Membros jeanpauli Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Olá pessoal, tudo bem? Em Outubro eu a minha namorada vamos fazer nosso primeiro mochilão e o destino escolhido foi a Europa. Nunca fomos ao velho continente, por isso gostaria de pegar algumas dicas aqui com vocês mais "experientes" Vamos lá, vou citar aqui o que já decidimos e se alguém puder opinar melhor ainda. Datas do mochição - 18/10/2014 á 08/11/2014 = 22 dias inteiros. Cidadades e dias passados lá. Roma - 4 dias Londres - 4 dias Paris - 4 dias Bruxelas - 1 dia Amsterdam - 3 dias Munique - 4 dias Total = 20 dias Dias perdidos = 2 A princípio é isso. Já compramos a passagem. Pegamos uma promoção da Qatar Airways. Se alguém já voou com essa companhia e puder dizer o que achou eu agradeço. Depois coloco as atrações que escolhemos em cada cidade. Desde já agradeço a ajuda de todos. Abraço, Jean Pauli Citar
Membros jeanpauli Postado Janeiro 24, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2014 Daí Adriano. Valeu pela resposta amigo. Então, deixa eu explicar melhor esses dias. Saiu de SP dia 18/10 ás 02:00 ai faço escala em Doha (Qatar) e o previsto é que eu chegue em Roma dia 19/10 ás 06:50, ou seja, já conto dia 19 como meu 1° dia de mochilão. Minha volta é dia 08/11. O Voo sai ás 21:25 de Roma também. (Esse dia será reservado para voltar a Roma e aguardar o retorno ao Brasil). Sendo assim, tenho disponível do dia 19/10 á 07/11, somando assim 20 dias inteiros. Outra dúvida que gostaria de tirar. A princípio meu roteiro será assim: Roma - Londres (avião) Londres - Paris (trem) Paris - Bruxelas (trem) Bruxelas - Amsterdam (trem) Amsterdam - Munique (não sei ainda se tem trem e se isso seria vantajoso, preciso pesquisar ainda) Munique - Roma (avião) O que vocês acham desse trajeto? Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 25, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2014 Em principio tá ok, mas dá uma olhada nos preços de munique. É uma cidade não hub, seus voos podem ser muito caros, depende da época. Se tiver caro pode eliminá-la. Se fizer questão, pode pensar em ver ou trem para outras cidades perto que deixam a viagem menos cara e cansativa. Citar
Membros vinirt Postado Janeiro 26, 2014 Membros Postado Janeiro 26, 2014 Fala galera, tudo bem!? Então, sempre tive muita vontade de conhecer a Europa e acabei aproveitando uma promoção da Qatar pra realizar esse sonho. Chego na Europa via Frankfurt, no dia 24/11/14 às 14:00 e vou embora também por Frankfurt no dia 10/11/14 às 15:00. A partir disso e, tendo em vista os países que quero primeiramente conhecer, montei o roteiro abaixo: - FRANKFURT: chegada em 24/11 às 14:00 (do aeroporto direto pra estação de trem para Amsterdam. Li em vários lugares que Frankfurt não tem nada pra fazer! hehe) - AMSTERDÃM: 24/11 - Noite 25/11 - Dia e Noite 26/11 - Dia e Noite - BRUXELAS: 27/11 - Dia (acordar bem cedo e sair de Amsterdam de trem, passar o dia em Bruxelas e voltar no mesmo dia para partir pra Berlim) - BERLIM 27/11 - Noite 28/11 - Dia e Noite 29/11 - Dia e Noite 30/11 - Dia - CRACÓVIA: 30/11 - Noite 01/12 - Dia e Noite 02/12 - Dia - BUDAPESTE: 02/12 - Noite 03/12 - Dia e Noite 04/12 - Dia - VIENA: 04/12 - Noite 05/12 - Dia e Noite 06/12 - Dia - PRAGA: 06/12 - Noite 07/12 - Dia e Noite 08/12 - Dia e Noite 09/12 - Dia - FRANKFURT: 09/12 - Noite 10/12 - Manhã Obs.: 1. A princípio estou indo sozinho. 2. Gosto muito de balada, mas uma vez que estou indo sozinho e me conhecendo (aqui na minha cidade nunca me senti bem indo sozinho em balada, a não ser que fosse encontrar a galera lá), fiz todo o planejamento de forma a viajar de noite e aproveitar o máximo possível a manhã/tarde/início da noite nas cidades por onde passar. Sendo assim, gostaria de dicas/opiniões sobre o roteiro, uma vez que vai ser a minha primeira viagem para a Europa! . Sei que está um pouco cedo, mas pelo menos o planejamento macro (cidades, permanência em cada uma) já quero decidir o quanto antes. Desde já agradeço a colaboração!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.