Ir para conteúdo

Roteiro Espanha - Alemanha - Polônia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, é minha primeira vez perguntando... Sempre utilizei as respostas nas minhas viagens e dessa vez estou sem muita noção do roteiro.

Em abril irei presentear meu marido com uma viagem de 11/04/14 a 19/04/14, ele tem muita vontade de ir a Cracóvia e a Berlim. Como estamos saindo de Fortaleza existem vôos diretos para Madri e Lisboa. Como já conhecemos Lisboa, achei interessante ir por Madri e aproveitar para conhecermos também Madri além dos dois lugares que ele sonha.. O que acham?

Pensei no seguinte:

11/04 saída de Fortaleza - Madri

12/04 Madri

13/04 Madri - Berlim

14/04 Berlim

15/05 Berlim

16/04 Berlim -Cracóvia

17/04 cracóvia

18/08 cracóvia - Madri

19/04 Madri - Fortaleza (podendo chegar em Fortaleza dia 20/04)

Pois bem: Melhor maneira de ir de Madri p Berlim? E de Berlim para Cracóvia? E de Cracóvia para Madri? Por favor, se alguém já tiver feito essa viagem ou souber de dicas estou precisando muito.. Desde já agradeço!!! :oops:

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá, é minha primeira vez perguntando... Sempre utilizei as respostas nas minhas viagens e dessa vez estou sem muita noção do roteiro.

Em abril irei presentear meu marido com uma viagem de 11/04/14 a 19/04/14, ele tem muita vontade de ir a Cracóvia e a Berlim. Como estamos saindo de Fortaleza existem vôos diretos para Madri e Lisboa. Como já conhecemos Lisboa, achei interessante ir por Madri e aproveitar para conhecermos também Madri além dos dois lugares que ele sonha.. O que acham?

Pensei no seguinte:

11/04 saída de Fortaleza - Madri

12/04 Madri

13/04 Madri - Berlim

14/04 Berlim

15/05 Berlim

16/04 Berlim -Cracóvia

17/04 cracóvia

18/08 cracóvia - Madri

19/04 Madri - Fortaleza (podendo chegar em Fortaleza dia 20/04)

Pois bem: Melhor maneira de ir de Madri p Berlim? E de Berlim para Cracóvia? E de Cracóvia para Madri? Por favor, se alguém já tiver feito essa viagem ou souber de dicas estou precisando muito.. Desde já agradeço!!! :oops:

 

Acho que a Iberia cancelou a vários anos os voos do nordeste, só sobrou TAP. A outra opção é vim para o sudeste pegar voo, o que vai deixar o voo muito longo.

 

Pelo curto tempo da viagem, é melhor fazer 2 cidades só.

 

Escolha uma cidade para entrar e outra diferente para sair (multi destino).

 

Opções que eu enxergo: Fortaleza - LIS - CIDADE A; CIDADE B - LIS - Fortaleza ...

 

Cidade mais viáveis: Porto, Paris, Madrid, Frankfurt, Londres, Milão, Roma, Amsterdam, Barcelona.

 

Para incluir Berlim, o mais viável Seria FOR - LIS - MAD; LIS - FRA - FOR. Ou seja incluiria frankfurt ou outra cidade na volta para só pegar o voo de Berlim.

 

Você pode tentar para volta outra opções da alemanha tipo Hamburgo, Munique, precisa ver o que não sai muito caro.

 

Com certeza tiraria polônia, fora de mão para pouco tempo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lembre-se também se escolher Berlim ou outra cidade não hub, que a TAP só vai ter um voo por dia LIS - BER. Se o primeiro voo atrasar, vc vai ter que fazer mais escalas para chegar no destino ou esperar uma noite em Lisboa com os custos pagos pela TAP.

 

Para evitar esse possível transtorno, pode ser mais interessante fazer a viagem por um dos HUBS que eu mencionei. No caso de um HUB, se o voo atrasar vai haver outra umas 3 horas depois.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigada pelas dicas..

Infelizmente não posso aumentar os dias da viagem e como falei as prioridades serão Alemanha e Polônia.

Adorei a sugestão do AdrianoLB, vou tirar Espanha e deixar: Fortaleza - Lisboa - Alemanha (Berlim: 4 dias) e Polônia (Cracóvia: 3 dias) - Lisboa - Fortaleza.

Alguém tem sugestão de algum lugar que podemos ir de trem ou ônibus a partir de Cracóvia ou Berlim.. Como foi falado aqui para um bate-volta? (Vou pesquisar Dresden).. Qual a melhor opção de Berlim para Cracóvia? :idea:

Desde já agradeço imensamente a ajuda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu dei uma micro pesquisada e realmente vai ser bem dificil fazer esse roteiro.

 

TAP Portugal FOR 0:30 LIS 11:35 7h 30m direto

TAP Portugal LIS 16:40 FOR 20:10 7h 30m direto

 

O voo direto da TAP para Berlim sai LIS 8:45 SXF 13:05 3h 20m direto. Ou seja precisa esperar 1 dia.

O voo da TAP de Berlim/Lisboa exige 1 dia de espera TAP Portugal SXF 13:50 LIS 16:30 3h 40m direto

 

Os voos mais rápidos vão ser com 2 conexões. Enfim, vai ser uma longa viagem...

 

Além do fato que os voos mais curtos (sem pernoite em lisboa) saem quase R$5000 a passagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...