Ir para conteúdo

Dicas Paris, Bruges e Veneza


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Eu e meu marido estamos planejamento uma viagem de 20 dias à Europa em abril 2014, porém como nunca fomos gostaríamos de sugestões de lugares para visitarmos, estimativas de gastos e dicas que seriam bacanas seguirmos, pois iremos no esquema Mochilão e não queremos gastar muito.

 

Agradeço desde já pela ajuda.

 

Abs

Amanda

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá!

 

A sua pergunta foi muito genérica. Aí fica difícil ajudar.

 

Acho que para começar você pode entrar na parte destinada a mochileiros de primeira viagem aqui do mochileiros.com

 

guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html

 

Depois, se entrar na parte referente à Europa já vai ter mais uma série de dicas mais gerais para quem está indo pra lá.

 

europa-f13.html

 

Nesse link da Europa vc vai achar tópicos específicos sobre França, Bélgica e Itália e dentro de cada um desses vários tópicos referentes a Paris, Bruges e Veneza. Nesses tópicos específicos vc vai encontrar as informações mais atualizadas, pessoas que já foram ou mesmo que moram nesses lugares e muita gente disposta a te ajudar. Aí, com perguntas mais específicas, fica mais fácil de receber ajuda.

 

 

Mas pra não dizer que eu não te dei nenhuma dica de viagem... :D

 

Dicas gerais para se fazer uma viagem barata em praticamente qquer lugar da Europa.

 

1- Use transporte público. É tudo muito organizado e é mais difícil se perder do que se achar. Se usar com sabedoria será muito mais barato que táxis ou alugar um carro. Muitos locais oferecem passes que podem ser usados mais vezes e são mais baratos do que comprar os passes separados para cada viagem. Outros tem sistemas com passes semanais ou de vários dias, onde vc pode usar ilimitadamente dentro do período do passe.

 

2- Durma em albergues. Muitos tem quartos privativos onde vc só precisa dividir o banheiro e as vezes nem isso! O preço, via de regra, é bem mais em conta do que os hotéis. Se vc faz questão de dormir em hotéis baratos sem dormir em muquifos, o melhor é procurar as grandes redes de hotéis baratos como Formula 1 ou Íbis.

 

3- Não faça todas as suas refeições em restaurantes locais. Comida na Europa normalmente é cara. Com a conversão então, se não prestar atenção vai pagar R$50 num PF safado. Acredito que uma vez ou outra comer em restaurantes locais alguma comida típica é necessário pois faz parte de conhecer o local. Mas se comer só nos típicos vai gastar bem mais. Geralmente fast-food são mais baratos. Outra dica boa é comprar comida em supermercados e cozinhar vcs mesmos, se a hospedagem oferecer essa opção.

 

4- Pesquise a respeito dos dias onde as atracões são mais baratas ou de graça. Muitas atracões são de graça um determinado dia da semana ou a partir de certo horário do dia. O museu do Prado em Madri, por exemplo, é de graça para quem entrar depois das 18h. Além disso há a possibilidade de comprar um passe para várias atracões e que é muito mais barato do que comprá-lãs separado. Em Paris há o Paris Museun Pass, que apesar do nome, não dá direito só a entrar em museus! ::otemo::

 

5- Pesquise as passagens de avião mais baratas. Um site muito útil é o skyscanner.com. As companhias low cost são ótimas para isso. De Madri para Lisboa eu paguei €17 num vôo. Fique atenta pois há limitações de bagagens.

 

6- fique mais dias num ligar só. Além de aproveitar mais o local vc ainda diminui um dos maiores gastos e maiores razões de perda de tempo numa viagem.

 

7- Pesquise muito a respeito dos lugares onde vai. Além do Mochileiros há muitos outros sites como o Viaje na Viagem ou o Matraqueando. Os sites são tão legais que mesmo sem estar planejando outras viagens eu costumo entrar só pra conhecer virtualmente os lugares. ::lol4::

 

Acho que é isso.

 

Qualquer coisa é só falar.

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...