Ir para conteúdo

Sul do Chile em novembro, sozinho e com carro 1.0


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, sou novo no fórum, pretendo aproveitar 15 dias de férias surgidas de ultima hora pra fazer uma viagem de carro até o sul do Chile no começo de novembro, como moro em Foz do Iguaçu estou bem mais perto do que a maioria, que vem do sudeste ou mais longe ainda..rsrs...

 

Bem, como eu disse, a princípio irei fazer a viagem sozinho e sem pressa porque a intenção é relaxar mesmo, meu carro é um sedan 1.0 mas é zero km (então espero não ter problemas mecânicos)......Como vi que a maioria faz essas viagens longas com utilitários, pergunto a voces mais experientes se viajando sem pressa, curtindo, consigo encarar as cordilheiras com carro 1.0.

 

Aproveito também para pedir ajuda e dicas aos mais experientes sobre o Atacama, as Cordilheiras, se conseguirei ver alguma neve (mesmo que seja apenas na travessia da cordilheira, acho que no vale nevado em novembro não terá), e qual a melhor rota a seguir desde Foz do Iguaçu a Puerto Varas e Puerto Montt, provavelmente passando por Santiago na ida ou na volta, gostaria de saber também se no chile há o problema do cascalho solto como nas rodovias do sul da Argentina...

 

E por fim, quanto à entrada de remédios (comprimidos), se é permitida, e se é necessário algum tipo de vacina.

 

Abraços, Claudinei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Claudinei,

 

Eu fui ao Chile agora em Julho/13 e não tive problemas com relação a remédios e não foi necessária nenhuma vacina.

Com relação as dicas das rotas vou ficar devendo pois fui de avião até Santiago e de ônibus até Puerto Varas.

Qualquer coisa fala ai.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...