Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ching

Cuzco - Machu Pichu - Lima (20/nov a 24/nov)

Posts Recomendados

Olá!

Sei que o período é curto, nunca pensei que tivesse tanta coisa para se fazer nos arredores de cuzco além de machu pichu.

Mas infelizmente a passagem já foi emitida nas datas e não posso alterar.

Bom, segue meu roteiro após ler vááárias página e relatos:

20/11 - São Paulo - Cuzco

11:20 - Desembarque

13:00 - Comprar boleto turistico

14:00 - Se tivermos pique, city tour (ou ficamos passeando e nos aclimatando em cuzco)

21/11 - Cuzco - Ollantaytambo - Aguas Calientes

09:00 - Tour Pisac-Valle Sagrado (agência)

19:00 ou 21:00 - Trem Ollantaytambo x Machu Pichu (Aguas Calientes)

22/11 - Aguas Calientes - Ollantaytambo

05:00 - Onibus > Machu Pichu

07:00 - Direto pra Wayna Pichu

13:00 - Tour guiado (guia da entrada)

18:00 - Onibus > Aguas Calientes

19:35 ou 21:30 - Trem Machu Pichu (Aguas Calientes) x Ollantaytambo

23/11 - Ollantaytambo - Cuzco

09:00 - Ollantaytambo

Van ou Taxi - Moray x Salineras de Maras x Chinchero x Cuzco

24/11 - Cuzco - Lima - São Paulo

Manhã - compras rapidas de lembranças

12:35 - Embarque destino Lima

???????????????

22:05 - Embarque destino São Paulo

------------------------------------------------------------------------------

O que não esquecer:

Repelente, protetor labial e solar, roupas leves mas quentes, bota de caminhada, boné, squeeze.

Moeda:

Irei sacar no primeiro caixa eletronico, direto em soles com cartão de debito do santander (praticamente dolar comercial + iof 0,38%)

Agora as dúvidas:

- To perdendo mto, em viajar de trem a noite? Vou deixar de ver mtas paisagens legais?

- Para o que vou fazer, é interessante comprar o boleto turistico?

- Me ajudem a escolher os horarios dos trens, é perigoso pegar os ultimos?

- Li que as ruinas de Ollantaytambo são as melhores, será que é melhor dispensar o tour do valle sagrado e fazer somente Pisac e dps Ollanta por conta própria?

- Caso seja melhor ir por conta somente pisac e ollanta, agora ainda vale a pena o boleto?

- Sugestões para fazer em meio-dia em lima?

- Falta algo imperdível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi, ching! fui pra machu picchu com tempo corrido também - fiquei só 5 noites no total. achei que seria corrido (e foi!), que não daria tempo de ver o que eu queria (mas deu!), que não fosse proveitoso (mas foi!) e que eu ia me cansar (e como!).

mas não acho que esse seja motivo de privar de uma viagem bacana e diferente como essa. por menor que seja o tempo, você vai conseguir aproveitar E MUITO.

- To perdendo mto, em viajar de trem a noite? Vou deixar de ver mtas paisagens legais?

olha, eu fiz o trem de noite e de dia. não achei o trecho fosse interessante, honestamente. tem a parte de mata fechada quando você sai de aguas calientes, mas o trecho que você fará na estrada pelo vale sagrado é INCOMPARAVEL. pelo pouco tempo que você tem, acredito que irá é capotar no trem mesmo.

- Para o que vou fazer, é interessante comprar o boleto turistico?

isso não se informar. não comprei o boleto, apenas o tour pro valle - e chegando lá, soube na hora que teria que desembolsar mais pra entrar nos parques.

- Me ajudem a escolher os horarios dos trens, é perigoso pegar os ultimos?

de forma alguma! a peru rail é SUPER organizada, de verdade. apenas dê uma margem de erro que o caminho pode demorar um pouco mais do que o previsto - o meu demorou uma hora a mais na ida e meia hora na volta, ainda descemos no meio do nada para pegar um bus pra cusco.

- Li que as ruinas de Ollantaytambo são as melhores, será que é melhor dispensar o tour do valle sagrado e fazer somente Pisac e dps Ollanta por conta própria?

o meu tour pelo vale sagrado passava em pisac e ollanta. acho que a ordem é bem didática, porque você vai aos poucos vendo ruinas cada vez maiores. como você tem pouco tempo, talvez seja mais prático você fazer isso também - foi a minha escolha. talvez alguem mais experiente aqui tenha uma dica melhor, mas inicialmente te recomendo isso.

- Sugestões para fazer em meio-dia em lima?

quanto tempo de conexão? o aeroporto em lima é afastado e o transito é INFERNAL. todo mundo recomenda miraflores por causa dos restaurantes - é uma oportunidade única de provar os ceviches fresquinhos (em cusco é meio perigoso comer pq esta longe do mar e tal). eu "ganhei" o stoppover em lima de ultima hora, não tinha programado nada, não sabia que raios tinha na cidade e fui parar num parque chamado "circuito das águas". http://essemundoenosso.com.br/2012/06/17/lima-circuito-magico-del-agua-traz-verdadeiro-show-de-fontes/

foi uma das coisas mais legais e inesperadas da viagem. de noite aquilo é incrível.

espero poder te ajudar mais. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou de Lima e se vc vai fazer um stoover em Lima vindo do Cuzco pega um taxi e pede para te levar a Plaza San Miguel é um shopping perto do aeroporto e assim vc poderá comer um bom ceviche e passear um pouco. Boa viagem. Em janeiro estarei em Lima. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Boleto turístico da uma olhada nas atrações que você vai querer ir pra saber se o boleto é obrigatório. Como você não vai em todas as atrações compra o boleto turístico menor (são três circuitos com menos atrações, ai você escolhe o que mais se adequa a você)

Compartilhar este post

Link para o post

O que achei sobre os circuitos foi isso:

70 soles cada - valido pelo dia da compra

Circuit I (good for 1 day):

-Sacsayhuaman

-Qenqo

-Pucapucara

-Tambomachay

Circuit II (good for 2 days):

-Museum of Popular Art

-Museum of Regional History

-Museum of Contemporary Art

-Museum at Qoriqancha

-Pachacutec

-Native Music and Dance show at Qosqo Center of Native Art

-Tipon

-Piquillaqta

Circuit III (good for two days):

-Pisaq

-Ollantaytambo

-Chinchero

-Moray

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Muito obrigado a todos pelas informações, estão sendo muito úteis!

Quanto ao city tour, como não sei se estaremos aclimatados ou não, pretendo sair de taxi e fazer pro contra própria, quais os locais mais indicados?

Compartilhar este post

Link para o post

Qorikancha e Saqdaywaman são indispensáveis. Fora isso outras atrações principais são Tambomachay, Puka pukara e qenqo.

Se vc não conseguir no dia 20 corta Maras e faz o city tour no dia 23.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o city tour é mais legal que salineras e moray? Se eu sair cedinho de ollantaytambo, consigo fazer esses 2 e chegar até as 14:00 em cuzco, horario que geralmente sai os city tours?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é mais interessante, eu acho q esse nome city tour não é muito adequado... A cidade mais importante dos Incas era Cusco e este "city tour" passa pelas ruínas mais importantes que sobraram. Possível acho q é, mas é corrido e tb pode acontecer atrasos, imprevistos, sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Eu também estou montando um roteiro em CUSCO - MP e também estou com dúvidas.

1) Também quero pegar o trem em Ollantaytambo porque tem horários noturnos, e dá para subir cedo em MP. Agora, minha dúvida é como chego em Ollantaytambo. Há passeios para o vale sagrado em diversos horários?

2) Consigo comprar duas passagens de trem com tranquilidade no dia ou precisa de antecedência?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite,

Eu também estou montando um roteiro em CUSCO - MP e também estou com dúvidas.

1) Também quero pegar o trem em Ollantaytambo porque tem horários noturnos, e dá para subir cedo em MP. Agora, minha dúvida é como chego em Ollantaytambo. Há passeios para o vale sagrado em diversos horários?

Com agência acho que a maioria é entre 9 até as 16 horas. Vc pode ir por conta própria. Qual é a sua dificuldade com horário?

2) Consigo comprar duas passagens de trem com tranquilidade no dia ou precisa de antecedência?

Acho que depende da época que vc vai. Eu acho melhor comprar antes por via das dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel,

Eu quero ir para Aguas calientes de noite, para dormir la e sair cedinho no outro dia para MP.

Vou comprar com antecedencia a passagem Ollantaytambo para MP.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso