Ir para conteúdo

E ai gente o que ta certo?


Posts Recomendados

  • Membros

OI Bem gente eu li em alguns sites que vc nao pode nunca por uma lona embaixo nem em cima da barraca - motivo - em baixo; se chover a agua vai empoçar e sem a lona o solo vai absorver a agua , em cima; a umidade da nossa respiraçao vai se acumular no teto e escorrer ou pingar. Mas ai eu li em outros sites q a lona é bom por proteger o fundo da barraca da umidade do solo e em cima para nao chover . E AI GENTE O QUE É MELHOR AFINAL?? :?::?: abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Letícia!

Em cima da barraca pode sim, aliás, seria acima da barraca, então você deixa a lona esticada acima da barraca, faz uma queda na lona pra água escorrer e não empoçar na lona, pois corre o risco de pesar com a água e rasgar a lona.

Importante não deixar a lona encostar na barraca, pois daí sim você favorece a condensação, o que não é nada agradável.

Uma boa dica é usar Nylon 70, você vai em uma loja de tecidos e pede aquele tecido de guarda-chuvas, protege bem da água.

Agora por baixo do barraca você até pode colocar uma lona, más as pontas não podem ficar maiores que as dimensões da barraca, pois senão toda a água que escorre da barraca vai ficar acumulada entre a lona e a barraca, facilitando entrar água na barraca.

Eu pessoalmente não uso lona por baixo, o que faço é olhar bem se não tem gravetos, pedras e mais nada que possa furar o piso da barraca ou machucar quem esteja dentro da barraca.

Boa Aventura !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Letícia!

Em cima da barraca pode sim, aliás, seria acima da barraca, então você deixa a lona esticada acima da barraca, faz uma queda na lona pra água escorrer e não empoçar na lona, pois corre o risco de pesar com a água e rasgar a lona.

Importante não deixar a lona encostar na barraca, pois daí sim você favorece a condensação, o que não é nada agradável.

Uma boa dica é usar Nylon 70, você vai em uma loja de tecidos e pede aquele tecido de guarda-chuvas, protege bem da água.

Agora por baixo do barraca você até pode colocar uma lona, más as pontas não podem ficar maiores que as dimensões da barraca, pois senão toda a água que escorre da barraca vai ficar acumulada entre a lona e a barraca, facilitando entrar água na barraca.

Eu pessoalmente não uso lona por baixo, o que faço é olhar bem se não tem gravetos, pedras e mais nada que possa furar o piso da barraca ou machucar quem esteja dentro da barraca.

Boa Aventura !

OBRIGADA ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...