Ir para conteúdo

Mochilão Europa Outubro/Novembro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Em Outubro eu a minha namorada vamos fazer nosso primeiro mochilão e o destino escolhido foi a Europa. Nunca fomos ao velho continente, por isso gostaria de pegar algumas dicas aqui com vocês mais "experientes"

 

Vamos lá, vou citar aqui o que já decidimos e se alguém puder opinar melhor ainda.

 

Datas do mochição - 18/10/2014 á 08/11/2014 = 22 dias inteiros.

 

Cidadades e dias passados lá.

 

Roma - 4 dias

Londres - 4 dias

Paris - 4 dias

Bruxelas - 1 dia

Amsterdam - 3 dias

Munique - 4 dias

Total = 20 dias

Dias perdidos = 2

 

A princípio é isso. Já compramos a passagem. Pegamos uma promoção da Qatar Airways. Se alguém já voou com essa companhia e puder dizer o que achou eu agradeço.

 

Depois coloco as atrações que escolhemos em cada cidade.

 

Desde já agradeço a ajuda de todos.

 

Abraço,

Jean Pauli

Link para o comentário
  • Membros

Daí Adriano. Valeu pela resposta amigo.

 

Então, deixa eu explicar melhor esses dias. Saiu de SP dia 18/10 ás 02:00 ai faço escala em Doha (Qatar) e o previsto é que eu chegue em Roma dia 19/10 ás 06:50, ou seja, já conto dia 19 como meu 1° dia de mochilão. Minha volta é dia 08/11. O Voo sai ás 21:25 de Roma também. (Esse dia será reservado para voltar a Roma e aguardar o retorno ao Brasil). Sendo assim, tenho disponível do dia 19/10 á 07/11, somando assim 20 dias inteiros.

 

Outra dúvida que gostaria de tirar. A princípio meu roteiro será assim:

 

Roma - Londres (avião)

Londres - Paris (trem)

Paris - Bruxelas (trem)

Bruxelas - Amsterdam (trem)

Amsterdam - Munique (não sei ainda se tem trem e se isso seria vantajoso, preciso pesquisar ainda)

Munique - Roma (avião)

 

O que vocês acham desse trajeto?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em principio tá ok, mas dá uma olhada nos preços de munique. É uma cidade não hub, seus voos podem ser muito caros, depende da época. Se tiver caro pode eliminá-la. Se fizer questão, pode pensar em ver ou trem para outras cidades perto que deixam a viagem menos cara e cansativa.

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera, tudo bem!?

 

Então, sempre tive muita vontade de conhecer a Europa e acabei aproveitando uma promoção da Qatar pra realizar esse sonho.

 

Chego na Europa via Frankfurt, no dia 24/11/14 às 14:00 e vou embora também por Frankfurt no dia 10/11/14 às 15:00.

 

A partir disso e, tendo em vista os países que quero primeiramente conhecer, montei o roteiro abaixo:

 

- FRANKFURT: chegada em 24/11 às 14:00 (do aeroporto direto pra estação de trem para Amsterdam. Li em vários lugares que Frankfurt não tem nada pra fazer! hehe)

 

- AMSTERDÃM: 24/11 - Noite

25/11 - Dia e Noite

26/11 - Dia e Noite

 

- BRUXELAS: 27/11 - Dia (acordar bem cedo e sair de Amsterdam de trem, passar o dia em Bruxelas e voltar no mesmo dia para partir pra Berlim)

 

- BERLIM 27/11 - Noite

28/11 - Dia e Noite

29/11 - Dia e Noite

30/11 - Dia

 

- CRACÓVIA: 30/11 - Noite

01/12 - Dia e Noite

02/12 - Dia

 

- BUDAPESTE: 02/12 - Noite

03/12 - Dia e Noite

04/12 - Dia

 

- VIENA: 04/12 - Noite

05/12 - Dia e Noite

06/12 - Dia

 

- PRAGA: 06/12 - Noite

07/12 - Dia e Noite

08/12 - Dia e Noite

09/12 - Dia

 

- FRANKFURT: 09/12 - Noite

10/12 - Manhã

 

Obs.:

1. A princípio estou indo sozinho.

2. Gosto muito de balada, mas uma vez que estou indo sozinho e me conhecendo (aqui na minha cidade nunca me senti bem indo sozinho em balada, a não ser que fosse encontrar a galera lá), fiz todo o planejamento de forma a viajar de noite e aproveitar o máximo possível a manhã/tarde/início da noite nas cidades por onde passar.

 

 

Sendo assim, gostaria de dicas/opiniões sobre o roteiro, uma vez que vai ser a minha primeira viagem para a Europa! ::hahaha:: . Sei que está um pouco cedo, mas pelo menos o planejamento macro (cidades, permanência em cada uma) já quero decidir o quanto antes. :D

 

Desde já agradeço a colaboração!!!! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...