Ir para conteúdo
Mochileiros.com

Posts Recomendados

Estarei realizando minha viagem de LUA DE MEL para Gramado no período de julho (27 a 31) e gostaria da ajuda de vocês sobre o que fazer em cada dia.

To pretendendo alugar um carro no aeroporto em Porto Alegre, pois acho que sai mais em conta (R$ 69,00 a diária com Km free), sem contar que, com a ajuda de vocês, pretendo escolher o que fazer em cada noite sem ter que me "vincular" a alguma agência.

O voo esta previsto para chegar no aeroporto de Porto Alegre às 08:27 do dia 27 de julho. Levando em consideração a burocracia para alugar um carro e, pelo que já pesquisei, devo demorar mais umas 2 horas para chegar em Gramado. Então estou considerando estar meio dia em Gramado.

O que eu tinha pensado em fazer por alguma agência (se alguém tiver uma boa e barata pra indicar, EU ACEITO)

27/jul: tour nova petrópolis (tarde)

28/jul: city tour gramado e canela

29/jul: tour uva e vinho com almoço

30/jul: tour dos parques

31/jul: tour templo budista (manha)

Vocês acham melhor eu fechar o pacote com alguma agência ou como já vou estar de carro mesmo, ir conhecer as cidades (Gramado, Canela, Nova Petrópolis...)???

A maioria das agências que eu já vi não incluem ingressos nas atrações nem almoço. Poxa!!! Tao me cobrando só pra me levar até o local e me dizer algumas palavras??? :cry:

Se eu optar por ir desbravar as cidades, o que vocês indicam em cada cidade???

Como normalmente é o clima no final de julho em Gramado??? Eu e minha esposa somos de São Luís - MA, então pra gente 28ºC é frio ::Cold:::D

 

Agradeço a atenção de todos e obrigado a quem puder me ajudar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro gpisergio,

 

Bem, eu e minha esposa já compramos as passagens de avião para POA (saiu por 650,00 por pessoa ida e volta), não achei tão caro.

 

Já reservamos o hotel também, através do site http://www.gramadosite.com.br/,'>http://www.gramadosite.com.br/, também achei muito em conta. As quatro diárias ficaram por 815,00, num hotel que segundo o site é três estrelas, e fica bem no centro de gramado (Hotel Provence Gramado Tissiani). Isso nem importa tanto já que vamos passar o dia fora mesmo, só quero que seja limpo e organizado. Se alguém tiver informações/reclamações deste hotel ficaria grato em saber =)

 

Acabamos decidindo por alugar um carro pois os pacotes das agências de turismos, em sua maioria, não inclui entrada em nenhum evento, ou seja, só vão me levar ate a entrada e me falar algumas coisas. To lendo bastante sobre Gramado, Canela, Nova Petrópolis..., daí nos mesmos vamos aonde queremos ir e o que eles iriam me falar vocês tao me dizendo aqui ^^

Já tinha visto o site http://www.rentcars.com.br/ e o mesmo é perfeito!!! Ainda bem que você teve uma boa experiencia com o site/locadora, fico mais tranquilo com isso!!!

 

Adorei a dica sobre site de compras coletivas, ainda não tinha pensado nisso xD

 

Já comprei também no site http://www.gramadosite.com.br/ entrada para GRUPO DREAMS ( Museu do Automóvel - Hollywood Dream Cars, o Museu de Cera: Dreamland, o Harley Motor Show, o Super Carros e o Museu da Moda), saiu 150,00 pra mim e minha esposa.

 

AAAAH ESTAMOS CONHECENDO GRAMADO ATRAVÉS DO GOOGLE STREET VIEW!!! (boa dica pra quem não conhece como eu e não quer ser TOTALMENTE TURISTA)

 

Tem como tu dizer como ficou tua programação dia-a-dia???

 

Meu roteiro ta mais ou menos assim:

27/jul: tour nova petrópolis (tarde)

28/jul: city tour gramado e canela

29/jul: tour uva e vinho com almoço

30/jul: tour dos parques

31/jul: tour templo budista (manha)

 

Chegamos de manha em POA no dia 27 e voltamos dia 31 de tardinha!!!

 

To coletando informações pra tentar seguir esse roteiro, como nome das principais vinícolas, fabricas de chocolates, locais de cada cidade, restaurantes...

 

Vinícolas: Ravanello, Jolimont, Salton e Aurora em Bento Gonçalves.

Fabricas de chocolate: Prawer, Lugano, Caracol, Florybal e Planalto.

Restaurantes: Belle du Valais (noite suíça), Garfo e Bombacha (noite Gaucha), Restaurante em Nova Petrópolis (noite alemã) ainda não sei qual ir, Gramado café colonial (café colonial) e Chateau de la fondue (sequencia de fondue).

 

Aguardando dicas, sugestões, críticas... Enfim tudo que possa me acrescentar algo para esta viagem.

Obrigado a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Robaon_20    0

Alberto, bom dia, tbm sou de São Luis-MA, ja fui a Gramdo nos ultimos 4 anos seguidos. Posso te ajudar em bastante coisa. sobre o seu roteiro te aconselho algumas alterações.

 

27-JUL. Antes mesmo de chegar em Gramado, dá pra ir em nova petropolis, é caminho dependendo de qual estrada vai pegar, lá é interessante, mas as coisas sao mto parecidas com Gramado, com excessao do labirinto verde. Eu optaria em abrir mao e chegar logo em Gramado e fazer um reconhecimento pela cidade (rua principal).

 

28-JUL. Como estará de carro, acho que você pode tirar o dia inteiro para conhecer pela manha Canela. O que sugiro é ir na cascata do caracol R$ 20,00, lugar lindo. Uma obs. Existe o parque da Ferradura, não é muito divulgado, pois o acesso é em estrada de terra, mas é tranquilo, na mesma estrada que vai para a cascata do caracol você continua reto, na cascata acaba o asfalto e começa a terra, entao é sempre seguindo reto, nao tem erro. Neste lugar tem varios mirantes, a entrada é barata e vale a pena. (estes dois lugares vai consumir a manha toda) quando voltar almoçe em Canela que é mais barato que Gramado. A tarde você ja volta para Gramado conhecendo GRUPO DREAMS é que no caminho.

Obs: Se estao querendo economizar e nao querem jantar comida e sim um lanche, na rua principal de Gramado tem uma lanchonete chamada Esquilos, lá o hamburque é muito grande (tamnhao de um prato de refeição) e dá tranquilo pra duas pessoas que nao comem mto.

 

29-JUL. Se for comprar por alguma agencia o tuor da UVA acho melhor do que ir por conta propria, pois é um pouco distante, se gosta realmente de vinho vale apena. O passeio no trem é interessante, mas nao é la estas coisas no aspecto de paisagens. o trem de Curitiba para Morretes é muito melhor. Agora, se você e sua esposa gostam de paisagens lindas, sugiro em vez de fazer esse tour em ir para Cambara do Sul, fui em novembro passado e com certeza foi o local mais lindo que conheci em aspectos de contemplaçao com a natureza, vc tando de carro nao precisa de mais nada so um mapa e pronto. Caso opte por cambara do sul, sugiro levar bastante agua (1litro para cada) e barras de ceral ou frutas, pois nao tem estrutura por lá e voce caminha bastante, existe o risco de ter neblina, entao é aconselhavel ir pela manha bem cedo e ficar por lá ate umas 14hs, depois é so voltar. Vale apena.

 

30 JUL. Tire mesmo esse dia para o tour nos parques que ainda nao foi. O museu de cera eu particulamente nao gostei, ja o museu de carro é mto bonito, tem o museu do perfume que é gratis, e da pedras preciosas é intesante por ter mtas coisas que nao conhecemos, tem o mini mundo é bem legal e diferente, alem destes tem o lago negro tambem.

 

31 JUL. O templo budista é de dificil acesso, a estrada até ele é horrivel, alem disso so entra com a autorização deles, e fecha as 12hs, entao antes de ir é bom entrar em contato, acho que parando em uma agencia em gramado eles podem te ajudar nisso. Caso nao consiga, e sua esposa gostar muito de sapatos, acho legal ir ate a cidade de Igrejinha, lá tem varias fabricas de sapatos (masculinos e femininos) os preços sao mto bons e é caminho de volta para Porto Alegre. Se fizer isso, deixe para almoçar na entrada de Novo Hamburgo é mais barato.

 

Fiz alguns relatos sobre Gramado, os links estao abaixo caso queira mais alguma ajuda é so perguntar, se quiser mais informaçoes, somos da mesma cidade, entao fica mais facil.

 

gramado-natal-luz-2012-t76291.html

curitiba-gramado-e-canela-09-e-10-t54122.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores... depois de um tempo... quase 2 anos me recuperando da festa de casamento e da lua de mel em BsAs e Bariloche que montei toda com a ajuda dos Mochileiros estou de volta !!!! Agora com o desejo de ir a gramado... estou no aeroporto neste exato momento e as informações sobre hotéis, passeios e roteiros só faltam pular da tela do laptop....

 

Este na verdade esta sendo o ponta pé inicial.... meu planejamento é de ir no final de Novembro, para ser mais exato de 29/11 a 04/12. acham que 5 dias é suficiente para conhecer os princiapis pontos de Gramado e Canela ???

 

O aeroporto fica bem distante de Gramado, penso em alugar carro... mas vale apena alugar carro para o 5 dias ou há algum sistema de transporte bem confiável entre gramado e o aeroporto ??? Sei que a mobilidade dentro da cidade será total, mas aluguel de carro por 5 dias deve ficar bem pesado... dentro da cidade rodam muitos táxis ou dá pra fazer bastante coisa a pé mesmo ? Acho que minha preocupação inicial está sendo o translado, tanto na ida como na volta.

 

Hoteis..... sei que temos um tópico só para pousadas e hotéis... mas se tiverem algo bem aconchegante e com bom custo benefício será ótimo.... acho que começando pelo transportes, passagens e hospedagem é um bom começo... com tudo isso pronto começarei a montar o roteiro de passeios....

 

Muito obrigado a todos!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
warlockwolf    0

Oi Alberto,

 

Tá meio em cima ne, mas se ainda estiver em tempo, vá sim ao templo budista de 3 coroas.

Estive lá em 2011 e é bonito demais!! Tem estatuas de buda lindissimas, 2 templos maravilhosos, e uma lojinha com um preço justo.

 

Outra atração que vocês nao podem perder é o zoologico de Gramado. É o zoologico que mais gostei de visitar por conta do conceito.. vc nao vê o bicho na jaula, vc ENTRA na jaula! A diferença é que existem vidros blindados e reflexivos que protegem a area das pessoas. sendo assim o bicho não sabe q vc está por ali (nao te vê) entao chega BEM PERTO.

Fora a parte das aves que é uma atração a parte... Imagina entrar numa super gaiola cheia de araras, papagaios, tucanos, deixar ELES chegarem em vc, e eles vem! nao tem preço..

 

Bom, é isso.. Fora as classicas, foram duas coisas q gostei muito dessa viagem!

 

Abraços,

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ClaraBF    0

Olá Pessoal,

sempre utilizo o mochileiros para programar minhas viagens, mas nunca havia postado nada. Até hoje. Me senti na obrigação de dividir com vocês um "achado"que fiz em minha viagem a Gramado.

Estive em Gramado há 3 meses atrás com meu namorado. À princípio pensamos em ir de transfer compartilhado ate Gramado e lá alugar um carro para podermos nos locomover. Assim, fechamos o transfer POA - Gramado. Ao chegarmos à cidade pedimos dicas ao motorista do transfer que nos deu o contato da Santana Turismo. Se trata de uma agencia de turismo familiar. Pois bem, ligamos para o número e o rapaz que nos atendeu foi o Ícaro, filho do dono da agência. Ele foi nosso guia particular durante toda a viagem. Nos buscou de manha no hotel e nos levou a todos os pontos turisticos de Gramado e Canela...e o melhor..além de nos esperar o tempo que fosse preciso em cada ponto, nos cobrou uma diária de apenas 60 reais!! Saiu muito mais em conta do que alugar um carro e de quebra ainda levamos um guia da cidade! Foi perfeito... Ícaro é muito atencioso e eu indico muito! O tel dele é (54)9630-7019

Qualquer dúvida podem me perguntar!!

 

Abraços

Clara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ClaraBF    0
nielex    0

Oi...voltei de gramado esse final de semana...vou te da algumas dicas SUPER importante.

 

Primeiro...procura o site Laçador de Ofertas.

Ele eh um site de compra coletiva la da regiao. Eu comprei varios cupons de alimentacao e tambem comprei minha hospedagem por ele no hotel sky. Todos os locais que cheguei com o cupom...fui muito bem atendida...todos os restaurante que adquiri cupom foram nos buscar no hotel.

 

O hotel sky pegamos com o preço muito em conta...sem contar a localizacao.

 

Sinceramente, acho que nao vale a pena perder tempo alugando carro em porto alegre. Tem onibus saindo com frequencia para gramado.

A passagem de onibus custa 31 reais...vc compra no proprio aeroporto. O onibus passa na porta do aeroporto...isso vc se informa por la.

Gramado eh uma cidade super pequena...conheci todas as ruas praticamente em dois dias.

Muito melhor vcs aproveitarem o centro da cidade caminhandi...eh tudo tao perto.

 

Deixem para alugar carro em gramado.

La a exigencia eh pouca

(Carteira de habilitacao de 2 anos e um cartao de credito) e vc paga o aluguel no dia seguinte que devolver...km livre por 80 reias..

Rent a car gramado.

 

Passeios...pesquisem la na cidade...tem varias e varias agencias com preços um melhor que o outro.

 

Restaurantes sao caros...aconselho verificar as ofertas do laçador...por enquanto so

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nielex    0

Esqueci de dizer...o cafe da manha no sky eh taaaaaaaaaaaao animal...que eu so sentia fome de noite... hahahahahah...deixem pra fazer uma refeicao chic por dia...senao vao engordar mto hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de deixar o roteiro da minha LUA DE MEL aqui.

Antes de começar gostaria de dizer que Gramado é um lugar que toda pessoa deveria conhecer antes de morrer, até mesmo sozinho.

Dia 27 de julho (segunda)

chegamos no aeroporto em POA por volta das 10h

alugamos um carro completo na localiza por 80,00 a diária com km livre

pegamos estrada rumo a Nova Petrópolis, estrada linda diga-se de passagem.

belvedere

almoço no restaurante Colina Verde (comida maravilhosa, atendimento muito bom e uma vista indescritível)

centro de informações (de onde da pra ter uma vista muito boa da cidade)

moinho rasche

praça da cidade (não lembro o nome) onde tava tendo uma espécie de feira (muitos produtos muito em conta - vestimentas, lembranças, bijuterias...) e dança tipica alemã

labirinto verde (pena que não tinha ninguém pra tirar foto nossa lá no meio)

parque aldeia do imigrante (muito grande, muita coisa pra ver aqui)

pinheiro multissecular

praça Theodor Amstad (caminho do pinheiro multissecular).

seguimos estrada rumo a Gramado

ficamos hospedados no Hotel Provence Tissiani Gramado, só chegamos deixamos a mala, tomamos banho e fomos jantar (Sequencia de fondue no Chateau de la fondue). Quando chegamos la, tinha uma fila imensa pra entrar, ficamos cerca de uma hora esperando no frio de 5°C ::Cold::

Comida boa, jantar bem romântico, MAS infelizmente não fomos bem atendidos. O gerente pediu desculpas, deu um desconto bom e um vinho da casa.

Dia 28 de julho (domingo)

vitivinícola jolimont (valeu muito a pena, compramos vários vinhos e sucos de uva)

alpen park (dica: façam o arvorismo com tirolesa, é liiiiindo)

almoço no Gramado Café Colonial (muuuuuuuuita comida)

parque da ferradura (vista linda, contato direto com a natureza, sensação de paz)

parque do caracol (muita coisa pra ver aqui - descemos E SUBIMOS 751 degraus =O pra ver a cascata laaaaaah de baixo)

mundo gelado -10°C ::Cold::

jantar (Texas Saloon - pizza e atendimento maravilhooooooosos).

Dia 29 de julho (segunda)

lago negro (passeio de pedalinho)

breve parada na rotula das bandeiras (tirar foto com o Kikito xD)

mini mundo (perfeito)

igreja do relogio

igreja de são pedro

palácio dos festivais

rua coberta

praça major nicolleti

almoço no La Famille de Gazon (buffet de massas, saladas, sobremesas e rodizio de grelhado - tudo numa refeição só *-*)

belvedere vale do quilombo

mundo encantado (lindo as maquetes com animação)

fabrica de chocolate prawer

museu carros antigos - Hollywood dream cars (queria qualquer um ^^)

museu super carros (só maquina *-*)

loja tematica da caracol

museu de cera & harley motor show (muiiiiiiiito massa)

jantar no Belle du Valais ( pense num restaurante chique '-' - tudo muito lindo)

Dia 30 de julho (terça)

portico de entrada - Via Taquara

gramadozoo (muito muito muito bom)

portico de entrada - Via Nova Petrópolis

prefeitura de Gramado

aldeia do papai noel (verdadeira magia do natal - o ano inteiro)

almoço na rua coberta

museu de pedras preciosas (trouxemos duas pedinhas de lah)

museu medieval (descobri a origem do meu nome e da minha esposa - vamos mandar fazer o brasão da nossa família *-*)

igreja de pedra (imeeeeeeeeeeeensa rsrsrs)

castelinho do caracol

museu da moda

museu do perfume

jantar no garfo e bombacha (melhor restaurante de todos que fomos - excelente comida, atendimento, ambiente... e do show então nem se fala... fui ate dançar no palco com minha esposa... amamos)

Dia 31 de julho (quarta - dia de vir embora :cry: )

parque terra magica florybal

almoço no fritz haus (comida alemã muito boa e atendimento bem caseiro)

ida pro aeroporto POA.

 

Nossas dicas:

Se puder, alugue um carro! Nada melhor do que a comodidade de poder ir e vir na hora que bem entender, alterar os locais que vai visitar...

Sinceramente, não achamos necessário um guia ou um pacote de agencia de turismo, a cidade é muito bem sinalizada e o povo é muito prestativo, então pesquise muuuuuuuito ^^

Preste muita atenção nos horários de funcionamento dos locais, pois a maioria abre "tarde" e fecha "cedo" (alguns fecham quarta).

Por fim, como já citado aqui, abuse do site de compra coletiva Laçador de ofertas, pois lá eles não fazem a minima distinção se você está ou não com cupom.

O preço das entradas nos museus e atrações variam de 8,00 a 38,00 reais e a média gira em torno de 15~20 reais.

 

Quaisquer duvidas entrem em contato!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Piauí    0

Olá pessoal.

 

Depois da ajuda que tive do site Mochileiros para a minha viagem de Lua de Mel em agosto de 2011 para Buenos Aires, Montevidéu, Punta del Este e Colonia de Sacramento e depois de 2 anos sem fazer uma viagem expressiva retorno para pedir auxílio dos nobres colegas para a viagem que farei para a cidade de Gramado-RS.

 

Já estou com as passagens compradas para chegada às 14:00 no Aeroporto de Salgado Filho em POA no dia 16/10 e retorno no dia 23/10 às 18:50h. Aproveitei que as milhas estavam mais baixas, pois sou de Teresina-PI e consegui cada trecho por 7 mil pontos, totalizando 28 mil pontos para mim e minha esposa. Pagamos cerca de R$ 75,00 de taxas aeroportuárias. Procurei em sites de compra coletivas como o Hotel Urbano e o Laçador de Ofertas, mas as opções estavam todas lotadas para esse período. Gostei muito de uma oferta para o Hotel Sky que tinha no Hotel Urbano, mas neste período já estava lotado. Enviei e-mail para cerca de 8 locais entre hotéis e pousadas e todas elas estavam ocupadas neste período. Conseguimos, com um pouco de trabalho fazer reserva na Pousada Zermatt através do Booking, sendo que era o último quarto disponível para esse período. A diária ficou na média de R$ 126,00 e o total foi no valor de R$ 882,00 para os 07 dias que ficarei na cidade.

 

Vi as dicas dos colegas sobre o Laçador de Ofertas e já realizei a compra de 3 ofertas: Coelho Café Colonial para 02 pessoas no valor de R$ 53,90; Rodízio de Filés e Massas no La Familie de Gazon por R$ 38,00 para 02 pessoas; e Sequência de Fondue na Pedra na cidade de Canela-RS por R$ 69,00.

 

Pelas pesquisas que andei realizando e pela quantidade de dias que permanecerei na cidade, pretendo realizar a maior parte dos passeios à pé e de ônibus para poder aproveitar mais a cidade. Pretendo alugar um carro por 02 ou 03 dias, ainda estou avaliando, para realizar os passeios mais distantes, além de incluir a cidade de Cambará do Sul - RS para conhecer o Cânion de Itaimbezinho.

 

Não estou com o roteiro totalmente montado, até mesmo porque as passagens foram adquiridas a 02 dias e ainda estou me organizando em como realizar os passeios, mas toda ajuda será bem vinda para que possamos montar o nosso roteiro.

 

Júlio César.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensador    0

Opa Piaui, blz,

 

Não sei qual o gosto de vcs, mas vou dar algumas sugestões para otimizar o tempo agregando o que daria para fazer no mesmo dia ok

 

1- parque caracol, parque da ferradura, castelinho caracol, e centro de canela (catedral de pedra)

2- cambará do sul se quiser fazer os dois canions, itaimbezinho e fortaleza, melhor dormir uma noite em cambara. Em todo caso saia bem cedo de gramado, apesar de não ser longe, o trajeto a cambará é feito em pista simples e pode demorar até 2 horas. Para almoço indico o galpao costaineira, preço fixo, estava 18 reais. Se for optar por apenas um dia e fazer o itaimbezinho, lembre-se que a trilha mais longa só pode ser feita até as 15 horas, depois não é mais permitido. A partir de cambará até o itaimbezinho o trecho é de terra, mas no mês passado mesmo com chuvas o trecho estava ok para carros baixos, sem problemas. Após a portaria do parque o trecho tem asfalto. Leve água. Calçado confortável, o melhor seria uma bota de trilha, tem um pedaço que tem que atravessar um pequeno arroio, nada difícil, mas cuidado para não escorregar.

3- Pode fazer em 1 dia nova petrópolis e linha imperial, se gosta de correria dá para esticar até bento gonçalves.

4- se não gosta de correria reserve 1 dia inteiro para bento goncalves, tem o caminho de pedra e a rota dos vinhos.

5- gramado dá para condensar em 1 dia para panoramica e mini mundo e outro dia se quiser fazer os museus.

6- se gosta de turismo rural tem ótimas opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Piauí    0

Obrigado pelas dicas.

 

Estou em contato com as 05 agências que mais vi pela internet para ver a possibilidade de realização do transfer Aeroporto / Hotel / Aeroporto, bem como o Tour de vinhos, já que, pelo observado nos relatos, o tour de vinhos seria um pouco complicado para realizar por conta própria, mas os demais, com certeza dá para se virar sozinho.

 

Certo. Então teorizando o roteiro, poderia fazer assim:

 

1- 16/10 (Quarta-feira) - Chegada às 14:00h em POA. Viagem à Gramado-RS por cerca de duas horas (O transfer-in eu ainda não contratei, pois estou pesquisando o mais barato possível, já que até agora o mais em conta que encontrei foi pela Vitóriatur no valor de R$ 145,00 para minha esposa e eu). Chegando em Gramado tentarei procurar um locatário de automóveis. Caso eu consiga para o dia seguinte, farei o Cânion Itaimbezinho, em Cambará do Sul, mas não irei ao Cânion Fortaleza, por não saber antes que o mesmo existia e pelo fato de já ter adquirido as 07 diárias na cidade de Gramado-RS. A não ser que dê tempo de realizar os dois no mesmo dia, nem que seja corrido. Mas daqui para lá verei essa possibilidade.

 

2- 17/10 (Quinta-feira) - Viagem para a cidade de Cambará do Sul para conhecer os Cânions Itaimbezinho e, se possível, Fortaleza. Caso não seja possível a viagem: Realização do tour de vinhos e o Trem Maria Fumaça, que pode ser descartável, já que vi alguns relatos de que não vale tanto a pena. Não sei quanto tempo dura esse tour, mas se sobrar algum tempo, retorno para Gramado para conhecer um pouco mais da cidade.

 

3- 18/10 (Sexta-feira) - Roteiro de Canela (Parque do Caracol, Parque da Ferradora, Castelinho Caracol e Centro de Canela (Catedral da Pedra)).

 

4 - 19/10 (Sábado) - Roteiro Nova Petrópolis e Linha Imperial (O que tem para fazer lá mesmo?).

 

5 - 20/10 (Domingo) - Conhecer a cidade de Gramado e, se possível adiantar algum parque.

 

6 - 21/10 (Segunda-feira) - Realizar o tour de vinhos e o Caminho das Pedras (não sei se dá para fazer os dois juntos), caso seja possível realizar a viagem para Cambará do Sul - RS, logo no primeiro dia.

 

7 - 22/10 (Terça-feira) - Realizar o tour dos parques em Gramado - RS.

 

8 - 23/10 (Quarta-feira) - Preparativos para embarque previsto para as 18:50 em POA.

 

Acho que seria mais ou menos isso. Agradeço pela colaboração de antemão e estou aberto à novas sugestões no roteiro.

 

Júlio César.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensador    0

1- nesse dia o melhor mesmo é curtir gramado.

 

2- 17/10 (Quinta-feira) - Viagem para a cidade de Cambará do Sul para conhecer os Cânions Itaimbezinho e, se possível, Fortaleza. Caso não seja possível a viagem: Realização do tour de vinhos e o Trem Maria Fumaça, que pode ser descartável, já que vi alguns relatos de que não vale tanto a pena. Não sei quanto tempo dura esse tour, mas se sobrar algum tempo, retorno para Gramado para conhecer um pouco mais da cidade.

Não esqueça de verificar a previsão do tempo. Nem adianta ir com chuva, não dá pra ver nada. O melhor é ligar logo cedo na portaria do parque.

 

3- 18/10 (Sexta-feira) - Roteiro de Canela (Parque do Caracol, Parque da Ferradora, Castelinho Caracol e Centro de Canela (Catedral da Pedra)).

 

4 - 19/10 (Sábado) - Roteiro Nova Petrópolis e Linha Imperial (O que tem para fazer lá mesmo?).

Olha em nova petrópolis tem o parque aldeia do imigrante, que eu gostei... tem a cidade, com algumas opções de compras, a praça das flores. A linha imperial traz algumas construções antigas interessantes, inclusive o memorial do fundador do sicredi, a antiga agência da caixa rural, achei legal pra olhar e tirar fotos...

 

5 - 20/10 (Domingo) - Conhecer a cidade de Gramado e, se possível adiantar algum parque.

 

6 - 21/10 (Segunda-feira) - Realizar o tour de vinhos e o Caminho das Pedras (não sei se dá para fazer os dois juntos), caso seja possível realizar a viagem para Cambará do Sul - RS, logo no primeiro dia.

Olha, sinceramente eu acho que aproveita muuuuito mais indo de carro sozinho... dá tranquilo pra fazer o caminho de pedra pela manhã, pode almoçar nos caminhos mesmo, tem o casa vanni e a nona ludia que em si já é uma atração, tem a vinícola onde foi filmado o quatrilho se não me engano hehehe.

De lá é perto para chegar no vale dos vinhedos e escolher as vinícolas que quer visitar, tem a miolo, cave de pedra etc. O próprio caminho é muito legal, a paisagem etc.

 

7 - 22/10 (Terça-feira) - Realizar o tour dos parques em Gramado - RS.

 

8 - 23/10 (Quarta-feira) - Preparativos para embarque previsto para as 18:50 em POA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Julio,

 

Estivemos, eu e minha esposa, no final de julho e inicio de agosto em Gramado/Canela (lua de mel). Viagem perfeita *-*.

Conseguimos visitar tudo que tínhamos programado nessas duas cidades em 3 dias. 02 dias para Gramado e 01 dia para Canela. (ta tudo descrito no post anterior)

Fique atento ao horário de funcionamento das atrações e da pra economizar um bom dinheiro comprando as entradas das atrações por sites de compra coletiva ou no próprio site de Gramado.

Visitamos também a cidade de Nova Petrópolis que é muito linda e rica na cultura alemã, além de ter preços bem em conta na compra de roupas e acessórios para frio. Como vocês são de Teresina, qualquer temperatura lá vai ser frio rsrsrsrs... ::lol3::

Tínhamos programado para ir em Bento Gonçalves conhecer a Salton e a Miolo e passear de trem maria fumaça, mas infelizmente não deu tempo :cry: . Se vocês gostam de vinho essa é uma excelente pedida. O passeio dura um dia inteirinho.

Acho que essa é a contribuição que podemos dar pra vocês...

Qualquer coisa, perguntai :wink:

Boa viagem pra voces e "bom passeio" rsrsrsrs (todos lá em Gramado dizem isso xD)

 

Aaaaaaah a comida do La Famille de Gazon é divina... fez até inveja agora :S

Recomendamos que vá na churrascaria Garfo e Bombacha (estrada do castelinho do caracol) dia de terça pq tem show tipicamente gaúcho e a comida é muito e muito boa. O valor é de 100 reais por pessoa, mas vale muuuuuuito a pena. Dica: ligue para fazer a reserva pra poder ficar sentado bem pertinho do palco ^^.

Outro local que também recomendamos, caso vocês gostem de pizza, é ir no Texas Saloon (pizza muito boa e diveeeeeersos sabores).

 

Então é isso...

Deixa eu sair aqui que ta dando uma vontade de voltar pra lá :(

Boa noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Piauí    0

Prevendo mais ou menos o que farei durante a viagem com minha esposa para Gramado-RS, eis a programação que será realizada para os nossos 7 dias de passeios pela Serra Gaúcha

 

Passagem Aérea para 02 (duas) pessoas (casal) = 28.000 pontos (7.000 pts por trecho) THE - POA - THE

Tarifas Aeroportuárias = R$ 33,90 (ida) + 43,14 (volta) = R$ 77,04

 

Hospedagem - Pousada Zermatt (BOOKING - R$ 888,00) - 7 dias.

 

16/10 (quarta) – 02:10h – Saída do Aeroporto de Teresina-PI

 

16/10 (quarta) – 14:00h – Chegada no Aeroporto de Porto Alegre-RS

 

16/10 (quarta) – 15:00h – Aluguel do carro reservado na MOVIDA Rent a Car

Valor do aluguel por 7 dias - Econômico - Categoria B = R$ 561, 02 (Pode dividr até em 6 vezes no cartão de crédito e o caução é no valor de R$ 700,00)

 

16/10 (quarta) – 16:30h – Passagem por Nova Petrópolis-RS (Se der tempo comprar algumas roupas de frio para se agasalhar!)

 

16/10 (quarta) – 19:00h – Chegada na cidade de Gramado-RS

 

16/10 (quarta) – 20:00h – Jantar no Le Petit Clos – Fondue de Carne e Chocolate. (Laçador de Ofertas - R$ 89,90 - Entre os melhores restaurantes de FOUNDE 2013 pelo GUIA QUATRO RODAS)

 

17/10 (quinta) – 07:00h – Viagem para Cambará do Sul-RS

 

17/10 (quinta) – 09:00h – Ida ao Canyon Itaimbezinho e Fortaleza (se der tempo!)

 

17/10 (quinta) – 13:00h – Almoço no Restaurante Galpão Costaneira (se der tempo!) - Segundo informações buffet livre a R$ 18,00 p/pessoa

 

17/10 (quinta) – 17:30h – Retorno à Gramado-RS

 

17/10 (quinta) – 21:30h – Jantar no Rodízio de Pizza no Texas Saloon + Fondue de chocolate (Laçador de Ofertas - R$ 20,90 p/ pessoa)

 

18/10 (sexta) – 08:00h – Viagem para Canela-RS (Passeio nos Parques da Ferradura e do Caracol)

 

18/10 (sexta) – 13:00h – Almoço em algum lugar em Canela.

 

18/10 (sexta) – 15:00h – Passeio em Canela-RS (continuação)

 

18/10 (sexta) – 16:00h – Parque Mundo Gelado (Laçador de Ofertas - R$ 15,00 p/ pessoa)

 

18/10 (sexta) – 19:00h – Jantar no Restaurante Tucano – Sequência de Fondue (Laçador de Ofertas - R$ 69,90 para duas pessoas)

 

19/10 (sábado) – 08:00h – Viagem à Bento Gonçalves-RS – Passeio das Vinícolas

 

19/10 (sábado) – 12:00h – Almoço ...

 

19/10 (sábado) – 14:00h – Viagem à Garibaldi-RS e Carlos Barbosa-RS (Fábrica Tramontina)

 

19/10 (sábado) – 16:00h – Passagem por Nova Petrópolis-RS (Se não deu tempo de comprar as roupas compra agora!)

 

19/10 (sábado) – 18:00h – Retorno à Gramado-RS

 

19/10 (sábado) – 19:00h – Jantar no Mestre Cuca Mix – Beirute de Filé Mignon e Torta Alemã (Laçador de Ofertas - R$ 27,90)

 

20/10 (domingo) – 08:00h – Passeio por Gramado-RS

 

20/10 (domingo) – 12:00h – Almoço no La Famille de Gazon – Buffet de Filé e Massas (Laçador de Ofertas - R$ 19,90 p/ pessoa)

 

20/10 (domingo) – 14:00h – Passeio por Gramado-RS

 

20/10 (domingo) – 19:00h – Jantar no Café Coelho – Café Colonial (Laçador de Ofertas - R$ 53,90 para duas pessoas)

 

21/10 (segunda) – 08:00h – Passeio pelos Parques de Gramado-RS

 

21/10 (segunda) – 12:00h – Restaurante Costelão de Gramado – Buffet Livre (Laçador de Ofertas - R$ 35,90 p/ pessoa)

 

21/10 (segunda) – 15:00h – Passeio pelos Parques de Gramado-RS

 

21/10 (segunda) – 19:00h –

 

22/10 (terça) – 08:00h – Passeios por Gramado-RS e Canela-RS nos locais que ainda existem para visitar e que não tivemos tempos suficiente para conhecer.

 

22/10 (terça) – 12:00h – Almoço no Fritz Haus – Buffet de Comida Alemã (Laçador de Ofertas - R$ 53,90 p/ pessoa)

 

22/10 (terça) – 19:00h – Jantar (GARFO E BOMBACHA) Noite gaúcha - R$ 100,00 p/ pessoa (Não tem compra coletiva para isso?)

 

23/10 (quarta) – 08:00h – Preparativos para o retorno à Porto Alegre-RS.

 

23/10 (quarta) – 12:00h – Almoço no Tagliarini – Buffet de Comida Italiana (Laçador de Ofertas - R$ 54,90 para duas pessoas)

TOTAL DE ALIMENTAÇÃO: R$ 517,00

 

Comprei recentemente mais dois cupons, mas foram para passeios em Parques (Parque Mundo Encantado, Parque Mundo a Vapor, além da Visitação à Fábrica de Chocolate Florybal + 600g de chocolates sortidos - R$ 60,00).

 

No KM DE VANTAGENS, para quem é cadastrado, existe um desconto de 60% nos ingressos para o Museu de Cera, SuperCarros e Museu do Carro Antigo. Já estou com todos eles em mãos para conseguir o desconto e ficar mais barato.

 

TOTAL PARCIAL: R$ 2.026,02 para duas pessoas

R$ 1.013,01 p/ pessoa.

 

Claro que gastarei mais com combustível e as taxas das alimentações, bem como outros almoços e jantares que não estão programados em alguns dias, mas não sairá tão caro quanto esse valor que já está parcialmente pago.

 

23/10 (quarta) – 15:00h – Devolução do veículo

 

23/10 (quarta) – 18:47h – Vôo de volta para Teresina-PI.

 

24/10 (quinta) – 05:00h – Chegada em Teresina-PI.

 

Espero por sugestões dos amigos e possíveis melhorias, apesar de estar bem em cima a viagem.

Obrigado a todos por tudo.

 

Júlio César.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




  • Agora no Mochileiros

    • Olá, pessoal! gostaria de saber se Suíça realmente é tão cara como dizem, quem puder dê dicas de quanto se gasta por dia só para comer e fazer passeios pelas cidades,  se é melhor conhecer as cidadezinhas de trem e quanto tempo em cada uma delas, qualquer dica será muito valiosa!   Agradeço, abraços!
    • Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui:  
×