Ir para conteúdo

Dúvidas roteiro Ushuaia, El Calafate, TDP, El Chalten


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

Eu e minha namorada iremos viajar em outubro, em lua de mel, para a região da patagônia.

Tenho algumas dúvidas, e queria saber se alguem pode ajudar:

Nós iremos locar um carro para fazer o deslocamento de el calafate-tdp-el chalten, para facilitar e agilizar as coisas.

No dia que iremos de El Calafate para Tdp (9 dia), quero fazer mais ou menos o trajeto do pessoal que faz o full day com agência de turismo de el calafate, parando nos mesmo pontos. Depois seguiremos até o lago pehoe, onde nos hospedaremos na Hosteria Pehoe.

No dia seguinte é que surgem as minhas dúvidas. Qual seria a trilha mais recomendada que poderíamos fazer tipo bate-volta, considerando que iremos dormir sempre na hosteria Pehoe. É possível? Não somos as pessoas mais atléticas do mundo, então teriam que ser trechos não muito longos. Quais os horários de saída e volta do barco?

Para fazer o treking para a base das torres (dia 11 ou 10 dependendo das condições), devo ir de carro até próximo a hosteria las torres, pela entrada da laguna amarga, deixar o carro e seguir a trilha? É isso mesmo? Qual tempo de ida e volta deste trecho de trilha?

Em Chalten teremos um dia inteiro e dois meio dias. Qual seriam as trilhas recomendadas, que não sejam muito longas?

Obrigado!!

 

1 dia Brasil - Ushuaia

2 dia Ushuaia

3 dia Ushuaia

4 dia Ushuaia

5 dia Ushuaia

6 dia Ushuaia - El Calafate

7 dia El calafate

8 dia El calafate

9 dia El calafate - TDP

10 dia TDP

11 dia TDP

12 dia TDP - El Chalten

13 dia El Chalten

14 dia El Chalten - El Calafate

15 dia Brasil

w.jpg.25b4b775a3649a4bd3db84b5154003ff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em Chaltén há várias opções de trilhas indo e voltando no msm dia...Indico as mais clássicas > Trilha do Monte Fitz Roy e do Monte Cerro...Tem também uma grande queda d'água que não lembro o nome (trilha rápida...)

 

Valeu Arongf!! Procurei esta da queda de água, deve ser a Chorrilo del Salto. Vi que é umas das mais rápidas que tem... ::otemo::

 

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, alguém sabe se existe algum transferpara que eu consigo ir do acampamento Paine Grande ou Pudeto até o campamento Italiano?

A intenção seria fazer o trecho do vale do francês. Ou to viajando?

Valeu!!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...