Ir para conteúdo

Cuzco - Machu Pichu - Lima (20/nov a 24/nov)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Sei que o período é curto, nunca pensei que tivesse tanta coisa para se fazer nos arredores de cuzco além de machu pichu.

Mas infelizmente a passagem já foi emitida nas datas e não posso alterar.

 

Bom, segue meu roteiro após ler vááárias página e relatos:

 

20/11 - São Paulo - Cuzco

11:20 - Desembarque

13:00 - Comprar boleto turistico

14:00 - Se tivermos pique, city tour (ou ficamos passeando e nos aclimatando em cuzco)

 

21/11 - Cuzco - Ollantaytambo - Aguas Calientes

09:00 - Tour Pisac-Valle Sagrado (agência)

19:00 ou 21:00 - Trem Ollantaytambo x Machu Pichu (Aguas Calientes)

 

22/11 - Aguas Calientes - Ollantaytambo

05:00 - Onibus > Machu Pichu

07:00 - Direto pra Wayna Pichu

13:00 - Tour guiado (guia da entrada)

18:00 - Onibus > Aguas Calientes

19:35 ou 21:30 - Trem Machu Pichu (Aguas Calientes) x Ollantaytambo

 

23/11 - Ollantaytambo - Cuzco

09:00 - Ollantaytambo

Van ou Taxi - Moray x Salineras de Maras x Chinchero x Cuzco

 

24/11 - Cuzco - Lima - São Paulo

Manhã - compras rapidas de lembranças

12:35 - Embarque destino Lima

???????????????

22:05 - Embarque destino São Paulo

 

------------------------------------------------------------------------------

O que não esquecer:

Repelente, protetor labial e solar, roupas leves mas quentes, bota de caminhada, boné, squeeze.

 

Moeda:

Irei sacar no primeiro caixa eletronico, direto em soles com cartão de debito do santander (praticamente dolar comercial + iof 0,38%)

 

Agora as dúvidas:

 

- To perdendo mto, em viajar de trem a noite? Vou deixar de ver mtas paisagens legais?

- Para o que vou fazer, é interessante comprar o boleto turistico?

- Me ajudem a escolher os horarios dos trens, é perigoso pegar os ultimos?

- Li que as ruinas de Ollantaytambo são as melhores, será que é melhor dispensar o tour do valle sagrado e fazer somente Pisac e dps Ollanta por conta própria?

- Caso seja melhor ir por conta somente pisac e ollanta, agora ainda vale a pena o boleto?

- Sugestões para fazer em meio-dia em lima?

- Falta algo imperdível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi, ching! fui pra machu picchu com tempo corrido também - fiquei só 5 noites no total. achei que seria corrido (e foi!), que não daria tempo de ver o que eu queria (mas deu!), que não fosse proveitoso (mas foi!) e que eu ia me cansar (e como!).

mas não acho que esse seja motivo de privar de uma viagem bacana e diferente como essa. por menor que seja o tempo, você vai conseguir aproveitar E MUITO.

 

- To perdendo mto, em viajar de trem a noite? Vou deixar de ver mtas paisagens legais?

olha, eu fiz o trem de noite e de dia. não achei o trecho fosse interessante, honestamente. tem a parte de mata fechada quando você sai de aguas calientes, mas o trecho que você fará na estrada pelo vale sagrado é INCOMPARAVEL. pelo pouco tempo que você tem, acredito que irá é capotar no trem mesmo.

 

- Para o que vou fazer, é interessante comprar o boleto turistico?

isso não se informar. não comprei o boleto, apenas o tour pro valle - e chegando lá, soube na hora que teria que desembolsar mais pra entrar nos parques.

 

- Me ajudem a escolher os horarios dos trens, é perigoso pegar os ultimos?

de forma alguma! a peru rail é SUPER organizada, de verdade. apenas dê uma margem de erro que o caminho pode demorar um pouco mais do que o previsto - o meu demorou uma hora a mais na ida e meia hora na volta, ainda descemos no meio do nada para pegar um bus pra cusco.

 

- Li que as ruinas de Ollantaytambo são as melhores, será que é melhor dispensar o tour do valle sagrado e fazer somente Pisac e dps Ollanta por conta própria?

o meu tour pelo vale sagrado passava em pisac e ollanta. acho que a ordem é bem didática, porque você vai aos poucos vendo ruinas cada vez maiores. como você tem pouco tempo, talvez seja mais prático você fazer isso também - foi a minha escolha. talvez alguem mais experiente aqui tenha uma dica melhor, mas inicialmente te recomendo isso.

 

- Sugestões para fazer em meio-dia em lima?

quanto tempo de conexão? o aeroporto em lima é afastado e o transito é INFERNAL. todo mundo recomenda miraflores por causa dos restaurantes - é uma oportunidade única de provar os ceviches fresquinhos (em cusco é meio perigoso comer pq esta longe do mar e tal). eu "ganhei" o stoppover em lima de ultima hora, não tinha programado nada, não sabia que raios tinha na cidade e fui parar num parque chamado "circuito das águas". http://essemundoenosso.com.br/2012/06/17/lima-circuito-magico-del-agua-traz-verdadeiro-show-de-fontes/

foi uma das coisas mais legais e inesperadas da viagem. de noite aquilo é incrível.

 

espero poder te ajudar mais. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu sou de Lima e se vc vai fazer um stoover em Lima vindo do Cuzco pega um taxi e pede para te levar a Plaza San Miguel é um shopping perto do aeroporto e assim vc poderá comer um bom ceviche e passear um pouco. Boa viagem. Em janeiro estarei em Lima. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre o Boleto turístico da uma olhada nas atrações que você vai querer ir pra saber se o boleto é obrigatório. Como você não vai em todas as atrações compra o boleto turístico menor (são três circuitos com menos atrações, ai você escolhe o que mais se adequa a você)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que achei sobre os circuitos foi isso:

 

70 soles cada - valido pelo dia da compra

 

Circuit I (good for 1 day):

-Sacsayhuaman

-Qenqo

-Pucapucara

-Tambomachay

 

Circuit II (good for 2 days):

-Museum of Popular Art

-Museum of Regional History

-Museum of Contemporary Art

-Museum at Qoriqancha

-Pachacutec

-Native Music and Dance show at Qosqo Center of Native Art

-Tipon

-Piquillaqta

 

Circuit III (good for two days):

-Pisaq

-Ollantaytambo

-Chinchero

-Moray

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com certeza é mais interessante, eu acho q esse nome city tour não é muito adequado... A cidade mais importante dos Incas era Cusco e este "city tour" passa pelas ruínas mais importantes que sobraram. Possível acho q é, mas é corrido e tb pode acontecer atrasos, imprevistos, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...