Ir para conteúdo

FEV/2014 3 SEMANAS VIAJANDO SOZINHA Itália + Grécia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Com base nos relatos aqui do mochileiros.com, montei um roteiro de 3 semanas para viajar em fevereiro do ano que vem.

Gostaria da opinião de vocês e saber se alguém vai neste período para estes lugares.

 

Segue roteiro:

 

MILAO 3 NOITES

VENEZA 2 NOITES

FLORENÇA 3 NOITES

CINQUE TERRE PASSAR O DIA

ROMA 4 NOITES

SANTORINI 3 NOITES

MYKONOS 3 NOITES

ATENAS 3 NOITES

 

VALEU PELA AJUDA! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal!

Com base nos relatos aqui do mochileiros.com, montei um roteiro de 3 semanas para viajar em fevereiro do ano que vem.

Gostaria da opinião de vocês e saber se alguém vai neste período para estes lugares.

 

Segue roteiro:

 

MILAO 3 NOITES

VENEZA 2 NOITES

FLORENÇA 3 NOITES

CINQUE TERRE PASSAR O DIA

ROMA 4 NOITES

SANTORINI 3 NOITES

MYKONOS 3 NOITES

ATENAS 3 NOITES

 

VALEU PELA AJUDA! ::otemo::

 

Saudações Camila a parte da itália posso de ajudar, pois já estou elaborando o meu roteiro faz 1 ano e vou em maio.

 

Milão 3 noites acho muita coisa, a não ser que você irá participar de algum evento na cidade.

Afinal milão tem o cenacolo vinciano,castelo sforzesco, duomo e a galeria vittorio fora isso não vejo mais nada relevante.

 

Eu mudaria milão para no máximo 2 noites.

 

Veneza 2 noites só se vc não quiser conhecer as três ilhas murano,burano e torcello, senão precisará de 3 noites. Senão quiser conhecer as ilhas 1 noite basta.

 

Cinque terre se tu por firenze tem 2 baldeações de milão tem um trem direto é o que eu vou fazer acho mais prático, fora que é um trem bem melhor do que o de firenze.

 

Se quiser conhecer as 5 cidades: Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola vai ficar muito corrido se for por milão irá chegar em Riomaggionre são 3:30 de viagem.

 

Roma 4 noites acho bom é o que farei também incluindo conhecer o vaticano, 1º dia coliseu,forum e areas próximas, 2ª dia piazzas,3ª dia trastevere .

 

Escolha hotéis bem localizados dos pontos que você quer conhecer.

 

Para o cenacolo vinciano, e museu do vaticano compre os ingressos com antecedência para evitar stress.

 

Firenze 3 dias está legal se vc curte bem a cidade, lá só me interessa piza e san gimignano que é città medieval ainda estou na dúvida se fico 2 ou 3 dias.

 

É isso espero ter te ajudado, outra dica boa que posso te dar é conhecer o lago di como ao lado de milão e de lá dar um pulo em lugano outro lago lindo já na suiça é o que irei fazer se você cortar 2 dias de milão dá para fazer isso com o pé nas costas. rs

 

Turim também não é muito longe de milão e tem o museu egyzio o maior depois do Cairo e o museu do cinema se você curtir é uma boa pedida.

 

Abcs,

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal!

Com base nos relatos aqui do mochileiros.com, montei um roteiro de 3 semanas para viajar em fevereiro do ano que vem.

Gostaria da opinião de vocês e saber se alguém vai neste período para estes lugares.

 

Segue roteiro:

 

MILAO 3 NOITES

VENEZA 2 NOITES

FLORENÇA 3 NOITES

CINQUE TERRE PASSAR O DIA

ROMA 4 NOITES

SANTORINI 3 NOITES

MYKONOS 3 NOITES

ATENAS 3 NOITES

 

VALEU PELA AJUDA! ::otemo::

 

Saudações Camila a parte da itália posso de ajudar, pois já estou elaborando o meu roteiro faz 1 ano e vou em maio.

 

Milão 3 noites acho muita coisa, a não ser que você irá participar de algum evento na cidade.

Afinal milão tem o cenacolo vinciano,castelo sforzesco, duomo e a galeria vittorio fora isso não vejo mais nada relevante.

 

Eu mudaria milão para no máximo 2 noites.

 

Veneza 2 noites só se vc não quiser conhecer as três ilhas murano,burano e torcello, senão precisará de 3 noites. Senão quiser conhecer as ilhas 1 noite basta.

 

Cinque terre se tu por firenze tem 2 baldeações de milão tem um trem direto é o que eu vou fazer acho mais prático, fora que é um trem bem melhor do que o de firenze.

 

Se quiser conhecer as 5 cidades: Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola vai ficar muito corrido se for por milão irá chegar em Riomaggionre são 3:30 de viagem.

 

Roma 4 noites acho bom é o que farei também incluindo conhecer o vaticano, 1º dia coliseu,forum e areas próximas, 2ª dia piazzas,3ª dia trastevere .

 

Escolha hotéis bem localizados dos pontos que você quer conhecer.

 

Para o cenacolo vinciano, e museu do vaticano compre os ingressos com antecedência para evitar stress.

 

Firenze 3 dias está legal se vc curte bem a cidade, lá só me interessa piza e san gimignano que é città medieval ainda estou na dúvida se fico 2 ou 3 dias.

 

É isso espero ter te ajudado, outra dica boa que posso te dar é conhecer o lago di como ao lado de milão e de lá dar um pulo em lugano outro lago lindo já na suiça é o que irei fazer se você cortar 2 dias de milão dá para fazer isso com o pé nas costas. rs

 

Turim também não é muito longe de milão e tem o museu egyzio o maior depois do Cairo e o museu do cinema se você curtir é uma boa pedida.

 

Abcs,

 

::otemo::

 

 

 

Ajudou e muito!!! Vou reorganizar o roteiro! Muito obrigada! :D

 

Chegaste a ir à Grécia? Estou com medo que em fevereiro esteja frio e chovendo muito por lá e algumas atrações das ilhas não estejam funcionando.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Ola ...

 

Roteiro maravilhoso....tambem pretendo fazer um parecido na mesma epoca...

Gostaria de saber se vc já tem um calculo com tudo que pretende gastar., pois estou iniciando minha pesquisa agora.

 

Valeu!!!!!! ::otemo::

 

 

Na verdade andei pesquisando sobre a Grécia nesta época do ano nao eh legal, algumas atracões estão fechadas e esta muito frio em fevereiro por lá. Entao to pensando em ir em julho...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...