Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, ano que vem eu e o meu irmão vamos fazer nossa primeira viagem como mochileiros.

Estavamos pensando em um roteiro pela europa, partindo de londres e voltando pra lá. Vamos viajar por um período de 40 dias.

 

Num primeiro momento montamos o seguinte roteiro:

 

Londres- 4 dias

Dublin- 2 dias

Amsterdam- 3 dias

Berlim- 3 dias

Praga- 2 dias

Munique- 2 dias

DÚVIDA entre Nice, Marseille ou Saint-Tropez- 2 dias

Paris- 4 dias

Londres- FIM

 

Ainda temos várias dúvidas e pensamos que talvez vcs pudessem nos dar algumas dicas. Por exemplo:

Vcs acham que nosso roteiro esta adequado? número de dias em cada cidade, quantidade de cidades a serem visitadas...

Quais as atrações imperdiveis desses lugares que pretendemos passar?

Pensando no corte de custos, se é mais legal viajar entre essas cidades de trem ou avião?

sugerem que visitemos outras cidades que sejam caminho?

 

desculpem pelo tamanho do post, mas como é meu primeiro mochilão tenho muitas coisas pra perguntar

se puderem ajudar, mt obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros

olá, Gabriel!

bom, sugiro fuçar tudo por aqui:

sugiro inicialmente uma lida aqui: dicas-mochilao-primeira-viagem-t61083.html

 

Galera, ano que vem eu e o meu irmão vamos fazer nossa primeira viagem como mochileiros.

Estavamos pensando em um roteiro pela europa, partindo de londres e voltando pra lá. Vamos viajar por um período de 40 dias.

 

para eu entender: acho que está faltando alguns dias nesse roteiro que você montou, não? no total você tem 22 dias. afinal, esses 40 dias incluem ou não londres?

 

de qualquer maneira, tem bastante coisa para você acertar. inicialmente, vou te dar algumas opiniões, pode ser?

 

Vcs acham que nosso roteiro esta adequado? número de dias em cada cidade, quantidade de cidades a serem visitadas...

Inicialmente poucos dias em Dublin, Berlin, Munique. Dublin, por exemplo, você terá um deslocamento enorme para passar só dois dias. Ela está totalmente fora do resto do seu roteiro. No caso de Nice/Marseille, acho que são cidades que funcionariam juntas (inclua Mônaco/San Marino aí) e apenas na primavera/verão. Acho um pecado você ir para a Riviera Francesa e aproveitar apenas uma cidade.

 

Quais as atrações imperdiveis desses lugares que pretendemos passar?

Cada um é cada um. Fuça a internet e este forum pra encontrar o que você acha de mais bacana em cada lugar. por exemplo, tem gente que vai pra Barcelona conhecer o estádio, tem quem vá para curtir o mercado, tem o outro que vai pro museu van der rohe e tem o outro que vai pra curtir balada. às vezes você acaba perdendo um baita tempo (precioso!) dentro de uma atração que não faz o menor sentido pra você.

 

Pensando no corte de custos, se é mais legal viajar entre essas cidades de trem ou avião?

Cada trecho é um trecho. Cada país tem uma lógica de transporte diferente. Posso te dizer que nem sempre os custos financeiros precisam ser avaliados: estude também o ganho de tempo que você terá optando por ônibus (sim, às vezes compensa e muito na europa!), trem ou avião. Olhando para o seu roteiro, posso dizer que Londres/Amsterdam funciona melhor com avião, Praga/Munique pode ser feito com ônibus noturno ou trem, e Paris/Londres, se você conseguir um TGV é melhor. uma regra que eu tento adotar é pensar em avião para viagens superiores a 4 horas. mas claro que nem sempre funciona...

 

sugerem que visitemos outras cidades que sejam caminho?

Algumas: Poznan perto de Berlim, Cesky Krumov na região de Praga, Salzburg próximo à Munique, Giverny perto de Paris

Link para o comentário
  • Membros

Olá Julia primeiramente obrigado pelas dicas, mas respondendo as suas duvidas, eu tenho 40 dias para permanecer na Europa, já contei os dias de Londres no roteiro.

vc falou que Dublin esta totalmente fora de roteiro, acha mais viável ir para Edimburgo? (estávamos em duvida entre estas duas cidades.)

Quantos dias vc acha bom para cada cidade? Não escolhemos muitas cidades, pois pretendemos conhecer ao máximo cada cidade e arredores.

acha viável irmos para Viena, ou esta muito fora do roteiro?

Obrigado mais uma vez pela sua atenção.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, tenho 40 dias para permanecer na europa e tenho 22 dias no roteiro vc acha que da para aumentar o numero de dias no roteiro?

E quantos dias vc sugere permanecer em cada cidade?

E ja que vc falou que 2 dias em nice e outras cidades francesas sao muito pouco nao daria para aumentar o numero de dias nessas cidades?

Obrigado pela atençao.

Link para o comentário
  • Membros

você não consegue encaixar edimburgo ou dublin dentro do seu universo de dias em londres? logisticamente seria bem melhor.

 

no roteiro que você passou eu não vejo 22 dias, e também não entendi os 40 de londres:

Londres- 4 dias

Dublin- 2 dias

Amsterdam- 3 dias

Berlim- 3 dias

Praga- 2 dias

Munique- 2 dias

DÚVIDA entre Nice, Marseille ou Saint-Tropez- 2 dias

Paris- 4 dias

 

se for 22 dias FORA londres, dá pra você se reorganizar melhor.

mas, sobre a riviera francesa: em que mês você planeja viajar? se for no inverno, não acho que seja uma boa escolha.

Link para o comentário
  • Membros

nunca estive na riviera francesa, mas um amigo meu retornou de nice neste finde e me disse coisas muito positivas de lá. como nice é maior, talvez uma idéia seja fixar uma base por lá e daí então conhecer os entornos. ou então ir até marseille que, por ter um aeroporto maior, deve oferecer melhores preços de voos.

Link para o comentário
  • Membros

Novamente, muito obrigado Adriano e Júlia. Analisei tudo oq vcs disseram e agradeço muito as dicas. Minha viagem será somente na metade de 2014, estou planejando com tamanha antecedencia pra não ter muitos furos!

Os 40 dias são os dias totais da viagem, da saida até a volta ao Brasil. O que eu falei primeiramente foi só um esboço do que eu estava pensando, obviamente sobraram varios dias, e pela dica de vocês acredito que seja melhor ficar mais dias nas cidades primeiramente planejadas do que aumentar o número de cidades.

Quanto a Riviera francesa, conversei com o meu irmão e concordamos que caso o roteiro se mantenha o mesmo, devemos ter uma "cidade base" para somente então passearmos e conhecermos as outras cidades, pois como você disse, lá é um lugar caro pra "turistar"! hahaha

Enfim, a partir de todas as coisas legais que vocês falaram vou sentar com o meu irmão e vamos tentar planejar um roteiro final, já com todas as cidades definidas, quanto tempo pretendemos ficar em cada uma e como nos deslocaremos para a próxima cidade. Depois disso eu posto tudo aqui novamente e espero que vocês possam dar uma olhada e dizer o que acharam!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...