Ir para conteúdo

6 meses em Shaghai! Como sobreviver ?


Posts Recomendados

  • Membros

Salve Mochileiros!

 

Primeiramente é um imenso prazer conectar-se a esse site e ser membro da comunidade! Meu nome é Thiago Monroe, sou curitibano, tenho 20 anos, grande amante da cultura chinesa e principalmente do Kung Fu e sua filososia!

Escrevo da China, mas especificamente de Zhuhai, cidade ao sul, na Provincia de Guangdong, a qual é muito próxima de Macau e HK. Cruzei meio mundo ( 35 horas de viajem) para trabalhar como voluntário em uma instituição que ajuda crianças autistas em Zhuhai. Esse trabalho de caridade termina dia 31/08, no final dessa semana. Por isso, estarei livre a partir de Setembro.

Mas não quero voltar para o Brasil, gostaria muito de aproveitar o resto do ano na China e aprender o idioma oficial do país. Por isso me matriculei em uma escola de mandarin, onde irei estudar por seis meses. Essa escola é em Shaghai.

Minha empolgação em ter a oportunidade de aprender o idioma chinês é infinita, mas tenho um problema, um grande problema... esse problema chama-se money kkk

Então a grande ajuda que preciso é a respeito da vida em Shaghai. Encontrei vários tópicos sobre Beijing e HK, lugares baratos para se hospedar, restaurantes baratos com boa qualidade... Mas nada a respeito de Shaghai. Estou indo estudar em uma escola, mas é inviável morar no no seu dormitório, pq eles cobram a bagatela de 1 100 dólares por mês, não incluído luz, água ...

Preciso de informações a respeito de bons bairros para morar, média do aluguel de um apartamento, albergues (quem sabe moro em um por esse período kkk)

Toda informação será extremamente útil !

 

Aguardo ansiosamente que todos compartilhem um pouco do seu conhecimento comigo !

Um abraço Mochileiros!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Espero q vc tenha grandes experiencias e aproveite muito. Infelizmente Shanghai não conheço, mas devo dizer q vc esta em um dos lugares mais caros da China. A melhor coisa a principio talvez seja pesquisar um hostel e ficar em dormitorio e ficar alguns dias e pedir dicas pro pessoal local de onde morar. Acho a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

salve salve Time !

 

Agradeço pelas respostas ! Enfim estou em Shanghai cidade moderna e cara ! kkk

Deixo minha contribuição nas próximas linhas.

Para morar em Shanghai é importante ter noção que um lugar confortável, apenas confortável, não vai ser mais barato que dois mil e quinhentos yuan por mês. O custo de vida também não é muito comodo, separe 100 yuan por dia, para poder ter uma boa alimentação e usar o metro.

Enfim, esteja preparado para gastar na média de 6 000 yuan por mes, para manter um padrão razoável de vida em Shanghai.

Mas a cidade é espetacular, segura, com transporte público decente e linda! Vale a pena!

Um grande abraco amigos aventureiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vale a pena descobrir uma China diferente que a maioria dos brasileiros imaginam

 

salve salve Time !

 

Agradeço pelas respostas ! Enfim estou em Shanghai cidade moderna e cara ! kkk

Deixo minha contribuição nas próximas linhas.

Para morar em Shanghai é importante ter noção que um lugar confortável, apenas confortável, não vai ser mais barato que dois mil e quinhentos yuan por mês. O custo de vida também não é muito comodo, separe 100 yuan por dia, para poder ter uma boa alimentação e usar o metro.

Enfim, esteja preparado para gastar na média de 6 000 yuan por mes, para manter um padrão razoável de vida em Shanghai.

Mas a cidade é espetacular, segura, com transporte público decente e linda! Vale a pena!

Um grande abraco amigos aventureiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo plenamente! Antes tinha os tigres asiáticos, agora temos o "dragão"asiático!

 

 

Vale a pena descobrir uma China diferente que a maioria dos brasileiros imaginam

 

salve salve Time !

 

Agradeço pelas respostas ! Enfim estou em Shanghai cidade moderna e cara ! kkk

Deixo minha contribuição nas próximas linhas.

Para morar em Shanghai é importante ter noção que um lugar confortável, apenas confortável, não vai ser mais barato que dois mil e quinhentos yuan por mês. O custo de vida também não é muito comodo, separe 100 yuan por dia, para poder ter uma boa alimentação e usar o metro.

Enfim, esteja preparado para gastar na média de 6 000 yuan por mes, para manter um padrão razoável de vida em Shanghai.

Mas a cidade é espetacular, segura, com transporte público decente e linda! Vale a pena!

Um grande abraco amigos aventureiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...