Ir para conteúdo

Roteiro Gramado


Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara, ta bem planejadinho... fica atento só com o horário de funcionamento dos locais, pois alguns só abrem 9~10 horas e fecham as 17 horas. Ainda tem alguns lugares que fecham durante a semana, já que ficam aberto todo o resto da semana.

Quanto ao Garfo e Bombacha não achei compra coletiva pra lá não, mas valeu bem a pena o jantar (show).

Também pensei que sairia caríssimo ir pra Gramado, engano meu e olha que comemos e bebemos do que tinha de melhor por lá e visitamos tudo que tinha.

Se gostar de contato com a natureza, recomendo irem ao Gramadozoo (R$ 38,00 por pessoa a entrada e o passeio dura uma manha ou tarde).

Se gostar de vinho, visite a vitivinícola da Jolimont em Canela, o vinho de lá é ótimo.

Acho que no mais é isso, boa viagem e curtam muito.

 

 

Aaaaaaaah preparem a câmera pq tem muita, muita coisa pra tirar foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia Piauí,

 

16/10 (quarta) – 15:00h – Aluguel do carro reservado na MOVIDA Rent a Car

Valor do aluguel por 7 dias - Econômico - Categoria B = R$ 561, 02 (Pode dividr até em 6 vezes no cartão de crédito e o caução é no valor de R$ 700,00)

 

16/10 (quarta) – 16:30h – Passagem por Nova Petrópolis-RS (Se der tempo comprar algumas roupas de frio para se agasalhar!)

Uma dica para este trecho se gosta de fotografar, dê uma paradinha em Picada Café, se não tiver almoçado pode parar no Colina Verde, quase chegando em nova petrópolis, vista incrível e comida ótima.

Dá para dar uma voltinha em nova petrópolis, tem um outlet da dakota bem perto da aldeia do imigrante.

Não vai estar muito frio lá não nesta época (mas vá seguindo as previsões do tempo hehehe nunca se sabe).

O parque aldeia do imigrante, não acho que vai dar tempo de visitar, precisaria uma tarde inteira e se fizer aquelas paradas anteriores, vou supor que vai estar quase escurecendo.

 

 

17/10 (quinta) – 07:00h – Viagem para Cambará do Sul-RS

 

17/10 (quinta) – 09:00h – Ida ao Canyon Itaimbezinho e Fortaleza (se der tempo!)

 

17/10 (quinta) – 13:00h – Almoço no Restaurante Galpão Costaneira (se der tempo!) - Segundo informações buffet livre a R$ 18,00 p/pessoa

Olha dando uma pensada, daria tempo para fazer o circuito menor no itaimbezinho, almoçar no galpão costaneira e fazer fortaleza depois do almoço, ou melhor ainda, fazer o fortaleza, almoçar e a tarde fazer o itaimbezinho, tipo faria o fortaleza até 13hs ou 13 e 30, parava para almoçar e quando fosse umas 15hs ou 15 e 30 iria no itaimbezinho... na teoria da tempo hehehe.

 

 

18/10 (sexta) – 08:00h – Viagem para Canela-RS (Passeio nos Parques da Ferradura e do Caracol)

Não é bem uma viagem, é logo do lado, uns 15 minutos pra chegar lá... como os parques tem horario de abertura, dá para passear no centrinho de canela logo cedo, visitar a catedral de pedra e aí sim seguir para o parque caracol ou ferradura, não dá para fazer os dois antes do almoço. Ou come por lá mesmo ou leva um lanche. Os dois passeios vão levar mais de 2 horas cada... dependendo dos circuitos que vá fazer pode demorar beeeemmm mais.

 

18/10 (sexta) – 13:00h – Almoço em algum lugar em Canela.

abandone esta idéia.

 

18/10 (sexta) – 15:00h – Passeio em Canela-RS (continuação)

abandone também.... faça o passeio antes de ir aos parques.

 

18/10 (sexta) – 16:00h – Parque Mundo Gelado (Laçador de Ofertas - R$ 15,00 p/ pessoa)

acho que daria tempo.... mas depende do teu ritmo nos parques.

 

18/10 (sexta) – 19:00h – Jantar no Restaurante Tucano – Sequência de Fondue (Laçador de Ofertas - R$ 69,90 para duas pessoas)

 

19/10 (sábado) – 08:00h – Viagem à Bento Gonçalves-RS – Passeio das Vinícolas

Se não vai nos caminhos de pedra, um dia daria bem para conhecer as vinícolas, vc vai passar nova petropolis, seguir sentido caxias do sul, passa caxias, vc vai ver um shopping iguatemi a sua esquerda na rodovia, segue reto sentido farroupilha, passa farroupilha, vc vai ver um acesso (ma sinalizado) para os caminhos de pedra, passa esse acesso e vai reto, vc vai chegar num trevo onde acaba a rodovia. Entrando à esquerda vc vai para garibaldi, vc vai entrar a direita sentido bento gonçalves segue uns 3 quilometros mais ou menos vai ter um acesso da rota do vinho, pega esse que é o mais fácil, logo entrando nessa estrada tem um posto BR a sua esquerda, para neste posto tem um posto turístico onde vc pode pegar um mapa.

Aí vc vai seguindo vc vai passar o restaurante mama gema, marca este ponto, que eu acho que vai ser legal pra vc almoçar ali. Comida boa, sistema de sequência. Mais à frente vc vai ver que a estrada segue reto ou tem um acesso à direita, cheio de placas (não é o primeiro à direita e sim o segundo acesso, o primeiro não passa na rota turistica). Até este segundo acesso à direita, vc vai passar uma vinícola que esqueci o nome mas é feito de pipas de vinho, vai passa numa loja de queijos, tem uma estátua de vaca na frente.

No segundo desvio se vc for em frente vc vai chegar na vinícola miolo, na caves de pedra e se seguir direto vai chegar numa cidadezinha que esqueci o nome hahaha.

Se vc for à direita, vc vai passar em diversas vinícolas pequenas, vai passar na casa de madeira (otimos sucos de uva, geléias e tem restaurante), vai passar no giordani café colonial no alto de uma subida (eu não gostei do café colonial dali)

Para mim, é o trecho com as melhores paisagens para fotografia.

 

 

19/10 (sábado) – 12:00h – Almoço ...

mamma gema, casa madeira...

 

19/10 (sábado) – 14:00h – Viagem à Garibaldi-RS e Carlos Barbosa-RS (Fábrica Tramontina)

olha, realmente não acho que vale a pena não. Se fosse vc faria os caminhos de pedra.

 

 

19/10 (sábado) – 16:00h – Passagem por Nova Petrópolis-RS (Se não deu tempo de comprar as roupas compra agora!)

Impossível vc ter saído 14hs de bento, ter ido até garibaldi e carlos barbosa (se for até garibaldi visite a peterlongo) e estar em nova petrópolis às 14hs, realmente impossível nem se vc só andasse de carro sem parar. O trecho de bento até nova petrópolis pode demorar até 1h dependendo do trânsito.

Esqueça nova petrópolis neste dia.

 

19/10 (sábado) – 18:00h – Retorno à Gramado-RS

 

19/10 (sábado) – 19:00h – Jantar no Mestre Cuca Mix – Beirute de Filé Mignon e Torta Alemã (Laçador de Ofertas - R$ 27,90)

 

20/10 (domingo) – 08:00h – Passeio por Gramado-RS

 

20/10 (domingo) – 12:00h – Almoço no La Famille de Gazon – Buffet de Filé e Massas (Laçador de Ofertas - R$ 19,90 p/ pessoa)

 

20/10 (domingo) – 14:00h – Passeio por Gramado-RS

 

20/10 (domingo) – 19:00h – Jantar no Café Coelho – Café Colonial (Laçador de Ofertas - R$ 53,90 para duas pessoas)

 

21/10 (segunda) – 08:00h – Passeio pelos Parques de Gramado-RS

 

21/10 (segunda) – 12:00h – Restaurante Costelão de Gramado – Buffet Livre (Laçador de Ofertas - R$ 35,90 p/ pessoa)

 

21/10 (segunda) – 15:00h – Passeio pelos Parques de Gramado-RS

 

21/10 (segunda) – 19:00h –

 

22/10 (terça) – 08:00h – Passeios por Gramado-RS e Canela-RS nos locais que ainda existem para visitar e que não tivemos tempos suficiente para conhecer.

talvez neste dia possa ir ao gramado zoo, gostei muito de lá.

 

22/10 (terça) – 12:00h – Almoço no Fritz Haus – Buffet de Comida Alemã (Laçador de Ofertas - R$ 53,90 p/ pessoa)

 

22/10 (terça) – 19:00h – Jantar (GARFO E BOMBACHA) Noite gaúcha - R$ 100,00 p/ pessoa (Não tem compra coletiva para isso?)

 

23/10 (quarta) – 08:00h – Preparativos para o retorno à Porto Alegre-RS.

 

23/10 (quarta) – 12:00h – Almoço no Tagliarini – Buffet de Comida Italiana (Laçador de Ofertas - R$ 54,90 para duas pessoas)

TOTAL DE ALIMENTAÇÃO: R$ 517,00

 

olha, como última dica, acho que vc deve ter uma programação de emergência em caso de chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Toda dica é bem-vinda caro Robson...

 

Todas os restaurantes já foram contactados e confirmadas as reservas para os dias postados.

Deixei justamente um dia livre e em aberto para realizar os possíveis passeios que não fiz e para os prováveis imprevistos que poderão ocorrer, já que, de acordo com a previsão do tempo ocorrerá chuva esses dias da semana previstos na viagem. Não todos eles, mas parte deles.

Levarei todas as dicas dos colegas para aproveitar bem esta viagem.

 

Gostaria de saber se é mais em conta a compra de roupas de frio na cidade de Nova Petrópolis ou se tem alguma loja em Porto Alegre e que seja próximo do Aeroporto ou pelo menos no caminho para Gramado que seja mais barato!

 

Obrigado,

Júlio César.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

16/10 (quarta) – 15:00h – Aluguel do carro reservado na MOVIDA Rent a Car

Valor do aluguel por 7 dias - Econômico - Categoria B = R$ 561, 02 (Pode dividr até em 6 vezes no cartão de crédito e o caução é no valor de R$ 700,00)

 

16/10 (quarta) – 16:30h – Passagem por Nova Petrópolis-RS (Comprar no outlet da Dakota e na Feira onde é realizado o FestMalhas!)

Não dará tempo de ficar em Picada Café, já que, provavelmente eu já tenha almoçado pois chegarei às 14:00h no aeroporto de POA. Mas obrigado pela dica, talvez eu até passe por lá em um outro dia, se der tempo e tiver como encaixar na programação. COLINA VERDE (para não esquecer!)

 

17/10 (quinta) – 07:00h – Viagem para Cambará do Sul-RS

17/10 (quinta) – 09:00h – Ida ao Fortaleza e Canyon Itaimbezinho(vai dar tempo!)

Primeiro o Fortaleza, após isso...

 

17/10 (quinta) – 13:00h – Almoço no Restaurante Galpão Costaneira (se der tempo!) - Segundo informações buffet livre a R$ 18,00 p/pessoa

...o Itaimbezinho.

 

18/10 (sexta) – 08:00h – Passeio por Canela-RS (Passeio nos Parques da Ferradura e do Caracol)

DÚVIDA: Tem como saber o horário de abertura do parque, pois assim tenho como programar o passeio do Parque da Ferradura e do Caracol de uma vez só para não ter que dar duas voltas, mas caso eu tenha que retornar para almoçar e depois ir no outro não haverá problema, só perderei tempo é claro!

 

18/10 (sexta) – 13:00h – Almoço em Canela ou Gramado ou nos parques.

DÚVIDA: Tem como almoçar no Parque!

 

18/10 (sexta) – 15:00h – Passeio em Canela-RS (continuação) - Pode ser pelo Parque ou pela cidade, depende das informações que terei por aqui e quando estiver lá...

18/10 (sexta) – 16:00h – Parque Mundo Gelado (Laçador de Ofertas - R$ 15,00 p/ pessoa)

18/10 (sexta) – 19:00h – Jantar no Restaurante Tucano – Sequência de Fondue (Laçador de Ofertas - R$ 69,90 para duas pessoas)

 

19/10 (sábado) – 08:00h – Viagem à Bento Gonçalves-RS – Passeio das Vinícolas

Como não tenho a pretensão de conhecer várias vinícolas, acho que umas 02 (duas), no máximo 03 (três) seriam necessárias, para não se tornar tão repetitivo.

Se você acha que o Caminhos de Pedra vale a pena, não quero deixar de ir, nem que eu tenha que apertar um pouco esse dia...

DÚVIDA: Se eu fizer o Caminhos de Pedra, seria primeiro ele e depois a Rota dos Vinhos ou o contrário!

OBS: O acento de exclamação aqui tá difícil!

Vi o site do CAMINHOS DE PEDRA e acho que vale mais a pena, pois terei contato com a cultura da região!

 

19/10 (sábado) – 12:00h – Almoço ...

mamma gema, casa madeira...

 

19/10 (sábado) – 14:00h – Viagem à Garibaldi-RS e Carlos Barbosa-RS (Fábrica Tramontina) - CORTA ESSA PARTE! (Só se der tempo, o que eu acho difícil)

 

19/10 (sábado) – 16:00h – CAMINHOS DE PEDRA

19/10 (sábado) – 18:00h – Retorno à Gramado-RS

19/10 (sábado) – 19:00h – Jantar no Mestre Cuca Mix – Beirute de Filé Mignon e Torta Alemã (Laçador de Ofertas - R$ 27,90)

20/10 (domingo) – 08:00h – Passeio por Gramado-RS

20/10 (domingo) – 12:00h – Almoço no La Famille de Gazon – Buffet de Filé e Massas (Laçador de Ofertas - R$ 19,90 p/ pessoa)

20/10 (domingo) – 14:00h – Passeio por Gramado-RS

20/10 (domingo) – 19:00h – Jantar no Café Coelho – Café Colonial (Laçador de Ofertas - R$ 53,90 para duas pessoas)

21/10 (segunda) – 08:00h – Passeio pelos Parques de Gramado-RS

21/10 (segunda) – 12:00h – Restaurante Costelão de Gramado – Buffet Livre (Laçador de Ofertas - R$ 35,90 p/ pessoa)

21/10 (segunda) – 15:00h – Passeio pelos Parques de Gramado-RS

21/10 (segunda) – 19:00h – Jantar em algum lugar de Gramado-RS

22/10 (terça) – 08:00h – Passeios por Gramado-RS e Canela-RS nos locais que ainda existem para visitar e que não tivemos tempos suficiente para conhecer, incluindo o GRAMADOZOO.

22/10 (terça) – 12:00h – Almoço no Fritz Haus – Buffet de Comida Alemã (Laçador de Ofertas - R$ 53,90 p/ pessoa)

22/10 (terça) – 19:00h – Jantar (GARFO E BOMBACHA) Noite gaúcha - R$ 100,00 p/ pessoa (Não tem compra coletiva para isso?)

23/10 (quarta) – 08:00h – Preparativos para o retorno à Porto Alegre-RS.

23/10 (quarta) – 12:00h – Almoço no Tagliarini – Buffet de Comida Italiana (Laçador de Ofertas - R$ 54,90 para duas pessoas)

TOTAL DE ALIMENTAÇÃO: R$ 517,00

 

Acho que é mais ou menos isso!

 

Obrigado a todos,

Júlio César.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Piauí, sei que deve já estar em trânsito, mas se acessar do celular veja os horários:

 

parque do caracol

Horário de funcionamento:

Seg a Sex – 8h45min às 17h45min

Sáb, Dom e Feriados - 8h45min às 18h

 

parque vale da ferradura

8h30min às 17h30min

 

Dentro do parque caracol tem um restaurante e uns quiosques... não é grande coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom o relato e os roteiro. Aprendendo bastante coisa.

 

Estou montando o roteiro da viagem que farei com a namorada na semana que vem( 23 a 27 de outubro) pra Gramado.

Pessoal, vcs recomendam o Alpen park? No site existem 2 tipos de passaportes, vale a pena comprar algum ou os dois?

 

Passagens e hospedagens já estão confirmadas. Só não definimos todos os passeios.

 

-Parques de Canela

-Mini mundo

-Fondue em Gramado

-Algum museu

-Trem maria fumaça (Adoramos vinho)

-Vinícola?

-Lago Negro

-Fabrica de chocolate

 

O carro nós vamos deixar pra decidir por lá mesmo, mas já estamos escolhendo onde alugar, se assim optarmos. Mais tarde eu posto algo mais completo, estou no trampo no momento.

 

Ah, demos sorte e o primeiro ensaio do natal luz será na semana que vem. ::otemo::

 

Obrigado pelos comentários, com certeza já ajudaram bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...