - Hostal Iskay (08 a 09)

 

DIA 09/10: OLLANTAYTAMBO – ÁGUAS CALIENTES/ MACHU PICCHU FULL DAY

Manhã Ollanta – visita a Qorikancha – Templo del Sol e banho Ñusta

almoço em Ollanta

à tarde pegar o trem para Águas Calientes – pernoite AC - Hostal Varayoc (09 a 10)

 

DIA 10/10: ÁGUAS CALIENTES/ MACHU PICCHU FULL DAY

Acordar muito cedo e pegar o ônibus das 5h30 para o parque de Machu Picchu para pegar o nascer do Sol!

Retorno à Águas Calientes para pegar o trem para Ollanta e Van de Ollanta para Cusco. Pernoite em Cusco - Ecopackers Hostels (10 a 12)

 

DIA 11/10: CUSCO - MARAS MORAY SALINEIRAS - AREQUIPA

período da manhã: Aos Mercados Chinchero, Maras, Macho qolqa, Moray e Salineira.

Pernoite Cusco

 

DIA 12/10 – CUSCO - AREQUIPA

check out 06h30 do Hostel (9h05 – 10h10 Vôo para Arequipa)

fazer check in no hostal e ir comprar os passeios (City Tour e 2 dias e 1 noite em Chivay/ Valle del Colca).

Fazer City Tour em Arequipa – comprar comidinhas para o passeio no dia seguinte, aproveitar a night e dormir o quanto possível para acordar bem cedo no dia seguinte ao encontro dos Condores!

Pernoite em Arequipa - Hostal Villa Sillar (12 a 13)

 

DIA 13/10 – AREQUIPA – CANION DEL COLCA / CHIVAY

Saída de cedo para passio pelo Canion

Pernoite em Chivay (incluído no pacote de 02 dias no Colca)

 

DIA 14/10 – AREQUIPA – CANION DEL COLCA / CHIVAY

Saída de cedo para passio pelo Canion

Retorno a Arequipa

Onibus Noturno para ICA (21h30)

 

DIA 15/10 – ICA - HUACACHINA

chegada às 09h00 - City tour em ICA (bodegas de Pisco e Vinho e Museus)

Ida para Lago Huacachina – Comprar passeio para Paracas e Ballestras no dia seguinte

Pernoite em Huacachina (vou na louca e achar onde ficar na hora - será que é tranquilo?)

 

DIA 16/10 – PARACAS/ BALLESTRAS - LIMA

Acordar muito cedo e seguir para o passeio de Paracas e Ballestras

Ida para Lima de Bus

 

DIA 17/10: Lima (ainda não reservei Hostel - Será que aguento o pique do Loki bem no final da viagem?)

City Tour

Visita ao Santuário de Pachacamac

Night em Lima e Pernoite

 

DIA 18/10: Lima

Passeio pela cidade

almoço

Visita ao centro de compras de Lima

à noite retorno à São Paulo

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiie,

 

a principio chego em Cusco dia 3. Recomendo que tu compre antecipadamente o boleto para Machu Picchu e as passagens de trem. Estive pesquisando e nesta época, corremos o risco de ficar sem na hora. Bom não arriscar. hehehe

 

Sobre o Hostel em Huacachina. O que eu mais gostei foi o Banana´s Hostel. Gostei desse climas mais "roots" http://pt.hostelbookers.com/property/prp/74028/arr/2013-08-13/ngt/2/ppl/1/

Provavelmente nos hospedaremos neste.

Dica: Não vale a pena fechar direto com o hostel se tu for fechar antecipadamente. Eles já tem pacotes fechados ( se quiser te envio por email) com os passeios, mas acredito que barganhar na hora fica mais em conta. Feche os hostels pelo hostelbookers e confirme a reserva por email . Em relação ao hostel word não cobram as taxas.

 

Chego antes mas como vou a Puno nossos roteiros batem . Pelo que vi tu não vai para Nasca certo?

 

Assim que fechar meu roteiro eu publico aqui. Podemos combinar por email também. :)

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oiie,

 

a principio chego em Cusco dia 3. Recomendo que tu compre antecipadamente o boleto para Machu Picchu e as passagens de trem. Estive pesquisando e nesta época, corremos o risco de ficar sem na hora. Bom não arriscar. hehehe

 

Sobre o Hostel em Huacachina. O que eu mais gostei foi o Banana´s Hostel. Gostei desse climas mais "roots" http://pt.hostelbookers.com/property/prp/74028/arr/2013-08-13/ngt/2/ppl/1/

Provavelmente nos hospedaremos neste.

Dica: Não vale a pena fechar direto com o hostel se tu for fechar antecipadamente. Eles já tem pacotes fechados ( se quiser te envio por email) com os passeios, mas acredito que barganhar na hora fica mais em conta. Feche os hostels pelo hostelbookers e confirme a reserva por email . Em relação ao hostel word não cobram as taxas.

 

Chego antes mas como vou a Puno nossos roteiros batem . Pelo que vi tu não vai para Nasca certo?

 

Assim que fechar meu roteiro eu publico aqui. Podemos combinar por email também. :)

 

Bjos

 

Beta, não vou pra Nasca porque tenho um pouco de pânico em voar, em monomotor então... Ui! Seria um pesadelo pra mim, então como acho que não vou curtir a sensação do vôo (apesar de achar aquelas linhas mágicas), acho que não vale gastar esta grana.

 

Já comprei as passagens de ônibus e será que preciso comprar a entrada do parque? Não vou subir o Wayna Picchu e nem a Montanha (por causa do meu medo de altura), acho que vai ser tranquilo conseguir assim que eu chegar em Cusco... Ou acha melhor eu não arriscar?

 

Vou dar uma fuçada no hostelbookers!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guria! acho que agora to quase :D Também abortei Nasca. Pelos relatos que li não foi tão relevante.

Abri um tópico novo pra tentar arredondar meu roteiro, mas também não quero me prender muito na programação, pq tudo muda né. Segue abaixo:

 

ajuda-roteiro-peru-out-13-lima-cusco-puno-arequipa-ica-t85363.html

 

Me add no Face e vamos combinar de nos encontrarmos em Cusco ( quem sabe no Mama Africa hehehe)

 

https://www.facebook.com/betinhaoliveira

 

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Beta! Já adicionei! Quem sabe a gente se encontra no Mama!

Ah, comprei minhas passagens de trem via PeruRail.

 

Vou chegar a Machu Picchu aos poucos (hehehe) vou passar uma noite em Ollanta, depois vou pra AC no dia seguinte de trem (Vistadome, porque vou à luz do dia). Durmo em AC, acordo cedão pra pegar o nascer do sol em MP. Na volta pego trem até Ollanta e de lá pego uma van coletiva para Cusco, e em último caso racho um táxi com alguém. Não tinha mais Expedition (mais barato que Vistadome) direto para Cusco e a passagem ficaria uma bica, então peguei a volta para Ollantaytambo que saiu bem mais barato, pra vc ter idéia, mesmo se eu voltar de táxi sozinha ainda economizo uns 50 soles.

 

Ainda estou em dúvida se vou ao Pachamac... Mas lá me decido! hehehe

 

Bjs e Boa sorte com seu roteiro, está ficando massa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...