Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal!!! Pretendo entre Abril e Maio de 2014 viajar pro leste europeu.... Depois de muito pensar acho que decidi meu roteiro...

MUNIQUE -> VIENA -> BUDAPESTE -> PRAGA -> BERLIM -> AMSTERDAM ( inclui amsterdam pois penso em comprar a passagem de volta de la)

O que vcs acham dessa ordem?

A principio pensei em 3 dias inteiros em cada lugar ( 3 dias, 4 noites)... Vcs acham que a ordem e o tempo esta bom ? Alguma das cidades merece mais ou menos tempo??

 

Obrigada!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha a passagem aérea do Brasil/europa primeiro. Essa é potencialmente mais cara.

 

Eu vi na TV que a TAM está fazendo promoções boas para Europa. Como eu tenho aversão à conexões, eu dou preferência à TAM, pois é quase a única companhia da Europa que dá para entrar por uma cidade e sair por outra sem conexão. Para o seu roteiro, acho que entraria bem entrada por Frankfurt e saída por Milão ou vice-versa. Além dessa vantagem da TAM, com uma viagem à Europa vc já ganha 12.000 milhas e ganha upgrade para categoria azul (25% de milhas a mais).

 

As outras opções melhores seriam lufthansa e KLM. As opções piores, mas potencialmente mais baratas seriam Air Europa, Iberia, TAP, etc.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olha a passagem aérea do Brasil/europa primeiro. Essa é potencialmente mais cara.

 

Eu vi na TV que a TAM está fazendo promoções boas para Europa. Como eu tenho aversão à conexões, eu dou preferência à TAM, pois é quase a única companhia da Europa que dá para entrar por uma cidade e sair por outra sem conexão. Para o seu roteiro, acho que entraria bem entrada por Frankfurt e saída por Milão ou vice-versa. Além dessa vantagem da TAM, com uma viagem à Europa vc já ganha 12.000 milhas e ganha upgrade para categoria azul (25% de milhas a mais).

 

As outras opções melhores seriam lufthansa e KLM. As opções piores, mas potencialmente mais baratas seriam Air Europa, Iberia, TAP, etc.

 

Cada pessoa tem direito a sua opiniões, mas neste roteiro, chegar por Frankfurt e voltar por Milão só para evitar conexões é uma tremenda furada... Pois não estaria se livrando de uma conexão, na verdade só estaria complicando ainda mais o roteiro de uma forma totalmente desnecessária.

 

Pois chegando em Frankfurt, teria que se preocupar em conseguir uma hospedagem em Frankfurt, pois seguir para Munique ou Amsterdam no mesmo dia não é uma boa, e também teria que esquentar a cabeça com trem ou um outro voo. E na volta, também teria que achar um voo para Milão, passar uma noite em Milão, etc...

 

Ou seja, só estaria complicando o roteiro, pois teria que fazer reservas de hospedagem em duas cidades adicionais, gastar um dinheiro desnecessário com voos/trens até Frankfurt/Milão, dinheiro do metrô até o centro, alem de 2 dias perdidos em cidades que não são o objetivo da viagem.

 

Ou seja, é melhor chegar por Munique e voltar por Amsterdam, nem que seja com uma conexão na Europa, do que pegar um voo direto e depois ter que sofrer o dobro indo até as cidades que realmente deseja visitar.

 

Pensando bem esse conselho não foi tão bom mesmo. Tem algumas cias que dã para aproveitar mesmo que parcialmente as milhas na Gol e na TAM. E isso tem que ser um plus, não o objetivo da viagem.

 

Dependendo do preço, acho que KLM que seria uma boa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Obrigada pelas dicas!! Vou acrescentar mesmo pelo menos mais um dia em Munique... As passagens que olhei mais em conta foram da KLM, por isso inclui amsterdam no final, ai pegaria conexao so na ida!!

 

Nesse caso se for o mesmo preço, acho que economizaria tempo de transporte fazendo primeiro amsterdam e voltando por budapeste e vice-versa. Daí vc viria do oeste ao leste ou vice-versa.

 

Se tiver muita diferença de preço, pode valer a pena fazer PRAGA - BERLIM - MUNIQUE - AMSTERDAM. As vezes viagem dentro do proprio país é bem mais barato. Daí é questão de testar o custo/ perda de tempo.

 

Dá uma estudada nos tempos de viagem e preços das passagens internas antes de comprar sua passagem. As vezes fazer o roteiro geograficamente elegante vai te custar 200 euros a mais e 2 horas a menos de viagem.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal! Obrigada pelas dicas! Acabei me enrolando pra comprar a passagem... Pra ficar menos cara acabei mudando o roteiro... Vou incluir roma e florença e tirar berlim e amsterdam.... Vou fazer entao ROMA 5 dias -- Florenca 3 dias -- munique 4 dias -- viena 3 dias -- budapeste 3 dias -- praga 3 dias!! Esses " dias " sao dias inteiros, nao contei os dias de transiçao entre as cidades!! No total vai dar 1 mes!!

Alguma dica sobre o roteiro? Acham q q distribuiçao esta boa? Outras dicas tbm estou aceitando!!

Vou em abril... Se alguem estiver por la nessa epoca avise!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu não conheço todas essas cidades, mas me parece que o roteiro está bom. Acho meia longo o percurso florença/munique, por volta de 8 horas de trem. Se fosse para incluir uma cidade intermediária, poderia ser innsbruck, mas também não vai ajudar muito. Talvez o menos cansativo seja avião, se achar com preço razoável.

Link para o comentário
  • Membros

Oiii.. mais uma duvida se vcs puderem me ajudar...

Os trechos viena budapese e budapeste praga ainda nao comprei, pensei em ir de onibus que parece sem mais em conta!! Vcs acham que vale a pena comprar antecipado ou deixo para comprar la? Alguem ja comprou antecipado pela Orangeways? Eles tem os melhores preços e horarios mas vi taantas reclamações no google que acabei ficando com receio!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...